Tópico dos aviões

D-ABYT que deve ser entregue no final de Março

2592682.jpg

Não seria possível daqui a uns anos termos um "747" de dois motores? Com o desenvolvimento deste tipo de motores não deve ser difícil 2 motores terem a mesma potência que 4, há 40 anos.

Não seria possível daqui a uns anos termos um "747" de dois motores? Com o desenvolvimento deste tipo de motores não deve ser difícil 2 motores terem a mesma potência que 4, há 40 anos.

Cada GE90-115B do 777-300ER produz aproximadamente o mesmo thrust que 2 motores do 747-8. A questão não é a potência, é o custo de adaptar o avião.

Mais vale desenvolver um avião de raiz, que é o que está a acontecer. O sucessor do 747 vai ser o 777-9X.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Ge-747-N747GE-020918-03.jpg

Até voa a 51.000 pés e faz Mach .87! Puro aço!
O que me surpreendeu é que realmente fez Porto - Lisboa (o pouco que vi) muito rápido, acho que nunca tinha visto um avião a andar tão rápido.
O que me leva a concluir que,d a próxima vez que postar aqui links do FR24 faço também printscreen, caso me lembre.

Pessoal aficionado da aviação, alguém me sabe dizer se há alguma base de dados de voos?
Gostava de completar o meu "flightdiary" mas os primeiros voos que fiz não sei dos bilhetes, logo, não consigo completar as informações.
Será possível aceder tipo a um histórico das companhias ou assim para descobrir os dados dos meus voos?

Pessoal aficionado da aviação, alguém me sabe dizer se há alguma base de dados de voos?
Gostava de completar o meu "flightdiary" mas os primeiros voos que fiz não sei dos bilhetes, logo, não consigo completar as informações.
Será possível aceder tipo a um histórico das companhias ou assim para descobrir os dados dos meus voos?

Mete uma treta qualquer, foi o que eu fiz. Sei lá o número de voo dos anos 80! [8b] Antigamente não era obrigatório...

Cada GE90-115B do 777-300ER produz aproximadamente o mesmo thrust que 2 motores do 747-8. A questão não é a potência, é o custo de adaptar o avião.

Mais vale desenvolver um avião de raiz, que é o que está a acontecer. O sucessor do 747 vai ser o 777-9X.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Ge-747-N747GE-020918-03.jpg

O problema tem muito com perda de um motor:
Para o mesmo thrust (100):
4 motores x 25, -> 75 com perda de um motor
2 motores x 50, -> 50 com perda de um motor

Ou seja para o mesmo thust, com 4 motores podes carregar mais peso

Última edição:
O problema tem muito com perda de um motor:
Para o mesmo thrust (100):
4 motores x 25, -> 75 com perda de um motor
2 motores x 50, -> 50 com perda de um motor

Ou seja para o mesmo thust, com 4 motores podes carregar mais peso

Com as novas certificacoes ETOPS, os avioes de 4 motores estao condenados ou lá perto.

Com as novas certificacoes ETOPS, os avioes de 4 motores estao condenados ou lá perto.

De acordo, mas nao muda o facto de que nao se pode 4 motores por 2 (com o dobro) da potencia.
Com o exemplo que dei acima, podes imaginar o 777 como por requerendo min thrust de 40 (ou seja ainda passa com um motor), e o 747 com (60). Em condicoes normais o 747 voaria com os motors do 777 mais nao (ou pelo menos imagino que fosse dificil ter certificacao) com um so motor.

Eu sinto-me mais confortável a atravessar o Atlantico num 747/A380 do que num 777/A330, apesar da probabilidade de uma dupla falha no motor ser reduzida, mas as companhias podendo fazer as rotas num aviao mais eficiente vao convergir para os 2 motores (o que já está a acontecer).

E já agora, o ano passado fiz Frankfurt-Japao ida e volta, primeiro num 747-8 e depois num 787. Apesar do Dreamliner ser o latest & greatest, gostei mais de viajar no 747, um gajo até pode dar passeios "longos" no bicho. [:cool:]

Sou o único que detesta o 747 (como passageiro, porque como avião/tecnologia é sem dúvida excelente)? É barulhento, e torna-se ainda mais por levar tanta gente (que faz barulho). Voei durante muitos anos para Hong Kong em 747 (algumas vezes no A340, maravilha) e nunca tive um voo sossegado. Agora voo regularmente para os States, e quando vou na KLM (747 mixed) ainda não meti os pés no avião e já vou de trombas. Quase que prefiro a United com o seu serviço m.rdoso, ao menos são 767 silenciosos.

Voltar
Superior