Tópico dos aviões

acima de tudo, porque em muitos aeroportos os 742 ja são proibidos
depois ja existem tanto 744 a venda e tambem no deserto que apesar de serem mais caros seriam 1 optima escolha, devido a custos de tripulação e combustivel

e no airfleets fala que esse avião foi para stored em agosto de 2010, mas claro que aquilo pode ainda não estar actualizado

precisam do engenheiro de voo, tal com a versão 300

por isso é que eu disse que a nivel de custos, secalhar era preferivel comprar algo mais caro, mas que fosse mais fuel friend, e tivesse menos custos de tripulação

alias nem sei como anda o mercado, mas provavelmente sera mais dificil arranjar pilotos para este 742 que para um 744, e engenheiro de voo vai ser dificil

claro que um 744 tem um custo muito mais elevado, mas agora ha muitos parados, da british e da jal

mas todos os aviões com mais de 2 motores vão morrer aos poucos, tirando certas rotas, eles não compensam

Última edição:
Viva, de facto esse 747 deverá ter um custo operacional mais elevado mas eles lá devem saber o que estão a fazer. Por outro lado gosto de ver estes aviões mais antigos a voar, ainda recentemente vi um DC-8 no Sá Carneiro e gostei bastante. Mas realmente tens razão quando dizes que cada vez será mais dificil encontrar pessoas para pilotar certos tipos de avião mais antigos.

Não sabendo se este é o tópico mais indicado, que companhia preferem entre TAP e Transavia?

Em Março terei de viajar até Paris (ORY ou CDG), partindo do Porto, e o preço de ambas neste momento é semelhante.

a transavia é uma low cost da klm

se o preço é igual secalhar vais melhor na tap, devido a teres o serviço "todo"

agora se o serviço pouco te importa e o preço ainda é bem diferente então transavia

A TAP ja se deixou das sandes, voltou a servir refeicoes normais.

não me acredito muito, mas como não tenho 100% de certeza tenho que acreditar em ti

custa a crer que num mundo em que todas as companhias andam a reduzir as refeições em voos curtos não só pelos custos como por outras razões eles subam o nivel da refeição

Realmente não sabia que a Transavia era uma companhia low-cost, my bad. :)

A viagem pela TAP Discount custa exactamente o mesmo que pela Transavia, perto de 150€. Sendo assim vou optar pela TAP, só espero não ficar pendurado em mais uma greve...

Obrigado!

Última edição:
não me acredito muito, mas como não tenho 100% de certeza tenho que acreditar em ti

custa a crer que num mundo em que todas as companhias andam a reduzir as refeições em voos curtos não só pelos custos como por outras razões eles subam o nivel da refeição

Tambem me custou a crer quando um familiar me contou, mas ao ir a Portugal nas ferias de verao na minha rota habitual constatei que era verdade.

Realmente não sabia que a Transavia era uma companhia low-cost, my bad. :)

A viagem pela TAP Discount custa exactamente o mesmo que pela Transavia, perto de 150€. Sendo assim vou optar pela TAP, só espero não ficar pendurado em mais uma greve...

Obrigado!

ida e volta 150euros??

não tem mal nenhum voar em low cost, eu por acaso nunca voei mas não por medo mas porque não houve oportunidade
e existem low cost que tem refeição, creio que a air berlim, pelo menos dantes tinha

low cost voo eu no ultraleve lol

Tambem me custou a crer quando um familiar me contou, mas ao ir a Portugal nas ferias de verao na minha rota habitual constatei que era verdade.

posso só saber as rotas que dizes, e a classe

Voltar
Superior