Tópico dos aviões

Malta, duas perguntas provavelmente estupidas:
- Porque razão os 727 não tinham motores nas asas e agora quase todos os modelos têm?
- Qual a maior diferença entre esses modelos mais antigos ainda no ativo e, por exemplo, um 737 recente?

Um A380 é que era [:cool:] (quando decidirem construir o novo aeroporto, lá para o ano 2156...)

descansa que a380 em lx estão para breve.

as obras na portela de alargamento dos taxiway estão para começar muito muito em breve, se é que já não começaram para poder receber o a380.
o espaço não shengen também está já a sofrer algumas alterações, creio que para receber o 380.

por isso lá para os finais de 2016/2017 poderemos cá ter os 380.

E como é feito o acesso dos passageiros ao terminal? Vão preparar uma posição de estacionamento para o efeito?

Pessoal, chegar a LHR às 10:20 e apanhar outro voo às 12:05 no mesmo terminal é razoável? :confused: Atenção que são companhias diferentes e o segundo voo é intercontinental. Se for com bagagem de porão é para esquecer? Como é viagem de serviço, vou tentar levar bagagem de mão, mas nem sempre é possível.

EDIT: Como é o serviço a bordo da Air Canada, alguém conhece?

Last edited:
E como é feito o acesso dos passageiros ao terminal? Vão preparar uma posição de estacionamento para o efeito?

creio que vai ser na ultima posição do espaço não shengen. Pelo que me pareceu quando estive da última vez na portela em maio aquilo ali para aqueles lados estava em grandes obras.

agora daquilo que eu creio, para aquilo que vai ser...

Pessoal, chegar a LHR às 10:20 e apanhar outro voo às 12:05 no mesmo terminal é razoável? :confused: Atenção que são companhias diferentes e o segundo voo é intercontinental. Se for com bagagem de porão é para esquecer? Como é viagem de serviço, vou tentar levar bagagem de mão, mas nem sempre é possível.

Se a bagagem de porão for despachada desde o ponto inicial até ao final, não deve haver stress. Em princípio 30 min chegam para transferirem a bagagem.

Se a bagagem de porão for despachada desde o ponto inicial até ao final, não deve haver stress. Em princípio 30 min chegam para transferirem a bagagem.

OK. E quanto ao passageiro, sendo o mesmo terminal, também deve ser pacífico. Obrigado :)

Vais apanhar o voo TP354 LIS-LHR em codeshare com a Air Canada com o código AC6929 e presumo que o outro voo esteja no mesmo bilhete e seja o AC857 para Toronto. Se assim for, a bagagem é despachada para o destino final em Lisboa.

O voo da TAP tem chegado mais ou menos a horas a LHR por isso não deverás ter problemas no terminal 2.

O serviço a bordo da Air Canada costumava ser equivalente ao das companhias aéreas europeias.

Vais apanhar o voo TP354 LIS-LHR em codeshare com a Air Canada com o código AC6929 e presumo que o outro voo esteja no mesmo bilhete e seja o AC857 para Toronto. Se assim for, a bagagem é despachada para o destino final em Lisboa.

O voo da TAP tem chegado mais ou menos a horas a LHR por isso não deverás ter problemas no terminal 2.

O serviço a bordo da Air Canada costumava ser equivalente ao das companhias aéreas europeias.

Pois, esses pormenores não sei bem como vão ser, dado ser uma viagem de serviço, não estou a tratar de nada. Ainda me falaram do voo direto da SATA, mas o tal voo "direto" para em Ponta Delgada e em Boston, sendo que em Boston ainda tenho que mudar de avião para outra companhia regional. :sh) Chego lá 2 dias depois! Mais um pouco e mandavam-me de caravela! [:D]

Pois, esses pormenores não sei bem como vão ser, dado ser uma viagem de serviço, não estou a tratar de nada. Ainda me falaram do voo direto da SATA, mas o tal voo "direto" para em Ponta Delgada e em Boston, sendo que em Boston ainda tenho que mudar de avião para outra companhia regional. :sh) Chego lá 2 dias depois! Mais um pouco e mandavam-me de caravela! [:D]

Há um voo directo da SATA LIS-YYZ com uma curta escala em PDL no regresso.

As únicas companhias aéreas com voos directos entre Lisboa e Toronto no Verão são a Air Canada Rouge e a Air Transat.

Há um voo directo da SATA LIS-YYZ com uma curta escala em PDL no regresso.

As únicas companhias aéreas com voos directos entre Lisboa e Toronto no Verão são a Air Canada Rouge e a Air Transat.

Quando eu vou, nicles. :( E o voo da SATA, para lá é como disse: LIS PDL BOS (avião de companhia regional) YYZ. Para cá era YYZ PDL OPO LIS. [8b] Em ambos os casos, eram literalmente 2 dias de viagem.

Mas prepara-te para dar ao chinelo porque vais mesmo para o fim do Terminal 1.

Ok, obrigado pela info! [;)]

Last edited:
Boas pessoal, sou de Lisboa e gostava muito de conseguir ver um F16 em ação. Alguém sabe onde tenho hipótese de os ver aqui perto de Lisboa??

Back