Tópico dos aviões

Depende do que estejas a considerar como eficiência. Se for em termos de tempo de percurso, então é imbatível. Se for em termos de distância percorrida e tempo gasto, mais nenhum meio de transporte o bate.

Tempo de percurso...

Atiram muitas vezes em cara isso mas os trâmites que há para andar de avião consumem mais tempo que uma viagem Lisboa - Porto... Que é uma distância parva para se fazer de avião.

Mas eu até sei de que tipo de eficiência estás a falar, da energética. Mas nesse caso, acho que deves frisar que o comboio é elétrico, pois com as locomotivas a diesel...

A única coisa que um motor a Diesel numa locomotiva faz é accionar um gerador eléctrico. Ou seja, consegue se calhar ainda ser mais eficiente que um avião. [:D]

De qualquer forma, na aviação, as coisas não podem ser vistas de uma forma tão redutora, como muitas vezes fazemos para os automóveis. Temos que relativizar muitos desses conceitos. Por muito absolutos que possam ser.

Senão responde-me a esta pergunta, à luz de critérios aeronáuticos, é mais eficiente (energicamente) um automóvel (até pode ser a diesel, um 320D [:D]) ou um A380?

Sabe-se perfeitamente que um A380 tem uma eficiência por passageiro / milha superior a um 320D. Mas é preciso que vá cheio.

Tempo de percurso...

Atiram muitas vezes em cara isso mas os trâmites que há para andar de avião consumem mais tempo que uma viagem Lisboa - Porto... Que é uma distância parva para se fazer de avião.

A única coisa que um motor a Diesel numa locomotiva faz é accionar um gerador eléctrico. Ou seja, consegue se calhar ainda ser mais eficiente que um avião. [:D]

Sabe-se perfeitamente que um A380 tem uma eficiência por passageiro / milha superior a um 320D. Mas é preciso que vá cheio.

1-Até podes meter 4 horas para o check-in num avião, que numa viagem de 12 horas, qualquer comboio leva uma semana para lá chegar. [;)]

2-Nem quero ter a certeza que escreveste uma coisa dessas! [:p]

3-Está perto, mas não o bate ainda. Ainda para mais se forem os 2 cheios. Acho que o consumo de um A380 anda à volta dos 5L aos 100 [:D] por passageiro. Obviamente considerando que vá lotado. Ora se o 320D levar 5 passageiros, mesmo assim é mais eficiente. A eficiência dos aviões tem a ver com o principal propósito para que foram criados. Ligar grandes distâncias num curto espaço de tempo. E nesse aspeto bate qualquer outro meio de transporte.

O Alfa Pendular demora em média 2:35, já com várias paragens e com a vantagem de o puderes apanhar onde te mais convier: Santa Apolónia, Oriente (ambas em Lisboa), Gaia e Campanhã, no Porto. Já para não falar nas outras cidades servidas.

O bilhete em 1ª custa 25,50 €, em 2ª 18,50 €. Os preços para andar de avião, pouco mais baratos serão (se é que o serão na maior parte do tempo) que viajar em 1ª classe.
Depende do Alfa, há Alfas Expressos e Alfas com mais paragens, podes confirmar isso no site da CP, há Alfas com viagem de 3h até ao Porto (isto sem atrasos que é coisa muito dificil)

Taxistas, há a mais em Lisboa.

Aerobus... Quem é que no seu perfeito juízo paga 3,50 € (acho entretanto que já baixou) para ir até ao centro da cidade ? O mais estúpido é o aeroporto ser servido pela Carris que "impede" a utilização dos seus serviços com a desculpa das malas (mas uma trolley não conseguem impedir) incomodarem os passageiros, quando se for preciso cometem-se outro tipo de aberrações bem piores.
Taxista há a mais? Boa... Eu digo: empresas rodoviárias há a mais, venham as low cost! Isso é apenas olhar pro nosso umbigo e ver a concorrência como inimigos...

Aerobus: Conheces o serviço? Eu respondo: Não conheces! O preço não baixou, são 3,50eur por pessoa ou 5,50eur por 2 pessoas. E não conheces o serviço porque os 3,50eur não são apenas para levar a pessoa ao centro da cidade, o bilhete de 3,50eur é válido por 24h em toda a rede da Carris e Metro, será assim tão mau negócio?

Alguém que viaja em negócios,para além da rapidez, aprecia a comodidade de poder ir trabalhando enquanto viaja. A Ryanair oferece a rapidez mas não oferece o que hoje em dia é mais importante: conectividade.
Portanto cada caso é um caso, eu não viajo em negócios, portanto o que quero de uma empresa de transportes é que me leve simplesmente de A a B. Agora a Ryanair não oferece conectividade? A EJ ou Transavia tambem não? Como raio têm tantos passageiros? Como é que conseguiram aumentar o numero de turistas?

Depende do Alfa, há Alfas Expressos e Alfas com mais paragens, podes confirmar isso no site da CP, há Alfas com viagem de 3h até ao Porto (isto sem atrasos que é coisa muito dificil)

2:43, é o tempo que leva o mais lento AP. Ainda são 17 minutinhos para as 3h...

Taxista há a mais? Boa... Eu digo: empresas rodoviárias há a mais, venham as low cost! Isso é apenas olhar pro nosso umbigo e ver a concorrência como inimigos...

Há empresas rodoviárias a mais ? Essa é boa...

Aerobus: Conheces o serviço? Eu respondo: Não conheces! O preço não baixou, são 3,50eur por pessoa ou 5,50eur por 2 pessoas. E não conheces o serviço porque os 3,50eur não são apenas para levar a pessoa ao centro da cidade, o bilhete de 3,50eur é válido por 24h em toda a rede da Carris e Metro, será assim tão mau negócio?

O bilhete já não é válido na Carris, pelo que os colegas dizem. E se calhar, conheço melhor os serviços da Carristur que aquilo que tu imaginas. Até te digo mais, eu, até saio beneficiado no que toca a trabalho com a Ryanair. [:D]

Portanto cada caso é um caso, eu não viajo em negócios, portanto o que quero de uma empresa de transportes é que me leve simplesmente de A a B. Agora a Ryanair não oferece conectividade? A EJ ou Transavia tambem não? Como raio têm tantos passageiros? Como é que conseguiram aumentar o numero de turistas?

Pois... Mas não é o viajante ocasional que pesa na facturação de uma empresa. E no caso da TAP e da CP, que são as maiores visadas pela Ryanair, esta última não oferece todos os serviços que podem fazer diferença. É simples.

Como é que alguém, no seu perfeito juízo, pode estar contente com uma notícia destas ?

Isto não é para as pessoas estarem contentes ou descontentes, é apenas mais uma opção de transporte. Se não houver mercado, isso já é problema da Ryanair.

Porque é que alguém havia de estar descontente com isto, em que é que isto prejudica o comum cidadão?

2:43, é o tempo que leva o mais lento AP. Ainda são 17 minutinhos para as 3h...
Esta malta da CP são uns malandros, vê lá que o no horário deles têm o AP das 8h a chegar a Campanhã às 10h52, pela minhas contas são 2h52 [;)]

http://www.cp.pt/StaticFiles/CP/Imagens/PDF/Passageiros/horarios/longo_curso/ap_ic.pdf

Há empresas rodoviárias a mais ? Essa é boa...
Só estou a seguir a tua linha de pensamento...

O bilhete já não é válido na Carris, pelo que os colegas dizem. E se calhar, conheço melhor os serviços da Carristur que aquilo que tu imaginas. Até te digo mais, eu, até saio beneficiado no que toca a trabalho com a Ryanair. [:D]
Então vai lá confirmar com os colegas se o bilhete é ou não válido na Carris e depois diz lá se conheces bem os serviços [;)]

Pois... Mas não é o viajante ocasional que pesa na facturação de uma empresa. E no caso da TAP e da CP, que são as maiores visadas pela Ryanair, esta última não oferece todos os serviços que podem fazer diferença. É simples.
Concordo contigo, mas sinceramente não vejo uma low cost a concorrer nesse nivel (apesar de ver bastante pessoal de negócios a viajar na EJ), geralmente a malta empresarial viaja em companhias de bandeira pelo tipo de serviço que oferece, já a Ryanair se reparares bem, que destinos têm? Cidades onde há comunidades de emigrantes portuguesas, portanto o objectivo deles é bem diferente de uma TAP.

Por falar em Ryanair... (Não me atirem pedras pq sei q nem sempre é assim mas aqui fica um exemplo de um voo e do tratamento que eles dão)

Não podemos generalizar só por ser na ryanair [8b] na tap nunca aconteceu? ou em outra grande companhia aérea? as poucas vezes que viajei na ryanair nunca tive nenhum problema. voo saiu sempre a horas, staff simpático, levaram-me de A a B dentro do tempo previsto, portanto nada a apontar.

Não podemos generalizar só por ser na ryanair [8b] na tap nunca aconteceu? ou em outra grande companhia aérea? as poucas vezes que viajei na ryanair nunca tive nenhum problema. voo saiu sempre a horas, staff simpático, levaram-me de A a B dentro do tempo previsto, portanto nada a apontar.

Raptaram a malta para não terem de pagar refeições nem alojamento...

Raptaram a malta para não terem de pagar refeições nem alojamento...

Com toda a certeza foi uma situação que até aos pilotos e pessoal de cabine ultrapassou, ou eles gostaram de estar aquele tempo todo fechados no avião? as companhias aéreas mandam muito pouco num aeroporto, é preciso é perceber o que é que se passou.

Com toda a certeza foi uma situação que até aos pilotos e pessoal de cabine ultrapassou, ou eles gostaram de estar aquele tempo todo fechados no avião? as companhias aéreas mandam muito pouco num aeroporto, é preciso é perceber o que é que se passou.

É uma situação muito estranha. Mandaram o pessoal embarcar (00:15) já com um atraso grande, mantêm-nos dentro do avião porque supostamente o aeroporto já estava encerrado e não podem sair, chamam a polícia que abre o terminal para os passageiros (isto às 3:45 da manhã) e depois o avião parte às 8:30. Se não chamassem a polícia ficavam no avião até este partir, às 8:30?! É muito estranho.

A descer para aterrar em OPO Lufthansa D-AIGO A343 com a equipa do Eintracht Frankfurt

Amanhã voos extra para o jogo entre F.C. Porto e Eintracht Frankfurt 3 x Condor em B753 + 1 x SunExpress Germany em B738 + 1 x Lufthansa em A321 + 1 x B738 Ryanair que se juntam aos habituais voos oriundos de Frankfurt fazendo um total de 8 chegadas a horas do jogo. Na sexta parece que volta um A343 da LH para vir buscar a equipa.

O Flightradar24 parece que agora já mostra alguns aviões militares.

Pelo menos este parece ser: Flightradar24.com - Live flight tracker!

E no outro dia apareceu uma com a info de F16 qualquer coisa..

Parece-me que eles usam um tipo diferente de radar para este tipo de avião.. um tal de T-MLAT.

Alguém sabe como isto funciona?

A posição é que parece não ser muito exacta.. Parece-me ter algum atraso e/ou falhas na mesma.

deve haver duas Ryanair diferentes, com toda a certeza. Das poucas vezes que viajei pela Ryanair tive logo dois problemas "burocráticos" que foram resolvidos com extrema falta de gentileza, aliás não foram resolvidos.. foram simplesmente comunicados a mim. A Ryanair até pode funcionar bem, quando fuinciona. Mas reza para não teres nenhum problema, porque nesse caso eles não vão mexer uma palha para que fiques satisfeito com eles. Mas conforme já disse no tópico das low cost, voltaria a utilizar a Ryanair sem nenhum problema, não estou é à espera de pagar por Carapau e comer Lagosta.

CX3U6903.v1392832541.jpg

6af8e__12633396423_d5365641ba_o.jpg

Qatar%20Airways%20features%20FC%20Barcelona%201%20%5Bqatarisbooming.com%5D.jpg

O Flightradar24 parece que agora já mostra alguns aviões militares.

Pelo menos este parece ser: Flightradar24.com - Live flight tracker!

E no outro dia apareceu uma com a info de F16 qualquer coisa..

Parece-me que eles usam um tipo diferente de radar para este tipo de avião.. um tal de T-MLAT.

Alguém sabe como isto funciona?

A posição é que parece não ser muito exacta.. Parece-me ter algum atraso e/ou falhas na mesma.

Aqui explicam How it works - Flightradar24.com - Live flight tracker!

Voltar
Superior