Tópico dos aviões

Pois. Gostava de saber quais eram as estimativas de vendas quando decidiram avançar para o 748i.
Parece nitido que será a versão de carga a suportar o projecto e avançaram para uma versão de passageiros numa filosofia de "why not" (ou por pressão da lufthansa).
Mas também não sei se o 748F tem encomendas suficientes para isso.

-- EDIT --

Erro meu. Parece que a Air China tinha encomendado 5 748 em Setembro
http://active.boeing.com/commercial/orders/index.cfm

Last edited:
Amanhã sou eu que viajo na TAP! Espero que não atrase se bem que é o pai nosso de cada dia principalmente em voos regionais!

Atrasos hoje na Tap, deve ser brincadeira.lololol

2 h para a Madeira
1h10 para Dakar
1h30 para o Sal
1h10 para Praia
1h para Faro
1h Madeira
e finalmente 45 min para Helsinquia!

Alguma razao na Europa para estes atrasos??

Desta vez ainda deram um voucher de 6 euros para alimentaçao. Portanto anda um gajo a pagar 400 euros, que dava quase para ir a nova iorque e depois farta-se de apanhar secas.

2 h para a Madeira
1h10 para Dakar
1h30 para o Sal
1h10 para Praia
1h para Faro
1h Madeira

Desta vez ainda deram um voucher de 6 euros para alimentaçao. Portanto anda um gajo a pagar 400 euros, que dava quase para ir a nova iorque e depois farta-se de apanhar secas.

Se houver neve na Europa os atrasos sao normais

2 h para a Madeira
1h10 para Dakar
1h30 para o Sal
1h10 para Praia
1h para Faro
1h Madeira

Eu agora vou sempre para o FB da TAP meter nojo, quando os meus voos atrasam... Ao menos entretenho-me :)

2 h para a Madeira
1h10 para Dakar
1h30 para o Sal
1h10 para Praia
1h para Faro
1h Madeira

Pois na altura do Natal há mais passageiros, mais voos, por isso as coisas tendem a atrasar. Então se apanhares os voos da Noite ainda pior! Pagaste 400€, deixa-me advinhar, Madeira? Vou amanhã na Tap, ida e volta por 160€.

Eu paguei 285 Euros - Porto-Funchal-Porto 21 e 30 Dezembro.

O serviço de bordo da TAP para os voos para as regiões agora oferece um pacotinho de amendoins e uma bebida...Ridículo.

Fui o ano passado para o Funchal (Porto>Lisboa>Funchal>Porto) e só deram refeição no voo de regresso (era as 6H da manhã).

Isto por 95€ (ida e volta).

Eu paguei 285 Euros - Porto-Funchal-Porto 21 e 30 Dezembro.

O serviço de bordo da TAP para os voos para as regiões agora oferece um pacotinho de amendoins e uma bebida...Ridículo.

Deve ser das rotas Europeias mais rentáveis e mesmo assim deve ser a que oferece um pior serviço. Atrasos constantes, como tu dizes é uma bebida, chá ou café, e um pacotinho de bolachas ou outra coisa qualquer que não serve para matar a fome a um gajo e tarifas caras! Se em vez de 30 de Dezembro regressasses a 1 ou 2 de Janeiro esse valor ia para os 400€. Depois ainda dizem que a TAP faz serviço público...

Eu tenho um voo com a TAP (codeshare da Lufthansa) LIS-FRA no dia 2 de Janeiro. Como tenho uma escala de 3 horas e 10 minutos em Frankfurt, a TAP pode atrasar-se até 2 horas. [:D]

E até posso dizer que os atrasos da TAP já me foram úteis uma vez, em que só não perdi o avião porque o voo estava atrasado. [:D]

ja vem atrasada

Não vou muito à bola com a Air Asia! Acho que levaram o termo lowcost longe demais.

Não sei se por ser Natal ou por andarem a ler o autohoje, mas a refeição a bordo hoje foi bastante boa! Uma sandes com deve ser, queijo, fiambre, tomate com um compal essencial, depois um rol de bebidas à disposição desde vinhos, sumos variados, água, chá, café! Uma viagem excelente com um atraso de meia hora porque uns passageiros estrangeiros estavam perdidos no Aeroporto e só embarcaram quando era suposto estarmos a descolar!

Não vou muito à bola com a Air Asia! Acho que levaram o termo lowcost longe demais.

Não sei se por ser Natal ou por andarem a ler o autohoje, mas a refeição a bordo hoje foi bastante boa! Uma sandes com deve ser, queijo, fiambre, tomate com um compal essencial, depois um rol de bebidas à disposição desde vinhos, sumos variados, água, chá, café! Uma viagem excelente com um atraso de meia hora porque uns passageiros estrangeiros estavam perdidos no Aeroporto e só embarcaram quando era suposto estarmos a descolar!

Esse é o menu que me costumam dar nas viagens para Londres. COmo o tempo é aproximado (2 horas para londres e 1h50 Porto-Funchal), pensei que agora fosse o menu standard para estes voos de curta duração.

A air Ásia tal como outras com encomendas destas nao é tudo para expansão, é tipo ryanair, compram barato e ainda vendem mais caro do que o preço que compraram

A air Ásia tal como outras com encomendas destas nao é tudo para expansão, é tipo ryanair, compram barato e ainda vendem mais caro do que o preço que compraram

Compram barato não é bem assim! A Ryanair nunca mais vai fazer um negócio semelhante ao que fez após o 11 de Setembro! A Airbus com os A320NEO não precisa de fazer desconto para vender, por isso o mais certo é o preço de aquisição ser muito próximo do List Price! A Ryanair, hoje para comprar a mesma aeronave provavelmente teria que pagar o dobro!

vieram noticias que falaram em mais de 60% de desconto nos neo

a air asia depois consegue sempre os vender, basta pensar que so eles enchem ai 10 meses de produção

vieram noticias que falaram em mais de 60% de desconto nos neo

a air asia depois consegue sempre os vender, basta pensar que so eles enchem ai 10 meses de produção

60% de desconto para os NEO, não acredito! Aliás na última aquisição de aeronaves à Airbus por parte da Air Asia e segundo a Reuters a encomenda de 200 aeronaves ficou por 18 mil milhões o que dá 90 milhões por aeronave. Nem a Ryanair teve tanto após o 11 de Setembro!

Back