Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É pena estar em vias de extinção (pelo menos a versão de passageiros). Que classe. []
Não seria possível daqui a uns anos termos um "747" de dois motores? Com o desenvolvimento deste tipo de motores não deve ser difícil 2 motores terem a mesma potência que 4, há 40 anos.
O que me surpreendeu é que realmente fez Porto - Lisboa (o pouco que vi) muito rápido, acho que nunca tinha visto um avião a andar tão rápido.Até voa a 51.000 pés e faz Mach .87! Puro aço!
Pessoal aficionado da aviação, alguém me sabe dizer se há alguma base de dados de voos?
Gostava de completar o meu "flightdiary" mas os primeiros voos que fiz não sei dos bilhetes, logo, não consigo completar as informações.
Será possível aceder tipo a um histórico das companhias ou assim para descobrir os dados dos meus voos?
Mete uma treta qualquer, foi o que eu fiz. Sei lá o número de voo dos anos 80! [8b] Antigamente não era obrigatório...
Cada GE90-115B do 777-300ER produz aproximadamente o mesmo thrust que 2 motores do 747-8. A questão não é a potência, é o custo de adaptar o avião.
Mais vale desenvolver um avião de raiz, que é o que está a acontecer. O sucessor do 747 vai ser o 777-9X.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Ge-747-N747GE-020918-03.jpg
O problema tem muito com perda de um motor:
Para o mesmo thrust (100):
4 motores x 25, -> 75 com perda de um motor
2 motores x 50, -> 50 com perda de um motor
Ou seja para o mesmo thust, com 4 motores podes carregar mais peso
Com as novas certificacoes ETOPS, os avioes de 4 motores estao condenados ou lá perto.