O conceito de serviço público em Portugal e na TAP é muito vago! Nos Açores os estudantes ás vezes nem no Natal vão a casa por causa do preço das tarifas. Eu só espero embora não acredite muito que com a venda da Ana o mercado concorrencial seja maior e mais acessível tanto para a Madeira como Açores e que de uma vez por todas as viagens para os Açores não sejam um exclusivo da TAP e SATA porque isso só prejudica o turismo nas ilhas! E espero sinceramente que a Easyjet reforce no hub Lisboa com a entrada também da Ryannair!
eu falei em serviço publico porque no topico da privatização da tap um user diz que a tap não devia ser privatizada porque faz serviço publico para os açores
só se for o serviço do roubo
nesse caso não se devia já saber dessa encomenda! Parece que a Bombardier vai mesmo avançar com um CS300 com 160 lugares o que são excelentes notícias para as Lowcost! Posto isto só vendo para acreditar a compra de A320NEO pela easyjet! A única grande encomenda para já que a Bombardier perdeu foi a da AirAsia!
Bombardier moves CS300 into detailed design with high-density variant included
a airbus só divulga os resultados dia 17
a boeing ate ao momento tem mais encomendas, mas se aparecer alguma encomenda grande de supresa pode ser passada
tambem ja se falou no cs500, com capacidades para rivalizar com o 738 e 320
de certo modo seria bom porque assim a bombardier iria oferecer uma gama dos 90 aos 170 aproximadamente
e tambem porque as companhias cada vez investem menos nos 319 e 737g
o 7max não tem encomendas e o 319 tem cerca de 30
os modelos mais pequenos acabam mesmo, a minha duvida sera o bbj em 7max, o 319 e 318 em corporate jet
ja agora a embraer vai meter motores Pw novos nos e jets
a bombardier ja perdeu muitas encomendas
indigo por exemplo
ate a propria pegasus
a da noruega
temos que ter em atenção que neste momento as companhias se querem 1 frota jovem e grande tem que fazer split entre os fabricantes, porque ninguem consegue entregar sozinha com a rapidez que as companhias querem
porque acham que a american airlines fez split??
ja agora a partir de junho começam a receber os 12 a319 e a partir de novembro os 119 a321, de resto não tem mais nada encomendado da airbus
a noruegiam ou la como se escreve