Tópico dos aviões

Sim, a fazer voo ambulância.
Mas não da IAS Medical.

Detesto aviões hélice. Mete medo estar ao pé deles

Imagino... passam aqui à distância que passam e ouvem-se perfeitamente, imagino ao pé. Os C130 e géneros então é mesmo um barulho infernal mesmo passando bem alto.

Pois, isso sei eu.

Mas, por exemplo, a colocar calços no avião não acho nada a mesma coisa.

É o factor psicológico apenas.
É igual calçar qualquer um deles, só se pode fazer depois dos motores estarem desligados e becon desligado (luz vermelha rotativa superior e inferior) caso o avião tenha que ser calçado com os motores ligados, só se pode fazer com uma aproximação directa pelo nariz e calçar apenas o trem da frente, depois de tudo desligado é que se pode ir calçar as restantes rodas.

Pelo que li, os "novos" ATR para a TAP Express estão a ser pintados e preparados no Brasil.
Como é que estes aviões chegam a Lx?
Quais são as rotas?
Onde reabastecem?

Vocês não estão a perceber......eu penso que isto terá sido uma experiência.

Agora imaginem o resto......

Experiência foi o avião russo que caiu no Egipto.

Se tivesse sido junto à saída de emergência, provavelmente tinha tido o mesmo desfecho...

Mas isto acontece porque por África as medidas de controlo de segurança são quase zero.
Aqui passas no r-x e tens que tirar o portátil da mala e ser visto à parte do resto da mala. Lá vai tudo junto, mesmo tendo uma segunda verificação à porta do avião. Se calhar foi o que faltou fazer nestes voos...

E isso quando não vês por exemplo crianças a passar ao lado do raio-x, mesmo em voos com destino Europa.

Há aeroportos em que o melhor é não pensar muito no assunto... :S

Ainda me lembro de em Cabo Verde embarcar com uma garrafa de água de litro e meio na mochila. [:D] E nem foi de propósito, comprei-a durante o dia, bebi um bocado e já só reparei nela quando abri a mochila na sala de embarque à procura de qualquer coisa.

Pelo que li, os "novos" ATR para a TAP Express estão a ser pintados e preparados no Brasil.
Como é que estes aviões chegam a Lx?
Quais são as rotas?
Onde reabastecem?

Os aviões são da azul e por isso estão no brasil a ser pintados, claro que nem todos vão do brasil para portugal, alguns vão ser directos de toulouse

A rota deve ser recife, cabo verde, canarias ou madeira lisboa

Os aviões são da azul e por isso estão no brasil a ser pintados, claro que nem todos vão do brasil para portugal, alguns vão ser directos de toulouse

A rota deve ser recife, cabo verde, canarias ou madeira lisboa

Directos de Toulouse como assim?

A TAP também vai receber ATRs novos de fábrica?

Hoje vi 2 fenómenos aeronáuticos poucos comuns, pelo menos para mim.

Logo de manha um balão de ar quente na zona norte do parque das nações e à hora de almoço dois Osprey que devem ter aterrado em Figo Maduro.

Fotos de tlm ao longe.

ImageUploadedByTapatalk1454968891.486140.jpg
ImageUploadedByTapatalk1454968852.421990.jpg
ImageUploadedByTapatalk1454968863.009437.jpg

Hoje vi 2 fenómenos aeronáuticos poucos comuns, pelo menos para mim.

Logo de manha um balão de ar quente na zona norte do parque das nações e à hora de almoço dois Osprey que devem ter aterrado em Figo Maduro.

Fotos de tlm ao longe.

134852d1454968891-topico-dos-avioes-imageuploadedbytapatalk1454968891.486140.jpg

134851d1454968863-topico-dos-avioes-imageuploadedbytapatalk1454968863.009437.jpg

134850d1454968852-topico-dos-avioes-imageuploadedbytapatalk1454968852.421990.jpg
Uma ajuda[;)]

Back