andas a puxar pela teleobjectiva!
Belo avistamento.
Já agora: há alguma maneira de identificarmos (excepto por foto com teleobjectiva [] ) qual é o avião que, a determinada altura, vemos passar no céu?
eu uso o casperflights.com
foco no aeroporto da portela e vejo os aviões que passam aqui pela zona centro. depois é só calcular a direcção deles loool
(há tanto tempo que não ia ver o site que entretanto já não tem a portela e está o sá carneiro)
[O jornalismo, no que toca a aviação, já não supreende pela falta de acuracidade com que despejam noticias.
Hoje enquanto fazia a ronda pelas noticias do DN encontrei referido que a "British Airways Airports" tinha que vender o Stansted e o aeroporto de Glasgow ou de Edimburgo.
Como é que chegaram ao British Airways Airports é que eu não faço a minima.
BAA= British Airport Authority
[] De facto se há sector de actividade que os jornalistas não dominam minimamente, esse sector é o da aviação! Seja a nível do negócio e do mercado, seja ao nível das companhias aéreas, seja ao nível técnico.
O problema é que quando não se sabe não se deve inventar. Ou então deve-se pedir informações a quem sabe. Mas não, toca a puxar pela imaginação e sai uma grandessíssima cag*da! Esse exemplo que referes é sintomático disso. Enfim...
C-130 da FAP com a nova pintura:
Um cargueiro esquisito:
Dois aviões "telecomandados" []

foco no aeroporto da portela e vejo os aviões que passam aqui pela zona centro. depois é só calcular a direcção deles loool
(à tanto tempo que não ia ver o site que entretanto já não tem a portela e está o sá carneiro)
(à tanto tempo que não ia ver o site que entretanto já não tem a portela e está o sá carneiro)