Tópico dos aviões

[:D][:D]

227695_10152445523390245_916035189_n.jpg

Fui hoje de manhã à cabeceira da 03... impressionante... um 330 da tap só à 3a é que la conseguiu aterrar e foi na 35... imagino os pax já a benzerem-se. [:D]

Uma aventura no dia 19/01/2013 em Lppt.... a partir do min.2:00!!

Mesmo assim , para um 1900D até parece ter sido uma apróx. relativamente calma tendo em conta as condições, tirando o windshear na cabeceira da pista! Nesta aeronave em particular a aproximação é feita manualmente ou com o autopilot? Já tive viagens em que se não tivesse o cinto posto tinha acabado com os costados no tecto da aeronave.

Mesmo assim , para um 1900D até parece ter sido uma apróx. relativamente calma tendo em conta as condições, tirando o windshear na cabeceira da pista! Nesta aeronave em particular a aproximação é feita manualmente ou com o autopilot? Já tive viagens em que se não tivesse o cinto posto tinha acabado com os costados no tecto da aeronave.

Dito por colegas meus que voam/voaram essa aeronave são mais as vezes que o autopilot está sempre a saltar fora do que a funcionar correctamente. Neste tipo de condições a aproximação terá sido feita à la pata, que o autopilot já estava a tomar café umas milhas antes. [:D]

Tava ali na zona de Campolide de tarde e oiço um barulho de motores de avião bem altos e fiquei curioso com o que iria aparecer, dado estar num sitio só com visualização para Norte e ele vinha do lado da Ponte 25/4, até que me aparece o Boeing da Emirates bastante de lado e lá foi ele para aterrar assim. Imagem brutal.

Com Gust de 50 Kts e windshear não deve haver nenhuma aeronave que segure o AP, e não sei se esta aeronave em questão pode aterrar em CAT II por exemplo penso que não tem autoland....

Last edited:
Tava ali na zona de Campolide de tarde e oiço um barulho de motores de avião bem altos e fiquei curioso com o que iria aparecer, dado estar num sitio só com visualização para Norte e ele vinha do lado da Ponte 25/4, até que me aparece o Boeing da Emirates bastante de lado e lá foi ele para aterrar assim. Imagem brutal.

Tb estive nessa zona mas tinha um grande campo de visão.
Vi um avião da TAP e outro da SwissAir a fazer a descida e balançarem muito. [:D]

O TAP ainda tentou continuar a descida mas lá acabou por pisar o acelerador, levantou e foi-se embora dar a volta.
O SwissAir não se esforçou muito.[:D]
Abanou, sacudiu e deu motores indo-se, também, embora.
+- 16h00.

Eu viajo varias vezes num avião desses, e nestas pistas de terra batida de Africa, vai na volta vemos a vida a andar para trás[:D]

Com Gust de 50 Kts e windshear não deve haver nenhuma aeronave que segure o AP, e não sei se esta aeronave em questão pode aterrar em CAT II por exemplo penso que não tem autoland....

Com as condições que estavam não devia estar nada fácil para este pequenote, no entanto e pelos visto a aproximação parece não ter sido muito complicada. Pessoalmente se estivesse a voar uma máquina destas ou mesmo uma Airbus não me ia fiar muito no autopilot. Se calhar mantinha-o activo até ter contacto visual e até uma certa altitude mas depois ia manual! Outra coisa a ter muito cuidado nesta situação é o IAS!

Mas não esperava a TAM estar no fim da lista. Por outro lado a GOL não me surpreende, contudo não esperava também tão mau ranking.

A TAM teve o acidente em Congonhas em 2007, o mais mortífero em território brasileiro, em que morreram 199 pessoas: todos os passageiros (181), toda a tripulação (6) e 12 pessoas no solo.

A TAM teve o acidente em Congonhas em 2007, o mais mortífero em território brasileiro, em que morreram 199 pessoas: todos os passageiros (181), toda a tripulação (6) e 12 pessoas no solo.

E, para além desse, uma miríade de outros acidentes e incidentes, por isso, mesmo sem ver os critérios da mesma, essa classificação não é surpreendente.

Back