Uma aventura no dia 19/01/2013 em Lppt.... a partir do min.2:00!!
Mesmo assim , para um 1900D até parece ter sido uma apróx. relativamente calma tendo em conta as condições, tirando o windshear na cabeceira da pista! Nesta aeronave em particular a aproximação é feita manualmente ou com o autopilot? Já tive viagens em que se não tivesse o cinto posto tinha acabado com os costados no tecto da aeronave.
Mesmo assim , para um 1900D até parece ter sido uma apróx. relativamente calma tendo em conta as condições, tirando o windshear na cabeceira da pista! Nesta aeronave em particular a aproximação é feita manualmente ou com o autopilot? Já tive viagens em que se não tivesse o cinto posto tinha acabado com os costados no tecto da aeronave.
Tava ali na zona de Campolide de tarde e oiço um barulho de motores de avião bem altos e fiquei curioso com o que iria aparecer, dado estar num sitio só com visualização para Norte e ele vinha do lado da Ponte 25/4, até que me aparece o Boeing da Emirates bastante de lado e lá foi ele para aterrar assim. Imagem brutal.
Com Gust de 50 Kts e windshear não deve haver nenhuma aeronave que segure o AP, e não sei se esta aeronave em questão pode aterrar em CAT II por exemplo penso que não tem autoland....
Mas não esperava a TAM estar no fim da lista. Por outro lado a GOL não me surpreende, contudo não esperava também tão mau ranking.
A TAM teve o acidente em Congonhas em 2007, o mais mortífero em território brasileiro, em que morreram 199 pessoas: todos os passageiros (181), toda a tripulação (6) e 12 pessoas no solo.