Tópico dos aviões

hqdefault.jpg

Last edited:
Existe algum tipo de alerta no FR24 para quando x avião irá passar em certa zona?

A ideia seria alertar para quando um avião, helicóptero, etc mais "raro" passar numa determinada zona. Sei que é impossível prever a rota com exactidão mas talvez um alerta quando estivesse dentro de uma certa área.

É que já não é a primeira vez que passam por aqui aviões aos quais gostava de tirar umas fotos e só dou por eles quando os ouço. Depois já não vou a tempo. Ainda agora passou mesmo aqui por cima um C130 que ando para tentar tirar foto ao tempo e quando o ouvi já foi tarde [8b]

nem mais.

costumo frequentar alguns simuladores e só ao fim de 30 aterragens é que consegui poisar sem danos.

ter a velocidade certa é o principal, fazer o "glide slope" perfeito e com o alinhamento só consigo com tempo limpo e mesmo assim não consigo acertar sempre na linha central, porque se as condições climatéricas/ventos não ajudarem fica difícil e muito complicado.

a aterragem é, de longe, a fase mais complicada de todo o voo.

a teoria ate pode ai estar, mas na pratica..................

eu que tenho 1 curso provavelmente não aterrava o avião, pelo menos em condições de ser usado de novo

muita gente não acerta no center line

se fosse aterrar um cessna etc ainda podia acontecer, agora um comercial é muito dificil alguem sem os minimos conseguir aterrar

A Lufthansa hoje portou-se mal. Cancelou o meu 2º voo (dizem que por motivos técnicos, mas de certeza que foi porque tinham poucos passageiros) e só me arranjavam uma solução para chegar às 15:00 ao destino, quando o motivo da viagem era uma reunião das 14:00 às 15:00. Depois de muito refilar lá me arranjaram um bilhete de comboio que me fez chegar às 13:30, depois de muitas dores de cabeça (porque os comboios são sempre uma m.rda - na minha experiência - e desta vez não foi diferente, estava tudo atrasado e enfarilhado). Esse voo cancelado ia ser num CRJ900, que pena que não fui [s)]

De Portugal para a Guiné equatorial a melhor opção é mesmo por Madrid?
Alguém por aqui já fez a viagem? 6h num A319 não será puxado?

Obrigado. É que faz-me um bocado de confusão andar para trás para depois voltar a descer. Os tempos de viagem ainda são algo diferentes.
Mas estou tentado a ir do Porto a frankfurt.

Back