Tópico dos aviões

Então mas 330 não é só da Air Bus?

São, mas não consta da lista de produção da Airbus nenhuma encomenda de um A330 para a TAP.

Portanto, a confirmar-se que vem mesmo mais um avião, ou já é usado ou vem em leasing e por isso a encomenda está feita em nome do lessor e não da TAP.

Certo.

A340-300 --> A343
A340-500 --> A345
A330-200 --> A332

E por aí fora..

Obrigado.

São, mas não consta da lista de produção da Airbus nenhuma encomenda de um A330 para a TAP.

Portanto, a confirmar-se que vem mesmo mais um avião, ou já é usado ou vem em leasing e por isso a encomenda está feita em nome do lessor e não da TAP.

Nós costumamos comprar os aviões novos ou usados?

pode nem tar encomendado, basta estar em alguma companhia em que o leasing esta a acabar, ou então algum de 1 das varias companhias que faliram

bem, deu-me uma travadinha e 'comprei' o flight simulator X. tentei levar um a320 de lx ao porto. esqueci das horas e fiz a viagem de noite. fui andando aos esses(nao consigo nivelar aquela porra loool) dei por mim em espanha loool
estou mesmo a ver que me tenho de fazer ao joystick.

se usar o joystick mesmo que faça uma curva o joysitcik na posição central faz nivelar o aviao ou tenho de compensar para o outro lado como no teclado?

343 são os A340 né? O ultimo nº refere-se à serie neste caso A340-300?

O mais correcto é dizer-se variante.

No caso da Boeing é um bocadinho diferente. O 1º dos três caractéres indica a variante e os restantes 2 identificam a transportadora.

O mais correcto é dizer-se variante.

No caso da Boeing é um bocadinho diferente. O 1º dos três caractéres indica a variante e os restantes 2 identificam a transportadora.

Calma, nos Boeing também se costuma abreviar pela versão. Por exemplo: 777-300 = 773.

Agora, se tivermos 777-31H, o últimos dois referem-se ao cliente, neste caso a Emirates. Não tem obrigatoriamente que ser uma transportadora, pode também ser um lessor ou assim. Por exemplo, a British e a Egiptair têm ambas 777-36N, porque os aviões são provenientes da mesma empresa de leasing.

Já na Airbus, os últimos dois números referem-se ao tipo de motor que o avião tem. Por exemplo:
A330-202 = motores GE
A330-223 = motores PW

Estava agora a dar na RTP, que a TAAG tem a frota de longo curso toda INOP.

Os quatro aviões da TAAG usados para voos intercontinentais não estão disponíveis devido a avarias. A companhia aérea diz estar a passar o período «mais difícil» da sua história.
A TAAG não tem disponível qualquer dos aviões que costuma utilizar para fazer voos intercontinentais, devido a avarias.
Em declarações citadas pela agência Lusa, Rui Carreira, administrador da transportadora aérea angolana, anunciou que esta era o momento «mais difícil» da empresa.
Perante este cenário, a companhia foi obrigada a cancelar diversos voos e a recorrer de emergência ao mercado para alugar aviões, incluindo dois a companhias portuguesas.
«O Pai Natal não está do nosso lado, uma vez que este não é um bom presente para a TAAG nem tão pouco para o povo angolano. E é hora dos angolanos fazerem uma corrente em torno da TAAG, a companhia de todos nós», acrescentou Rui Carreira.
Um dos quatro aparelhos usados por esta transportadora para os seus voos intercontinentais avariou pouco depois de descolar de Lisboa a 6 de Dezembro ee de ter perdido algumas peças, que caíram na zona de Almada.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1732612

[;)]

Seria uma pena deixarmos de ver esta bela máquina por cá, mas espero, muito sinceramente, que volte à blacklist, da qual nunca deveria ter saído.

Não torço por companhias que mantêm standards tao baixos como a TAAG.

ja estou contente :D
voei um A380 de LPPR a LPPT. So a aterragem é que deixou um pouco a desejar. tenho de praticar mais lol

os controladores aerios sao bue chatos looooool

CS-TOC.jpg

a mim não me parecem tão iguais quanto "apenas" a diferença dos dois motores extra :sh)

Attachments

• CS-TOO.jpg
    CS-TOO.jpg
    211 KB · Views: 0
Last edited:
tentei aterrar um 747 em LPPT... correu terrivelmente mal [:D]

tanto que agora ando às voltinhas por lisboa, aeródromo de sintra e montijo numa avioneta. [:D]

Back