Tópico dos aviões

eu não sei nada de virem mais aviões para a portugalia, alias os novos donos não dizem nada sobre a portugalia

quando vier o tempo com mais nuvens o som ainda se vai notar bem mais

Por mim acabava-se com aquilo [:D]

A mim não me incomodam muito mas já os conheço ao longe.

Por vezes estou em casa e ouço o barulhinho típico... Parece uma mota ou um carro barulhento a uns bons km. Vou ao FR24 e confirma-se, lá vai ele [:D]

No outro dia passou aqui um Piaggio a 400 e tal metros de altitude isso então ui... que barulheira.

E quando raramente passam aqui aqueles aviões militares bem grandinhos movidos a hélice (não sei se existe um termo mais correcto), batem os recordes todos. Mesmo a grandes altitudes, ouvem-se mais que uma boa trovoada. [:D]

A mim não me incomodam muito mas já os conheço ao longe.

Por vezes estou em casa e ouço o barulhinho típico... Parece uma mota ou um carro barulhento a uns bons km. Vou ao FR24 e confirma-se, lá vai ele [:D]

No outro dia passou aqui um Piaggio a 400 e tal metros de altitude isso então ui... que barulheira.

E quando raramente passam aqui aqueles aviões militares bem grandinhos movidos a hélice (não sei se existe um termo mais correcto), batem os recordes todos. Mesmo a grandes altitudes, ouvem-se mais que uma boa trovoada. [:D]

o piaggio faz 1 barulhão, interiormente dizem ser bom, mas para o exterior é muito barulhento

os que falas são os c130, são movidos a helice, mas no fundo aquilo é turbo helice

o piaggio faz 1 barulhão, interiormente dizem ser bom, mas para o exterior é muito barulhento

os que falas são os c130, são movidos a helice, mas no fundo aquilo é turbo helice

Exactamente, são esses mesmo. Ainda não tive oportunidade de tirar uma foto a nenhum mas gostava. Só dou mesmo por eles quando ouço o barulho tremendo... E eles passam aqui bem alto. Há uns tempos passou aqui um, não quero exagerar, mas o barulho deve-se ter ouvido pelo menos durante uns 5 minutos.

Exactamente, são esses mesmo. Ainda não tive oportunidade de tirar uma foto a nenhum mas gostava. Só dou mesmo por eles quando ouço o barulho tremendo... E eles passam aqui bem alto. Há uns tempos passou aqui um, não quero exagerar, mas o barulho deve-se ter ouvido pelo menos durante uns 5 minutos.

se tiver nuvens ouve-se muito mais longe

ja agora em que zona os ves??

é que eles são do montijo, e quando saiem para andar por pt, custuma ser para ir a tancos lançar paraquedistas, de resto é treino até setubal e lajes em missão de transporte, isto o habitual

ja voei nos 6 que temos, apesar que agora não estão os 6 operacionais

se tiver nuvens ouve-se muito mais longe

ja agora em que zona os ves??

é que eles são do montijo, e quando saiem para andar por pt, custuma ser para ir a tancos lançar paraquedistas, de resto é treino até setubal e lajes em missão de transporte, isto o habitual

ja voei nos 6 que temos, apesar que agora não estão os 6 operacionais

Vivo na zona Oeste, mas os que tenho "visto" costumam vir do estrangeiro. Agora não me recordo do país... Mas tenho ideia de ser do Norte da Europa.

Destroços do avião que se despenhou próximo do Aeroporto de Santa Catarina.

12248077_960569003979472_1861597526382955271_o.jpg

19 de Novembro de 1977 – "Avião cai na Madeira e mata 131 pessoas
Ostentava o nome do pioneiro da aviação portuguesa, Sacadura Cabral, curiosamente falecido num acidente aéreo no canal da Mancha, a aeronave, com 164 pessoas a bordo, que às 21.48 do dia 19 novembro de 1977 se despenhou no Aeroporto de Santa Catarina, na Madeira.

O voo TP425 fazia-se à pista sob chuva intensa. Devido às condições meteorológicas adversas e de duas tentativas de aterragem falhadas, o comandante sabia que tinha uma última oportunidade, caso contrário o voo teria de ser desviado para Las Palmas (Espanha). Essa última oportunidade revelou-se fatal. O avião aterrou muito para lá do normal na curta pista do aeroporto, deslizou pelas águas acumuladas e saiu da pista.

Com o impacto o avião partiu-se em dois, com parte da aeronave a ficar em cima de uma ponte e a outra a cair sobre a praia a mais de 130 metros e a ser consumida pelas chamas. Morreram 131 pessoas, sobreviveram 33. As urnas funerárias existentes na ilha não chegaram para os cadáveres, alinhados, nas rochas, e depois, no edifício do aeroporto, cobertos com mantas e lençóis, à espera das urnas enviadas do continente."
Fonte: DN Lisboa.

Os Piaggio por dentro impressionam. Parece um ratinho e até nem são nada maus.

Hoje na PGA tive upgrade grátis para executiva. Pelo que percebi fizeram overbooking na económica e tiveram de mover pessoal lá para a frente e eu provavelmente derivado às minhas milhas safei-me em beleza.

[:cool:]

Depois, e independentemente do conforto de viajar lá à frente, o Embraer 145 continua a ser um avião onde adoro voar apesar da chinfrineira que faz. As janelas são enormes, os bancos são confortáveis e a configuração de lugares 1+2 dá um certo ambiente intimista que não se consegue nos autocarros com asas da Airbus ou da Boeing.

Voltar
Superior