Tópico dos aviões

tens a Ceibo por Madrid também em 777-200 operado pela White, CS-TQX

na realidade trata-se de uma aeronave que foi adquirida por aquele país africano com o destino de ser o avião privado da Presidência da República, embora sempre pintada com as cores da CEIBA Intercontinental. Foi adquirido em 2011 à Boeing para ser o avião do Presidente Teodoro Obiang. Passou alguns meses na Alemanha, nas oficinas da Lufthansa Tecnick, em Hamburgo, a ser adaptado a avião presidencial, e regressou ao país em Junho de 2012, quando foi inaugurado com pompa pelo Chefe de Estado. O novo aparelho serviria para dar uma boa imagem da Guiné Equatorial, como país desenvolvido e moderno, justificou o presidente da Guiné Equatorial no discurso de circunstância. Por razões que não conhecidas publicamente, o Boeing 777 foi integrado na frota da companhia aérea, e muito bem, já que nesta está a ser muito útil, e voa nas linhas regulares da companhia nomeadamente ligando Malabo, a capital do país africano, com Madrid, em Espanha.

Mais um voo na TAP e só tenho a criticar a refeição a bordo... :sh) Que vergonha. Quem te viu e quem te vê.

Voo ás 7h da manhã, partiu a horas, refeição meia (sim meia...) sandes de queijo e fiambre e uma bebida + café ou chá.

Voo ás 20h, partiu 10m adiantado e chegou 25m antes da hora. [kiss], refeição... meia (sim meia) sandes de fiambre e uma bebida (não há vinhos nem cervejas, só sumos e água!) + café ou chá. :sh)

Ok o voo era de 2h, mas das 20h ás 22h e qq coisa servirem como jantar meia sandes de fiambre. [:vm)]

Mais um voo na TAP e só tenho a criticar a refeição a bordo... :sh) Que vergonha. Quem te viu e quem te vê.

Voo ás 7h da manhã, partiu a horas, refeição meia (sim meia...) sandes de queijo e fiambre e uma bebida + café ou chá.

Voo ás 20h, partiu 10m adiantado e chegou 25m antes da hora. [kiss], refeição... meia (sim meia) sandes de fiambre e uma bebida (não há vinhos nem cervejas, só sumos e água!) + café ou chá. :sh)

Ok o voo era de 2h, mas das 20h ás 22h e qq coisa servirem como jantar meia sandes de fiambre. [:vm)]

Eu nunca "apanhei" nada mais do que meia sandes, tal como descreves.

Neste momento parece-me que a qualidade/quantidade da refeição no médios cursos não são prioridade.
Mesmo que sirvam algo pouco generoso, terão sempre o argumento de qur "oferecem" a refeiçãoa bordo, ao contrário das low cost.
Ainda que a "oferta" seja sempre paga pelo cliente, aumenta a proposta de valor do serviço prestado pela empresa ao passageiro.

A esmagadora maioria dos passageiros baseiam a escolha da tarifa no preço. Para os outros, que preferem qualidade, podem optar pela executiva e ter uma refeição diferente (ainda que possa não ser nada de especial, é necessariamente melhor do que em economica).

Eu nunca "apanhei" nada mais do que meia sandes, tal como descreves.

Neste momento parece-me que a qualidade/quantidade da refeição no médios cursos não são prioridade.
Mesmo que sirvam algo pouco generoso, terão sempre o argumento de qur "oferecem" a refeiçãoa bordo, ao contrário das low cost.
Ainda que a "oferta" seja sempre paga pelo cliente, aumenta a proposta de valor do serviço prestado pela empresa ao passageiro.

A esmagadora maioria dos passageiros baseiam a escolha da tarifa no preço. Para os outros, que preferem qualidade, podem optar pela executiva e ter uma refeição diferente (ainda que possa não ser nada de especial, é necessariamente melhor do que em economica).

Por acaso neste caso o voo era o mais barato e por isso foi tudo "lucro", a sandes e a mala de porão.
Mas fica a saber a pouco o "snack"!

https://www.flightradar24.com/TSC733/905a2f9

Um Air Transat a fazer Lisboa Porto num A330?
Foi uma escala em Lisboa e agora segue para o Porto? Vale a pena?

EDIT: Já vi, fez Toronto Lisboa, Lisboa Porto e depois Porto Toronto.
Deve ser giro fazer Lisboa Porto num 330.

No médio oriente não é invulgar teres A330 a fazeres rotas de pequeno/médio curso. Tens um tema de slots disponíveis a certas horas. Se tens tráfego para levar 300 passageiros por dia mas só tens um slot disponível na hora de ponta, se calhar compensa voar num A330 já que simplesmente não podes fazer dois voos de A321 ou similar.

fiz várias vezes Dubai-Muscat em A330

A única coisa que parece fugir ao habitual é o Actimel, que a TAP até costuma servir no PA.

Lufthansa, Air France, British Airways, Swiss, também já deixaram os pratos quentes nos voos por volta da hora do almoço e jantar.

A única coisa que parece fugir ao habitual é o Actimel, que a TAP até costuma servir no PA.

Lufthansa, Air France, British Airways, Swiss, também já deixaram os pratos quentes nos voos por volta da hora do almoço e jantar.

Num voo há umas semanas com partida em Israel, serviram ao jantar uma coisa qualquer a imitar peixe que só dava vontade de vomitar [:vm)]

Depois as companhias europeias de bandeira queixam-se que estão em crise, deveriam tentar aprender o que é bom serviço a bordo com algumas companhias asiáticas.

"
Sem tirar nem por o meu voo de Barcelona a semana passada. Mesmo horário, mesma vergonha de "refeição".

Num voo há umas semanas com partida em Israel, serviram ao jantar uma coisa qualquer a imitar peixe que só dava vontade de vomitar [:vm)]

Depois as companhias europeias de bandeira queixam-se que estão em crise, deveriam tentar aprender o que é bom serviço a bordo com algumas companhias asiáticas.

Os percursos têm que ser comparáveis (longo-curso).

Voltar
Superior