Tópico dos aviões

A "nova" American Airlines....

2230617.jpg

....Isto um dia vai correr mal...:sh)[8b]

2230498.jpg

Last edited:
Pessoalmente não gostava de ter um A380 para uso privado, tem muitas limitações em termos de aeroportos em que pode operar, ter um avião desses e depois só o poder usar para meia dúzia de destinos parece-me muito redutor.

Pessoalmente não gostava de ter um A380 para uso privado, tem muitas limitações em termos de aeroportos em que pode operar, ter um avião desses e depois só o poder usar para meia dúzia de destinos parece-me muito redutor.

Nesse aspecto, o B748i é bastante melhor como avião privado de grande envergadura. Mas cada vez vez mais aeroportos estarão preparados para receber o A380 num futuro próximo.

Eu não gosto nada do novo esquema da AA. Penso que qualquer designer amador conseguiria fazer melhor.

Também não me agrada muito.
Este é um daqueles casos em que mais valia terem estado quietos. A antiga livery estava muito mais interessante.

Pessoalmente eu teria um 737 9 max bbj, mais do que isso já é abuso
abaixo seria um g650
mais abaixo um Pilates pc12
e abaixo um panthera
e no mais baixo só 2 lugares o virus sw

Luton nao é nenhum aerodromo... tem imensos voos (maioritariamente de low costs) todos os dias. Ja voei de la varias vezes, e a maior chatice é mesmo os acessos a cidade nao serem os mais rapidos - mas quanto a pista nao ha razao para preocupacoes.
Por acaso parece um aerodromo, mesmo lá dentro dos edifícios e tudo...muitos jatinhos particulares lá aterraram. A aterragem foi perfeitamente normal. A viagem foi bastante relaxante. Quanto a transportes, tive diretos de Luton a Earl's Court que é onde estava o hotel e deste a Gatwick e demorei quase o mesmo, de Luton mais uns 10/15 min e paguei nos 2 casos o mesmo: 10 £ nos mini-bus da easybus.

Para cá vi num A320 e não fiquei lá muito relaxado quando vi que o comandante estava fora do cockpit só a ver os passageiros a entrar a olha-los de cima para baixo como nunca vi e o có-piloto foi 2 vezes ao WC todo apressado[:D]; a asa não tinha o winglet na ponta, o que estranhei, pois pensei que todos os A320 tivessem e pensei que só os mais antigos não tinham...depois, na descolagem fazia mais barulho, a minha maria até comentou logo e perguntou se ia ser assim a viagem toda...depois foi desaparecendo. Aí pensei que o A320 já devia ter uns anos e valentes e tem interiores renovados dos novos modelos; sim porque eu já andei nos A320 mais antigos que a TAP vendeu e lembro-me bem como eram...mas depois fui ver pela matricula G-EZTV e o avião só tem 3 anos...fiquei confuso...1º: o que terá acontecido ao winglet? Afinal não foi por acaso que vi uma pessoa lá fora a olhar para a ponta da asa. Depois de vez em quando, a meio da viagem parecia que fazia travagens e durante toda a viagem parecia que o avão ia sempre demasiado inclinado (com o nariz levantado) e ás vezes começava a vibrar e não parecia turbulência, à saída do avião ouvi alguém dizer que os pilotos eram malucos [:D]! Mas acredito que quem tenha feito esse comentário perceba tanto disto como eu...

Last edited:
Achas que sim? Todas sao assim e têm que ser assim.

Meu caro, basta uma passagem pelo youtube para conferires que não são todas assim nem de perto nem de longe, nessa foto acima apesar de poder ser ilusão de óptica ele está a 40 no máximo 50 pés, ora se eu estou mais ou menos certo ele devia era estar sobre a threshold da pista o que não é caso.... Se uma pista com +- 7500 pés leva com com 747 340 e 330 este 757 podia iniciar o flare bem mais à frente, mas o FNoronha se passar por aqui pode-te dar uma opinião muito mais avalizada....

A340-SaintMaarten.jpg

800px-Corsair_Airbus_A330_at_SXM_Bidini.jpg

os primeiros 320 não tinham winglet, mas só sairam ai uns 30, e foram para a air france e BA

esse que voaste provavelmente tinha o seu winglet danificado e foi removido, e claro que o avião tera levado a penalização de nao o ter

Como se heathrow fosse marisco[:D]. Odeio viajar desse aeroporto. Não é particularmente rápido para se lá chegar, a menos que se parta da direcção correcta da cidade, e depois há sempre atrasos para tudo. Seja para levantar vôo, para arranjar gate para o avião, malas, etc. É um aeroporto demasiado congestionado, só vale por dar para ver grandes aviões de variadíssimas companhias.

A nível de conveniência, o city airport e gatwick são bem melhores.

O "marisco" foi força de expressão [:cool:]. Como disse nunca voei para heathrow, apenas para gatwick e tirando as enormes filas para o controle de documentação não tenho nada a apontar.

Por mim até aterrava num campo, desde que corresse tudo bem, o que interessa é chegar cá abaixo devagarinho e com calma [:D]

Meu caro, basta uma passagem pelo youtube para conferires que não são todas assim nem de perto nem de longe, nessa foto acima apesar de poder ser ilusão de óptica ele está a 40 no máximo 50 pés, ora se eu estou mais ou menos certo ele devia era estar sobre a threshold da pista o que não é caso.... Se uma pista com +- 7500 pés leva com com 747 340 e 330 este 757 podia iniciar o flare bem mais à frente, mas o FNoronha se passar por aqui pode-te dar uma opinião muito mais avalizada....
Epá estava a referir-me ao faCto de serem todas assim a baixa altitude.

A340-SaintMaarten.jpg

800px-Corsair_Airbus_A330_at_SXM_Bidini.jpg

Viva, acho que este KLM bate com todos os "records" !

1252724.jpg

O "marisco" foi força de expressão [:cool:]. Como disse nunca voei para heathrow, apenas para gatwick e tirando as enormes filas para o controle de documentação não tenho nada a apontar.

Por mim até aterrava num campo, desde que corresse tudo bem, o que interessa é chegar cá abaixo devagarinho e com calma [:D]

Uma força de expressão com bastante validade, não fossem as slots do Heathrow das mais, fora casos pontuais, as mais, valiosas/procuradas pelas companhias aéreas a nível mundial.

Devido à burocracia e grande lobbie do "verdes" que habitam o flightpath tanto a oeste como este, a tarefa de construir uma terceira pista está, desde há vários anos em Standby.

Felizmente o Heathrow tem mudado para melhor, o terminal 5 foi uma boa lufada de ar fresco e brevemente a nova T1 vai, espero eu, melhorar ainda mais a experiência de utilização do aeroporto.

Quanto aos tempos de holding no ar e de espera no taxiway...não há muito a fazer...

os primeiros 320 não tinham winglet, mas só sairam ai uns 30, e foram para a air france e BA

esse que voaste provavelmente tinha o seu winglet danificado e foi removido, e claro que o avião tera levado a penalização de nao o ter
Como é que terá danificado o winglet, já agora? Estranho.

Quanto ao barulho dos motores que ouvi a mais naquele A320, já percebi que á frente ouve-se mais o barulho dos motores. Até agora fui quase sempre nos lugares da asa e 1 vez fui atrás.

Como é que terá danificado o winglet, já agora? Estranho.

Quanto ao barulho dos motores que ouvi a mais naquele A320, já percebi que á frente ouve-se mais o barulho dos motores. Até agora fui quase sempre nos lugares da asa e 1 vez fui atrás.

Ainda ha pouco tempo houve um incidente no Aeroporto de Madrid (colisão com outro avião) que resultou na perda de um Winglet de um avião que andou ai uns tempos com a asa toda cheia de fita cola (imagino a cara dos passageiros ao entrar nesse avião, eh eh ) .

http://aviacaoportugal.net/showthread.php?p=90052

Pode ter sido algo semelhante

Last edited:
Back