Falta aqui o Grandioso C-130 Hércules
Capaz de voar com apenas 1 motor.
Queres dizer no Charlie Sierra-Delta Alpha Yankee.[]
Esse veneno mesmo! Nunca mais é dia.....
Em Moçamba foi o Charlie Nine - Alpha Papa Bravo![]()
Pessoal alguém sabe qual o modelo de avião que a TAP usa para a ligação Lisboa-Fortaleza?
É que vou viajar para lá e gostava de saber qual o "bicho" que me espera . . . []
O C9-APB é 737 da LAM???
Só se for agora, pq há 8 anos era um Beachcraft Baron! Tb posso tar enganado na matricula mas qd chegar a casa já meto aki uma foto do gajo!
Calma... estáva só a perguntar.[] [
]
Agora, já sei a resposta.[]
se pensarmos face ao 330! ... não deixas de ter razão! mas para mim o 340 é dos aviões mais fantásticos
2 motores do 330 têm + impulso do que 4 do 340-200 [] dito por pessoal interno da TAP
os 340 têm mais autonomia e levam mais passageiros (poucos mais)
Esse não é nenhum hercules é um ac 130 pave aegis, as diferenças para o hercules está no sistema de carga, mais propriamente na descarga ele é capaz de atirar a carga dele fora através desses tubinhos de lado, os 2 canhões m61 vulcan, o canhão bosfors e a maior peça de artilharia montada num avião os morteiros howitzer de 4.13 polegadas.Falta aqui o Grandioso C-130 Hércules
![]()
Pessoal alguém sabe qual o modelo de avião que a TAP usa para a ligação Lisboa-Fortaleza?
É que vou viajar para lá e gostava de saber qual o "bicho" que me espera . . . []
Falta aqui o Grandioso C-130 Hércules
![]()
aos entendidos
qual a vantagem /desvantagens das helices e do jacto visto os 2 sistemas serem usados assim como o sistema misto da turbo-helice.?
se comparares com o rival então as diferenças são bem acentuadas
basta pensar que lisboa luanda o a340-300(tap) perdem a volta de 45 minutos para qualquer 777
a tap tem 340 300 e não 200
De facto ver um A340-300 a levantar voo, quando cheio e num dia de calor...é assim a atirar para o exercício de paciência. [tens razão em termos da nomenculaura, mas eu tenho razão à mesma em relação ao impulso []
...todos os aviões registados em portugal têm matricula começada por CS-xxx
já agora qul foi a explicação!
De facto ver um A340-300 a levantar voo, quando cheio e num dia de calor...é assim a atirar para o exercício de paciência. []
Aliás, muitos fãs da Boeing dizem que o A340-300 só levanta voo porque a Terra é redonda[][
]...e assim "ganha" altitude!!!!
Bem, já o A340-500...é um canhão!!!! Uma performance excelente. Pena existirem poucos no mundo devido ao nicho que serve...
Mas pronto...sou um apreciador do A330...e já começo a ser do futuro A350 (embora ninguém se entenda quanto ao design final da frente[]).
A explicação que ouvi foi esta:
Quem dirigia então a Direcção de Aviação (ou lá que nome tinha...) como era todo práfrentex escolheu as letras CS em homenagem à dupla dos artistas que eram então mais badalados na comunicação social.
Bom, o tal director parece que se chamava Humberto Delgado e os artistas Carmona e Salazar...