Tópico dos aviões

Acho que morreram mais pessoas em aviões da Boeing que em ABus!

Só os 777 foi uma catrefada de gente!

Este da V atlantic é um 747!

A AB tem tido mais incidentes que acidentes...felizmente têm corrido bem na maioria dos casos!

Antes de começarem a endeusar este 747 não se esqueçam que algo falhou. Ainda é cedo para se tirarem conclusões, mas o que é certo é que o trem não destrancou na totalidade. À partida será falha do equipamento. Não teve consequências físicas para ninguém, mas as coisas podiam ter corrido mal. Conforme disse é cedo para se tirarem conclusões definitivas, mas aparentemente há falha do equipamento.

voei várias vezes nos 747 e é, para mim, o verdadeiro rei dos cèus.

falhas acontecem em qualquer aparelho, mas este modelo em particular tem mostrado que é muito fiável.

existe um documentário sobre como e quando foi feito este avião e a Boeing já tinha desenhado um ( na década de 60~70 ) semelhante ao A380.

obviamente que o A380 deu um salto e baralhou as contas, mas eu apesar de voar 70% das vezes nos Airbus, acho os Boeing de uma liga acima.

EDIT :

aqui vai um dos documentários, é longo mas vale a pena ver.

Última edição:
Eu tenho em geral boa opinião dos Airbus mas não entro nessas guerras sobre qual será a melhor. O B737 possivelmente ja devia ter sido substituido e no geral acho o A320 melhor. Já o B777 parece-me um excelente avião.

Uma coisa tenho quase a certeza. Se no avião da Lufthansa estivessem pilotos incompetentes, provavelmente não estariamos a falar de um incidente...

voei várias vezes nos 747 e é, para mim, o verdadeiro rei dos cèus.

falhas acontecem em qualquer aparelho, mas este modelo em particular tem mostrado que é muito fiável.

existe um documentário sobre como e quando foi feito este avião e a Boeing já tinha desenhado um ( na década de 60~70 ) semelhante ao A380.

obviamente que o A380 deu um salto e baralhou as contas, mas eu apesar de voar 70% das vezes nos Airbus, acho os Boeing de uma liga acima.

EDIT :

aqui vai um dos documentários, é longo mas vale a pena ver.

Liga acima?

Não acho nada.

Não percebo nada para além de ser um curioso pela aviação mas pessoalmente prefiro viajar de Airbus.

Acho que a Boeing tem vários modelos que já deveriam ter sido substituídos ou repensados.

Naturalmente não estou a falar do 747 800 ou do Dreamliner.

Acho os A330 e A320 excelentes e modernos aviões.
O A 340,-400 é uma brutalidade também.

Nunca tive a felicidade de andar num 380 ou 350.

Mas gostava...

Voltar
Superior