Tópico dos aviões

Segurança acima de tudo...:sh)

1342858.jpg

O meu pequeno contributo,
Embora seja um inexperiente plank learner, não deixo de ter um enorme fascínio pela old girl, talvez pela admiração que tenho por aqueles que a tornaram ícone e criaram a intemporal expressão "when the last Blackhawk is sent to the boneyard, a crew in a Huey will fly them home"
Michael J. Novosel - Wikipedia, the free encyclopedia
Patrick Henry Brady - Wikipedia, the free encyclopedia
Ed Freeman - Wikipedia, the free encyclopedia

Bruce P. Crandall - Wikipedia, the free encyclopedia

Um dos 2,197
Charles L. Kelly - Wikipedia, the free encyclopedia

Last edited:
houve encomendas e das grandes

grupo lufhtansa
2 380
100 320, 70 deles neo, creio que 35 320 e 35 321
e a supresa
6 77w para a swiss

fala-se em 200 para a ryanair, não se sabe se max ou ng

grupo lufhtansa
2 380
e a supresa
6 77w para a swiss

Pode ser que brevemente haja surpresa cá em PT também, dos lados da SATA..

Sim, ainda nem certificado pela EASA se encontra. Claro que estava a ser irónico
Um dado curioso é que ao contrario do v22, no 609 tenho ideia que a transição para vertical seja automática, o v22 permite vários ângulos de inclinação,
Edit: Se no período de transição falhar motor e hidráulicos não haverá muito a fazer? Auto rotação penso que nesta fase seja difícil e planar também não será tarefa fácil. Não obstante não deixa de ser um compromisso interessante para funções altamente especializadas.

Last edited:

grupo lufhtansa
2 380
e a supresa
6 77w para a swiss

O B773ER é sem dúvida o melhor avião na sua classe a voar na actualidade mas eu só consigo entender esta encomenda da Swiss por uma questão de urgência na obtenção de um avião maior que os A333's e A343's. Mesmo assim 6 B773ER's vão substituir 15 A343's? Por outro lado, actualmente, no grupo LH só existem 4 B772ER's na OS, apesar da LH ter encomendado alguns B777F's para a LH Cargo. Entretanto, o A350-1000 já está disponível para encomenda e o B777-X deverá estar em breve. Encomendar apenas 6 aviões de um modelo para um grupo tão grande é um pouco estranho.

Eu diria que irão ser NG's porque a FR quer novos aviões o mais cedo possível para substituir os menos novos.

O B773ER é sem dúvida o melhor avião na sua classe a voar na actualidade mas eu só consigo entender esta encomenda da Swiss por uma questão de urgência na obtenção de um avião maior que os A333's e A343's. Mesmo assim 6 B773ER's vão substituir 15 A343's? Por outro lado, actualmente, no grupo LH só existem 4 B772ER's na OS, apesar da LH ter encomendado alguns B777F's para a LH Cargo. Entretanto, o A350-1000 já está disponível para encomenda e o B777-X deverá estar em breve. Encomendar apenas 6 aviões de um modelo para um grupo tão grande é um pouco estranho.

Eu diria que irão ser NG's porque a FR quer novos aviões o mais cedo possível para substituir os menos novos.

Os B77W encomendados para a Swiss começam a ser entregues a partir de 2016 e ao serem só 6 acho que é mais para determinadas rotas de alta densidade em que necessitem da capacidade. Até lá acho que podem chegar mais A333...

Back