Tópico dos aviões

Mas qual é o mal de ir de avião?

Quem me dera ter a ligação Lisboa - Faro pela Ryanair que infelizmente foi cancelada 1 dia depois de começar. :sh)

Os GetBus são diretos de Guimarães e Braga para o SÁ Carneiro. Sem paragens.
Ok, lembro-me de um serviço que faz (fazia) serviço e parava na Trofa, mas a mim dá-me mais jeito o Metro.

São feitos pela EBA e está a ser um sucesso.

Agora, justifica-se ir para Braga de avião + transfer a ir de comboio directo ? Pois...
Boa pergunta... não vou pra Braga portanto não me interessa... Já agora... Comboio directo a Braga? São 6... Pra mim tinha que ser um que fosse directo a Guimarães, que por acaso só há 1 por dia:
https://www.cp.pt/StaticFiles/Passageiros/horarios/horarios/PDF/ap_ic/ap_ic.pdf

Directo a Braga, se for AP são 3h30 (uns 40eur o bilhete)... Bem, vou continuar a utilizar a Ryanair, emoldurar os bilhetes pra mostrar à familia que sou moderno [kiss]

o mal é ser ryanair, se for tap ja é bom
Bruxo [:D]

Fotos da semana:

14d69e2eb318f687f22ac47e3c3a8e77ee7e123b

Isto é onde? [br:)]

em certos casos, em certas altitudes ha 1 pequena diferenca entre o overspeed e o stall, no radar um emirates aparece com mais cerca de 200knots, tudo bem que é quase de certeza um 777, mas mesmo assim a diferenca é grande

Ja vi alguem que fez as contas e a velocidade dava uma velocidade de stall

The Aviation Herald learned that the loss of altitude had been caused by two angle of attack sensors having frozen in their positions during climb at an angle, that caused the fly by wire protection to assume, the aircraft entered a stall while it climbed through FL310.
The Alpha Protection activated forcing the aircraft to pitch down, which could not be corrected even by full back stick input. The crew eventually disconnected the related Air Data Units and was able to recover the aircraft.

Concordo com a ideia de automatizar a aviação, mas quando se tira o poder de decisão aos pilotos acho que já é demais.

Crash: Indonesia Asia A320 over Java Sea on Dec 28th 2014, aircraft went missing believed to have impacted waters

não sei se é em relação ao solo, mas se for o VAI então tens que retirar a componente de vento, vento que era 270/20 e 270/30 aos 32 e 38 mil

Isso depende de muita coisa, nomeadamente da densidade à altitude a que ele estava! Sem esse valor para entrar na correcção de velocidade dizer que a 353 Knot estava em perda pode ser errado! O vento direcção e intensidade podia também não ser esse para aquela zona especifica e se fosse esse não teria uma componente de frente ou de cauda! Um A320 aterra sem problemas sem flaps sou slats a 180/190Knot por isso para entrar em perda o IAS teria que ser abaixo disso! Até calculava isso mas não sei a temperatura àquela atitude nem tenho as fórmulas aqui comigo neste momento!

Back