Tópico dos aviões

Esta imagem exemplifica bem as duas rotas.

Air-India-DEL-SFO-Route-Changes-large.jpg

Ainda se queixam da duração dos vôos em económica. Ao menos a maioria das companhias já têm écrans no assento com filmes, agora imaginem Lisboa-Cancún num Airbus A330 (9/10h), apenas com vídeos VHS nos écrans centrais.

Ainda se queixam da duração dos vôos em económica. Ao menos a maioria das companhias já têm écrans no assento com filmes, agora imaginem Lisboa-Cancún num Airbus A330 (9/10h), apenas com vídeos VHS nos écrans centrais.

Sim, sem dúvida.

Os voos maiores que fiz foi sempre com a Emirates, com ecrã de boa qualidade, imensos filmes e séries actuais e um serviço de bordo impecável, ajuda sempre a passar melhor o tempo.

Eu de Bruxelas a Coimbra ja acho que perco um dia ......[:D]

verdade. Um vôo nunca é muito simples, por muito curto que seja.

Por exemplo eu faço algumas vezes Porto - Madrid. Moro a cerca de 20Km do aeroporto, se apanhar metro tenho de contar com uma hora de metro. Tenho de chegar ao aeroporto no mínimo uma hora antes do vôo, mas normalmente chego 1h30 antes, ou seja, só neste processo lá se vão 2:30h
Depois o vôo em si é cerca de uma hora, mas até sair do avião, pegar nas malas, e sair efectivamente do terminal, é no mínimo mais uma hora.

Conclusão: perco cerca de 4h30m para ir do Porto a Madrid. De carro faço o mesmo tempo, só fica é mais caro qualquer coisa, mas não muito, tendo em conta que tenho de andar de taxi em Madrid. E chego muito mais "partido" quando vou de avião do que de carro.

Interessante este artigo. Realmente é um bocado arriscado este modelo de negócio. Em caso de acidente, é sempre a TAP que dá a cara, porque o "comum mortal" não quer saber quem opera o quê.

"O voo da TAP Express que no sábado teve um incidente no aeroporto de Lisboa estava subcontratado à Omni, sendo a aeronave e pilotos do grupo dono da White Airways, disse a associação de pilotos de linha aérea.“Toda a gente ou quase toda a gente está a falar na TAP, mas não é TAP, é a TAP Express, mas, mais complicado ainda, não é bem a Tap Express. É o grupo Omni, que opera aquelas aeronaves”, disse o presidente da direção da Associação de Pilotos Portugueses de Linha Aérea (APPLA), Miguel Silveira.
Em declarações à Lusa, o dirigente da APPLA explicou que “os pilotos da TAP estão a sentir-se atingidos, porque todos falam da TAP quando não corresponde à verdade”, ressalvando que não está em causa a qualidade dos pilotos da Omni, mas “efetivamente não é TAP”.
Miguel Silveira manifestou “reticências” sobre este modelo de negócios “muito anglo- saxónico”, em que, sublinhou, “a operação vai sendo deferida de empresa para empresa e em que se chega a uma altura em que já ninguém sabe quem opera o quê”.
“A TAP Express é uma jogada de ‘marketing’ muito bonita, quando as coisas correm bem. Quando correm mal começam as complicações”, acrescentou.
Em abril, a TAP lançou a designada ponte aérea entre Lisboa e o Porto, com uma nova frota, operada pela TAP Express – a nova designação da Portugalia (PGA) -, com 18 ligações diárias em cada sentido.
O incidente ocorreu no sábado às 21:35, tendo a aeronave ATR proveniente do Porto tocado três vezes no solo antes de ter estabilizado na pista e completado a aterragem no aeroporto de Lisboa.
Segundo a nota informativa do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA), “os pilotos encontraram condições de chuva forte e rajadas de vento acrescidas de correntes ascendentes e descendentes”.
As 24 pessoas a bordo foram desembarcadas sem qualquer relato de ferimentos, tendo a pista principal do aeroporto de Lisboa ficado encerrada até às 04:14 de domingo."

Miserável é voares nos A330-200 V1 da TAP nessas condições.

Aceitam o Refugo da Azul e depois dá nisto.

O quê?

Os A330 que a TAP recebeu da Azul são bem mais modernos que os da casa, inclusive com lie-flat seats na executiva.

A TAP mantém é uns 7 A330-200 que comprou em 2ª mão (Austrian, por exemplo) e que não são AVOD (têm sistema digital de canais, aka ecrã com má definição em que seleccionas o canal e vês o filme que está a dar...).

já fiz algumas viagens em Falcon 20 e num Ciation que já nem me lembro qual o modelo.

continuo a achar que viajar em executiva na maioria das companhias é muito melhor que nos jactos privados.

curiosamente estas pequenas aeronaves voam a quase 60.000 pés e nos normais nunca via mais que 42.000 [;)]

os aviões grandes são sempre mais confortáveis e mais seguros.

Eu recomendo um jacto particular. [:p]

Back