Tópico dos aviões

Um título vergonhoso e sensacionalista.
E claro que que depois a notícia foi replicada por todos sem fim... Sem qualquer investigação da situação e mantendo o mesmo erro do A770...

Foi uma situação normal em qualquer aeroporto mundial.

Vindo de onde vem, estavas à espera do quê?

Têm de sair mais vezes da redacção e passar um dia ali junto à pista.

Se borregou por indicação da torre é uma situação normal. Parece que foi o caso.

Sim borregou por indicação da torre, quando uma separação se tornou demasiado pequena porque o último avião a aterrar demorou mais 45seg a sair da pista do que o esperado. Assim a torre cancelou a clearance de aterragem e a clearance de descolagem do que já estava na cabeira.
Another day at the office...

é jornalismo vergonhoso... ainda por cima este parágrafo sugere que foi o piloto que viu a situação e decidiu borregar:

"Um avião da Emirates Airlines teve de abortar a aterragem a poucos metros da pista do aeroporto de Lisboa para evitar uma colisão com outra aeronave. De acordo com dados a que o CM teve acesso, o piloto do Boeing 777 (ER) com a matrícula A6 EPP sobrevoava o bairro das Murtas quando se apercebeu de um aparelho na pista em posição de descolagem."

não percebi bem esta notícia em baixo, o Aeroporto do Porto já precisa de ser expandido ? já não aguenta com o volume de passageiros ?

Governo quer avançar com grupo de trabalho para expansão do aeroporto do Porto

o Aeroporto do Porto está no top 15 mundial de aeroportos com mais tráfego que tenham uma única pista. Acho que isto responde parcialmente à pergunta [;)]

eu pessoalmente acho que o problema principal é o terminal e os acessos. Em certos dias, especialmente no verão, o trânsito em frente ao terminal é completamente caótico. Já me aconteceu de demorar 20 minutos de casa à entrada do aeroporto, e depois estar quase meia hora no trânsito em frente ao terminal, porque aquilo não tem capacidade para tanto tráfego. A área de estacionamento rápido está constantemente entupida, o que cria filas intermináveis nos acessos.

Last edited:
Back