o 380 foi desenvolvido a pensar num mercado que acabou por não acontecer
Não me parece, porque ha muitos aeroportos em que o 380 não pode operar. e vai chegar o dia em que eles o vão ter a mais
O mercado dos VLA (very large airplanes) existe. O erro foi ter sido pensado como algo exclusivo dos quadri-motores.
Coisa que o 777-9X vem demonstrar que não vai ser.
Sim ajudou, mas acho que foi uma aposta que perderam... enquanto a Boieng apostou no 747 pois na ideia deles o futuro ia ser levar o máximo de pax possível "sem pressa", a Airbus apostou no levar poucos mas rápido...
Pra mim o Concorde continua a ser uma maravilhosa peça de tecnologia, arte com asas, pena a economia não ter ajudado a vingar.
Hoje enquanto almoçava vi mais de 10 go arounds aqui em Nice.
Boa visibilidade e vento fraco. O único motivo que encontro pode ser o facto de estar vento variável. Mudaram a pista umas 5 vezes de tarde.
Hoje enquanto almoçava vi mais de 10 go arounds aqui em Nice.
Boa visibilidade e vento fraco. O único motivo que encontro pode ser o facto de estar vento variável. Mudaram a pista umas 5 vezes de tarde.
o 380 foi desenvolvido a pensar num mercado que acabou por não acontecer
A aproximação a Nice é complicada, é muito parecida com a da Madeira, apenas facilitada por ter uma final maior e um ILS.
Eu não sei se o B779 vai entrar na categoria de VLA. E não há ainda motores que consigam fazer voar o A380 ou o B747 só com 2 unidades.
Mas na altura do lançamento do 777 não diziam que punham o 747 a voar só com um motor daqueles?
Com o congestionamento dos céus e cada vez mais dos slots nos aeroportos e por falta de espaço para a construção de novos ou ampliação/remodelação de muitos mais, o A380 ainda tem o seu espaço.
E depois, se há cada vez mais quem não se importe de ser transportado como gado, começa a existir quem não se importe de pagar um pouco mais por conforto e espaço, coisa que "não falta" no A380...