DoubleM101
New member
Cheguei a apanhar alguns. Borrava-me todo com as hélices []
Os Beech em geral ou da IAS Medical?
O que me chamou a atenção neste é que era da IAS Medical. Partiu do Porto e foi para Las Palmas.
Cheguei a apanhar alguns. Borrava-me todo com as hélices []
Os Beech em geral ou da IAS Medical?
O que me chamou a atenção neste é que era da IAS Medical. Partiu do Porto e foi para Las Palmas.

Sim, a fazer voo ambulância.
Mas não da IAS Medical.
Detesto aviões hélice. Mete medo estar ao pé deles![]()
Estar perto de 1 avião a helice tem quase os mesmos perigos que estar perto de 1 a jacto
É igual calçar qualquer um deles, só se pode fazer depois dos motores estarem desligados e becon desligado (luz vermelha rotativa superior e inferior) caso o avião tenha que ser calçado com os motores ligados, só se pode fazer com uma aproximação directa pelo nariz e calçar apenas o trem da frente, depois de tudo desligado é que se pode ir calçar as restantes rodas.Pois, isso sei eu.
Mas, por exemplo, a colocar calços no avião não acho nada a mesma coisa.
É o factor psicológico apenas.
E foi...Era bom que o passageiro sugado para o exterior fosse o bombista.
Vocês não estão a perceber......eu penso que isto terá sido uma experiência.
Agora imaginem o resto......
Pelo que li, os "novos" ATR para a TAP Express estão a ser pintados e preparados no Brasil.
Como é que estes aviões chegam a Lx?
Quais são as rotas?
Onde reabastecem?
Os aviões são da azul e por isso estão no brasil a ser pintados, claro que nem todos vão do brasil para portugal, alguns vão ser directos de toulouse
A rota deve ser recife, cabo verde, canarias ou madeira lisboa
Uma ajuda[Hoje vi 2 fenómenos aeronáuticos poucos comuns, pelo menos para mim.
Logo de manha um balão de ar quente na zona norte do parque das nações e à hora de almoço dois Osprey que devem ter aterrado em Figo Maduro.
Fotos de tlm ao longe.
![]()
![]()
![]()
Uma ajuda[]