Evil0ne
New member
O que eu não acho razoável é mantermos os aviões em caixas ou na "naftalina" por mais 20 anos! Em qualquer dos casos são activos que vão desvalorizar e daqui a 20 anos ou 50 anos valem menos que nada e estão completamente desatualizados! Acho que se devem manter em Portugal o número de aeronaves suficientes para a estratégia de defesa nacional e para o quadro de participação na NATO! Agora o que poderiam negociar é a manutenção/actualização das aeronaves ser feita em Portugal! Para o bem e para o mal daqui a 20 ou 30 anos terão que vir umas coisinhas destas:
Á dias deu uma noticia que estariam a actualizar os F16, e essa actualização era feita cá. Se não estou em erro iriam conseguir poupar cerca de 10 milhões de euros.
Também sou da opinião que se existe comprador, o melhor é mesmo despachar. Já há muito que os querem vender e até agora nada. Se os deixarem em caixotes ainda entra para lá um rato e dá cabo daquilo tudo [
E depois existe a questão que Portugal precisa de dinheiro hoje e não amanha. Pensar no longo termo não é estratégia que estejam a seguir agora.