Tópico dos aviões

O A380 basta falar do problema do da Quantas e em todos os problemas encontrados durante o fabrico, para já não falar que neste momento estão a ser vendidos a valores de perto de 50% e mesmo assim ninguém (além da Emirates) os quer.

O problema que aconteceu com o A380 da Qantas era único e exclusivo do motor. Generalizar para todo o avião... Hum... [;)]

A A400 já caiu um e os que estão a voar têm sido afectados por problemas de software, de qualidade e muito mais importante os problemas com os motores, já para não falar que o projecto ficou longe do prometido ao nível de capacidade de carga, peso e manobrabilidade. O A380 basta falar do problema do da Quantas e em todos os problemas encontrados durante o fabrico, para já não falar que neste momento estão a ser vendidos a valores de perto de 50% e mesmo assim ninguém (além da Emirates) os quer.

O 787 é um projecto completamente diferente de qualquer avião (até ao nível de sistemas de controlo de voo que são eléctricos em vez de hidráulicos) e por isso a acumulação de atrasos e alterações no seu projecto (mesmo assim inferior ao atraso do A400m) e o seu maior problema não têm nada a haver com o avião, mas sim com a utilização de baterias de iões de lítio (que actualmente já fizeram cair pelo menos 2 aviões de carga e que actualmente são proibidas em qualquer porão de carga de voos comerciais), mas está a voar e com bons indices de rentabilidade.

O problema da Quantas? O motor que rebentou? O motor não é fabricado pela airbus e a culpa é desta. As baterias do 787 são um componente interno do avião e a culpa não é da Boeing? Acho que estás a ser um pouco parcial, mas pronto... :sh)

Mas pronto, falando de motores, que tens a dizer sobre o 777 que se espatifou em Heathrow?

isto é mesmo como o futebol

no motor do 380 o fabricante não é airbus e a culpa não pode ser airbus, nas baterias do 787 ja é culpa da boeing apesar de não as fabricar

o a400 tambem caiu e o problema foi o software, mas o problema do a400 vem de muito longe, com atrasos e com aumentos de encomendas que os paises que participam na construção agora não o conseguem suportar, as encomendas foram aumentadas senão o projecto ia pelo cano abaixo e ai perdiam os euros todos, agora basta ver que há pelo menos 2 paises que querem vender 13 cada 1, e ainda nem os receberam, mas basta olhar para as suas forças aereas e percebe-se que o a400 naquelas quantidades nunca iriam resultar

o 380 teve tambem atrasos, o problema do motor é algo que pode acontecer, o problema vem da fase de construção, e o 380 teve o azar de vir numa ma altura, numa altura em que de certo modo ja não é necessario, se tem vindo ai 10 anos antes poderia ter vendido imenso

o 787 os problemas foram os atrasos e o caso das baterias ate foi bom para a aviação e em especial para a airbus, o 787 era 1 risco porque iria trazer novos compositos
foi bom para a airbus porque eles iam usar as mesmas baterias no a350

quando ao 320neo, o problema não esta no avião em si, porque no fundo pouco mudou, o problema esta nos motores que tem pequenos problemas ainda, mas de certo modo a airbus é alheia, tal como a boeing é no caso das baterias

agora a lufhtansa recebeu o avião devido a prestigio de ser a primeira a ter o avião e claro que tem direito a 1 compensação
a airbus entregou o avião para não ter que pagar compensações por atrasos, porque na aviação não é como nos carros, ali se diz que a entrega é em janeiro e só entregam em fevereito tem que pagar forte e feio

claro que não, mas vieste ao ataque porque o outro user atacou a tua dama, e agora estas numa de santinho

Eu não tenho dama nenhuma, até se pode ver bem que disto pouco percebo, mas já vocês... e por isso é que eu venho ao ataque, porque se lê aqui muitas vezes defesas de damas com argumentos que não lembram ao diabo, e se o que o Serra estava a dizer fosse realmente 2 787 caídos, mas que eram melhor que Airbus onde só caiu um... era mais que motivo para atacar. Sendo assim foi só um mal entendido.

agora a lufhtansa recebeu o avião devido a prestigio de ser a primeira a ter o avião e claro que tem direito a 1 compensação
a airbus entregou o avião para não ter que pagar compensações por atrasos, porque na aviação não é como nos carros, ali se diz que a entrega é em janeiro e só entregam em fevereito tem que pagar forte e feio

Pelo que já ouvi dizer as coisas não são bem assim! E é exemplo o caso do Cseries da Bombardier, em que a empresa tem atrasado o EIS de forma a evitar este tipo de problemas. Eu não acredito, que a postura da P&W tenha sido totalmente oposta para os casos da Airbus e Bombardier, por isso tenho a certeza que esta pressa em entregar as aeronaves tenha quase exclusivamente como culpada a Airbus que tem de certeza vindo a exercer pressões junto da P&W. É o jogo de atirar a batata quente e quem fica a perder é sempre o cliente. Eu que já trabalhei numa multinacional digo que muitas vezes a empresa fornecedora(P&W) tem de se comprometer com certos prazos para não perder o contrato, mesmo que esses prazos sejam por vezes impossíves. Quando a coisa começa a correr mal, é o jogo do empurra.

Nisto a Bombardier tem sido impecável, e mesmo ao nível das aeronaves, estas têm surpreendido por terem melhores performances que àquelas com que a empresa se comprometeu.

Last edited:
a airbus tem todo o interesse em entregar, basta pensar que os da lufhtansa não sairam a preço de catalogo, logo com as compensações ainda vai baixar mais o lucro

O problema da Quantas? O motor que rebentou? O motor não é fabricado pela airbus e a culpa é desta. As baterias do 787 são um componente interno do avião e a culpa não é da Boeing? Acho que estás a ser um pouco parcial, mas pronto... :sh)

Mas pronto, falando de motores, que tens a dizer sobre o 777 que se espatifou em Heathrow?

Para simplificar, erro de concepção nas "grelhas" dos reactores que formavam gelo a certas altitudes...e os reactores não eram concebidos ou fabricados pela Boeing...

Para simplificar, erro de concepção nas "grelhas" dos reactores que formavam gelo a certas altitudes...e os reactores não eram concebidos ou fabricados pela Boeing...

Eu sei. Mas se fosse num airbus, certamente que a culpa era da airbus (segundono user PSerra) [;)]

Hoje é que andei bem a ver o novo FR24...

Parece que andam a ficar gananciosos e tiraram algumas informações que antes estavam disponíveis na versão gratuita e agora não.

Last edited:
Assim muito na opinião de um leigo, se compro o aparelho "A" à marca "Z" estou-me a borrifar para quem faz os componentes; o meu contrato é com a marca "Z" portanto é ela que tem de responder pelos potenciais defeitos. Como a marca "Z" depois internamente resolve o problema é lá com ela.

Mas isto sou só eu a opinar ...

P.S.: é impressionante como até a "discutir" aviões o pessoal veste as camisolas. Recebem quanto? É que também me dava jeito uns trocos extra.

Imaginem a força necessária para fazer isto às caixas negras no Boeing 737-800 da FlyDubai!

CeBbNi7WwAAJarL.jpg

https://twitter.com/RadarBox24/status/711669118282436611

[s)]

As luzes de aterragem, que são ligadas uns km antes de chegar ao Aeroporto!

é o que me parece e não há qualquer registo de estar em chamas!

Os Russos continuam a afirmar que o avião embateu na pista na 2ª tentativa de aterragem (primeiro é que tinha batido com a cauda e agora com a ponta de uma asa).

Back