Tópico dos aviões

É um Lockeed Constellation.

Era conhecido dessa forma devido ao facto dos motores avariarem e ser raro chegar ao destino com os 4 a trabalhar.

1 - 747-282 - é 1 747-200 o 82 tem a ver com razões que n sei até que ponto posso revelar!

3 - n é tri motor mas sim tetra motor:

Pelo que sei os dois ultimos algarismos servem para diferenciar os motores, pelo menos na Airbus é assim que funciona, por exemplo o A320-214 tem CFM56, o -223 tem Pratt & Whittey e por aí fora... Não sei se na Boeing será igual.

Tal como o edununo referiu a razão para os Constellation serem chamados de tri-motor era essa mesma.[;)]

1 - 747-282 - é 1 747-200 o 82 tem a ver com razões que n sei até que ponto posso revelar!

LOL ! Bolas, é público. Não podes revelar o "82" porquê ?? Ou será que não sabes ? :D
2 - é um super constellation

Poderia ser um Constellation (L-049, L-649 ou L-749) ou um Super-Constellation (L-1049) ou ainda um Starliner ( L-1649 ) :) As diferenças não são assim tantas (eu não os consigo distinguir com facilidade).

No caso da TAP, os modelos que foram adquiridos eram os L-1049G (CS-TLA,B,C,E e F) e L-1049H (CS-TLD) , em que alguns deles foram mais tarde "retrofitted" com tip-tanks e radar metereológico.

Como o da foto é o CS-TLB, será um L-1049G "SuperConstellation" :)

3 - n é tri motor mas sim tetra motor:

Conforme o EdNuno diz e muito bem:
É um Lockeed Constellation.

Era conhecido dessa forma devido ao facto dos motores avariarem e ser raro chegar ao destino com os 4 a trabalhar.

Aqueles Wright R-3350 eram muito ...como dizer ... "temperamentais" :)

"V"

Pelo que sei os dois ultimos algarismos servem para diferenciar os motores, pelo menos na Airbus é assim que funciona, por exemplo o A320-214 tem CFM56, o -223 tem Pratt & Whittey e por aí fora... Não sei se na Boeing será igual.

(...)

Close ... but no cigar :-)

Nos Boeing, os 2 últimos algarismos identificam o comprador original :-)

82 = TAP Air Portugal.

Podem consultar os códigos aqui: http://www.airlinecodes.co.uk/boeing.asp

"V"

Eu não percebo grande coisa de aviões mas vi o Aviador! :)

LOL !

Um bom (e ..uhm... "fiel" ) tributo a um dos homens mais emblemáticos e marcantes na aviação comercial: Howard Hughes.

Pena que ainda ninguém se tenha lembrado de fazer um filme sobre o John Knudsen "Jack" Northrop, a Lockheed ou mesmo a Skunk Works ... :(

"V"

Mas não foi no Aeroporto do Porto de certeza absoluta..
Viva, o avião que aparece nas fotos é o 225, que de certeza nunca esteve no Porto, ao contrário do 124 que já o vi no Sá Carneiro algumas vezes e apesar de ser um monstro é consideravelmente mais pequeno que o 225.

124
800px-Antonov_124_Volga_RA82043.jpg

225
UR-82060_DN2_051006.jpg

o 727 é 1 xaruto so suja a cauda de x em x horas de voo tem de ir limpa-la devido à sijeira que faz

Monomotores a helice nada superou este:

Continua a ser mto usado, cobiçado e apreciado, por imensos pilotos. o Mustang

P51bTakingOff.jpg

Back