Tópico dos aviões

1313805.jpg

SR-71+Blackbird%28nai+burziq+turbinen+samolet%29.jpg

Este é novo?

Grandes fotos de St Maarten e Kai Tak. Na net são dos mais aclamados para fotos "radicais" e aqueles que fornecem, quase sempre, grandes bonecos. Enfim, o segundo já só de arquivo...

PS: Ainda vamos ter aqui o nosso "airliners.net", com fotos e "discussões".

Obrigado lsk. Também já conhecia esses Jumbos da ANA. Fazem só voos internos.

O que parece é que os asiáticos têm um fetiche qualquer com decorações que englobem banda desenhada[:cool:]

^^

O pormenor da pokebola nos motores. [:D]

(Tou-me a rir mas há 8 ou 9 anos atrás sabia o nome desses personagens todos.[:)]:sh))

Agora o maior avião que têm é um A340, acho que faz ligação Lisboa-Moçambique, se não me engano...
Mas era engracado ir na 2º Circular e ver um B747 a passar por cima das nossas cabeças [:cool:]
Já cá veio um, da South African Airways e também o da TAAG, que inflizmente foi proibida de entrar em Portugal....

Agora o maior avião que têm é um A340, acho que faz ligação Lisboa-Moçambique, se não me engano...
Mas era engracado ir na 2º Circular e ver um B747 a passar por cima das nossas cabeças [:cool:]
Já cá veio um, da South African Airways e também o da TAAG, que inflizmente foi proibida de entrar em Portugal....
Por acaso também vi esse da South African Airways. Por coincidência acho que estava a fazer "serviço" por parte da TAAG[:cool:]

Ainda tiveram uns tempos, aqui há uns valentes anos. Creio que a venda (2 exemplares) foi feita à TWA .
Decoração "transportes aéreos portugueses" - http://www.airliners.net/photo/TAP-...er_by_photo_id_DESC_&prev_id=&next_id=0946761

Decoração "TAP" - http://www.airliners.net/photo/TAP-...hoto_id_DESC_&prev_id=0292231&next_id=0136127

[:D] [:D] [:D] [:D] ainda me tou a rir... viro-me po meu pai:

"pai... CS-TJA diz-te alguma coisa?"
e ele sem exitar: ([8b] n sei como se escreve [:D] )
"sim! 747!" ele tava a dormir no sofá [:D]

há mais de 25 anos que a tap n tem 747

Um A320 (?) numa manobra mais agitada [:cool:] :

0209604.jpg

...comparado com o cockpit de um A380, que mais parece um salão de jogos:

0957790.jpg

Reparem no tamanho do "main deck" do A380:

1193144.jpg

E finalmente, A380 vs 747 (37 anos separam estes dois):

1296492.jpg

Eu cá continuo a preferir o Sr. Jumbo. [:cool:]

Back