Tópico dos aviões

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=195095

m avião da TAP aterrou esta sexta-feira à tarde de emergência no aeroporto de Sevilha, em Espanha, depois de ter sido detectado fumo na cabine, avançou à Renascença o gabinete de relações públicas das companhia aérea nacional.

A Airbus A-340, com 225 passageiros a bordo, tinha como destino Luanda, em Angola.

Este é o segundo contratempo do dia a afectar este voo. - See more at: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=195095#sthash.7fOH1rYa.dpuf

Esse A343 CS-TOC já voltou a Lisboa onde aterrou às 23:57.

Voar? Só me estava a referir a visita no final do voo, voar então seria uma festa!! [:D] Qual o teu bilhete? Business class? Talvez tenha influencia...

sim uma das vezes fiz cerca de 1 hoar de voo e até fiz a aterragem em Munique ouvindo incluisve as comunicações. Mas o comandante tinha sido da FAP tal como eu...talvez por isso. Quando digo voar é visitar o cockpit 10/20' dois dedos de conversa blá blá e voltar ao lugar; ou então lá continuar por mais algum tempo (mas não abuses a não ser que sejas convidado a lá ficar mais um bocadinho. E trata-o sempre por Sr. Comandante.
Não tenhas "vergonha" e pede à rapariga passado uns 40' depois do takeoff, que nunca tiveste no cockpit em voo e bla bla e depois esperas a resposta do cdte.

sim uma das vezes fiz cerca de 1 hoar de voo e até fiz a aterragem em Munique ouvindo incluisve as comunicações. Mas o comandante tinha sido da FAP tal como eu...talvez por isso. Quando digo voar é visitar o cockpit 10/20' dois dedos de conversa blá blá e voltar ao lugar; ou então lá continuar por mais algum tempo (mas não abuses a não ser que sejas convidado a lá ficar mais um bocadinho. E trata-o sempre por Sr. Comandante.
Não tenhas "vergonha" e pede à rapariga passado uns 40' depois do takeoff, que nunca tiveste no cockpit em voo e bla bla e depois esperas a resposta do cdte.

Obrigado por toda essa informação, vou tentar, e se algum dia conseguir, depois post aqui! Mas 95% das vezes, voo em economia, é a minha empresa que compra os meus voos, lá uma vez por ano, voo por minha conta, mas também compro classe económica! Será que haverá a mesma receptividade?

Obrigado por toda essa informação, vou tentar, e se algum dia conseguir, depois post aqui! Mas 95% das vezes, voo em economia, é a minha empresa que compra os meus voos, lá uma vez por ano, voo por minha conta, mas também compro classe económica! Será que haverá a mesma receptividade?

A única premissa é ser-se maradinho por aviões [:)]

Estive a ver um vôo para a Madeira no FR24. E não é que bateu tudo certo? A aeronave foi o Humberto Delgado (CS-TTG).
Ligaram-me agora a dizer: Ah e tal o Humberto Delgado. Eu: Foi esse que segui. Aterrou às 10 e 4.
Fogo :) Nunca tinha visto uma coisa assim :)
Obrigado FAHO :)

Só não percebi é porque clicando nesse avião aparece uma espécie de parêntesis com outras informações relativas à SATA e à South African Arways:

Captura_de_Ecr_53.png

Alguém sabe, qual a recepção dos comandantes e pilotos, quanto a visitas e fotos no cokpit? Já fiz tantos voos, e no final fico muitas vezes com o bichinho de perguntar, mas acabo quando saio pela porta da frente sempre por dizer obrigado e sair![:D]

Ja consegui em varias companhias, aterrragem e descolagem (com a SAS ate a fazer umas chamadas de radio [:D]), ja nao tenho feito isso mas ha uns 3-4 anos atras costumava pedir a entrada do aviao para falar com o comandante e dizia que tinha PPL e gostava de ver, varias vezes deu para fazer voo completo.

Ja apanhei com isso 2 vezes, uma nao perturbou porque foi mesmo por baixo (num cessna 182 por isso asa alta, e so ai e que deu bem para ver o laser), mas noutra foi num hold antes de fazer uma aproximacao aos instrumentos (na parte do hold que e na direcao da pista). Foi desligar todas as luzes (estava em IFR (mas VMC) em espaco aero controlado e pedi ao controlador), e seguir para a aproximacao de luzes desligadas ate tarde.
Nos 2 casos reportados a policia (pelos controladores), mas de noite e demasiado dificil conseguir dar detalhes de onde vem (ate porque nao apetece ficar a olhar para la!), por isso e muito dificil fazer alguma coisa - a menos que seja recorrente (em que talvez de para cada vez posicionar policia mais perto e eles tentarem ver de onde vem o laser), ou que como uns extremamente burros que continuaram a "iluminar" um helicoptero da policia ate este estar sobre eles.

Voltar
Superior