C4
New member
na Ryanair é preciso fazer check-in 7 dias antes na internet
estes 7 dias são dias úteis ?! podem-me esclarecer ?
Nao é preciso fazer 7 dias antes...a partir de 7 dias até 2h do vôo
na Ryanair é preciso fazer check-in 7 dias antes na internet
estes 7 dias são dias úteis ?! podem-me esclarecer ?
Chiça!!!
Como é que o piloto sobreviveu?! é que não vi a ejectar-se![]()
Essa porcaria dos air shows já há muito que devia ser proibida. Este ano já morreram 16 pessoas em 6 acidentes e nas últimas décadas morreram centenas! Quantas mais serão preciso morrer para se acabar de vez com essa bodega? Eu adoro aviões mas para mim isso acabava já hoje.
Parece que não se ejectou. Na foto que o Kijk colocou vê-se a canopy levantada.
O local do acidente:
https://www.google.pt/maps/@50.8419...9e4Ur_aKg!2e0!7i13312!8i6656!6m1!1e1?hl=pt-PT
A tragédia podia ter sido evitada (até agora 11 ou 12 vítimas mortais) se a manobra tivesse sido efectuada sobre a pista do aeroporto, pelo que percebi, ele fez a manobra por cima do que parece ser uma pista privada situada a norte do outro lado da A27:
https://www.google.pt/maps/@50.8440753,-0.2939235,622m/data=!3m1!1e3?hl=pt-PT
https://www.google.pt/maps/@50.8443...qE6gEEKyTWRgRcEHw!2e0!7i13312!8i6656?hl=pt-PT
Já cá faltavam os arautos da desgraça. E eu até te tomava por uma pessoa moderada, Raistaparta...
Conta mais.
É que assim à CM, acho que a toda humanidade se encontra mesmo em risco.
Não foi isso que aconteceu neste, nem no que aconteceu agora na Suíça, nem o outro numa praia em Itália, nem o do ano passado nas corridas nos Estados Unidos, nem o do Tiger Meet em Beja...
Assim de repente são os que me vêm à cabeça.
Nao é preciso fazer 7 dias antes...a partir de 7 dias até 2h do vôo
e se não for dentro dos 7 dias ?
eu não consigo fazer check in do voo que tenho marcado para o dia 2 de SET, de Lisboa ao Porto
mas dá este erro :
Os detalhes que introduziu para obter a sua reserva não correspondem aos detalhes nos nossos registos. Confirme se os dados estão correctos e tente novamente. Por favor note: se efectou a sua reserva através de “terceiros”, deverá contactá-los para poder validar a sua informação de segurança.
estou a ficar preocupado, é que eu quase nunca andei de avião
eu comprei os bilhetes no aeroporto
Não tem a ver com moderação, tem a ver com o facto de achar uma parvoíce uns gajos a fazerem uns malabarismos a baixa altitude em que se algo corre mal pode morrer uma carrada de gente, como por vezes acontece. Aquilo são autênticas bombas em potência a fazer manobras arriscadas por cima das multidões que vão assistir. Quem não mete os calcanhares numa coisa dessas sei eu quem é, a beleza do espectáculo não compensa o risco.
Se quiseres discutir o assunto com argumentos de gente estou disponível, se é com argumentos parvos não tenho paciência.
Airbus recebe maior encomenda da sua história
O fabricante aeronáutico europeu Airbus confirmou esta segunda-feira a sua maior encomenda em termos de números de aviões, feita pela companhia aérea indiana IndiGo.
Em causa estão 250 Airbus A320 Neo, uma encomenda avaliada a preço de catálogo em 26,55 mil milhões de dólares (cerca de 24 mil milhões de euros). A confirmação surge depois de a encomenda ter sido anunciada em Outubro do ano passado.
De acordo com o jornal francês Les Echos, o último recorde de encomendas tinha cabido à companhia indonésia Lion Air, estando em causa 234 aeronaves.
Desde 2005 a IndiGo é um dos maiores clientes da Airbus, tendo já encomendado 530 aviões da família A320. O contrato com a maior companhia aérea doméstica da Índia foi assinado neste sábado
O A320 neo, segundo a empresa, permite poupanças de 15% no consumo de combustível devido aos "motores de última geração" e ao design das asas. Os 250 exemplares agora encomendados elevam as reservas de aparelhos A320 neo junto do fabricante para mais de 4100 aviões.
...
Só da para efectuar o check in online a partir dos 7 dias para o vôo [] apenas há a excepção se tiveres comprado lugar no avião que penso que pode ser feito 30 dias antes..portanto a partir de quarta já será possivel [
] eu vou fazer o percurso inverso...vou nesse mesmo dia a lisboa [
] neste ultimos tempos tenho voado tanto que nalguns vôos só me lembro de fazer o check in na noite anterior [
]
Estás equivocado, os da Suiça e Itália foram sobre a água e do Tiger Meet foi por cima da pista da base aérea onde um dos pilotos aterrou de pára-quedas. Nestes 3 casos nenhum espectador ficou ferido porque as acrobacias não foram efectuadas em cima de estradas com circulação nem em zonas populosas []
O das corridas dos States não sei de qual falas, aquilo lá parece que todos os anos corre algo mal. Cá, nos festivais aéreos a que assisti, as acrobacias foram todas feitas por cima da pista e dentro dos limites do aeródromo/Base e acho que é assim que tem de ser (no mínimo).
Mas posso-te dar um (mau) exemplo como este do UK, o do acidente do festival aéreo na Ucrânia em que o SU-27 estava a fazer acrobacias por cima do público... correu tão mal... morreram mais de 80 pessoas.
https://www.youtube.com/watch?v=wIzNPrikKEs
E um exemplo de como tem de ser quando as coisas correm mal:
https://www.youtube.com/watch?v=zD3fdKmMdQM
Andam a instalar umas cancelas na zona das chegadas do aeroporto do Porto. Alguém sabe para que vão servir?
Vai-se pagar para apanhar passageiros?