Tópico dos aviões

mas não tem mercado para os 7, alias tudo o que vem da azul é excedente

quanto há questão do atr com os dash, em 90% dos casos o atr compensa mais, alias basta verem os numeros de encomendas, e no caso da tap ainda compensa mais o atr, visto que ja existem "na empresa", porque são excedentes

esta ja mesmo a morrer, não vai haver mais encomendas significativas, no maximo umas 10 de carga e a tal para o air force 1 que acho que até ja foi feita

mas ao contrario do que se pode pensar não foi o suposto rival que o derrotou, até porque o rival tambem não vende bem e as encomendas não tem nascido, alias na honestidade até ha la algumas que nunca vão acontecer

o que matou o 747 foi o 777 e agora o 787 e 350, que apesar de serem mais pequenos conseguem de certo modo matar o 747

esta ja mesmo a morrer, não vai haver mais encomendas significativas, no maximo umas 10 de carga e a tal para o air force 1 que acho que até ja foi feita

mas ao contrario do que se pode pensar não foi o suposto rival que o derrotou, até porque o rival tambem não vende bem e as encomendas não tem nascido, alias na honestidade até ha la algumas que nunca vão acontecer

o que matou o 747 foi o 777 e agora o 787 e 350, que apesar de serem mais pequenos conseguem de certo modo matar o 747

Os consumos mesmo com os motores mais modernos já eram algo ultrapassados.

E está visto que tentar encher um avião com 500 pessoas nem sempre é fácil nem rentável, senão a Emirates já teria encomendado a versão A380-900 que permitiria perto de 850 passageiros em económica [:blush:]

Tendo em conta que o 747-8 é ligeiramente menos eficiente que o 777-300 ER, à partida estava logo morto in house.

Tendo em conta que o 747-8 é ligeiramente menos eficiente que o 777-300 ER, à partida estava logo morto in house.

E em comparação com o futuro B777-9 nem se fala.

É uma pena, porque para mim o B747 é o avião comercial mais elegante de sempre.

Back