Tópico dos aviões

eu uso o casperflights.com

foco no aeroporto da portela e vejo os aviões que passam aqui pela zona centro. depois é só calcular a direcção deles loool

(à tanto tempo que não ia ver o site que entretanto já não tem a portela e está o sá carneiro)

porra, grande bixo! :sh)

eu com a 250 só apanho os que passam por cima de minha casa porque já vêem a baixar para lppt

foco no aeroporto da portela e vejo os aviões que passam aqui pela zona centro. depois é só calcular a direcção deles loool

( tanto tempo que não ia ver o site que entretanto já não tem a portela e está o sá carneiro)

[:D][:D]

Muito porreiro, não conhecia. Vai ser giro para tentar identificar alguns passarocos que vejo passar ao largo de casa.

Por volta das 21:15h o Boeing 777 da TAAG sai do Porto e faz a "inversão de marcha" rumo a Luanda...

5948252652_15de9db285_b.jpg

O jornalismo, no que toca a aviação, já não supreende pela falta de acuracidade com que despejam noticias.

Hoje enquanto fazia a ronda pelas noticias do DN encontrei referido que a "British Airways Airports" tinha que vender o Stansted e o aeroporto de Glasgow ou de Edimburgo.

Como é que chegaram ao British Airways Airports é que eu não faço a minima.

BAA= British Airport Authority

O jornalismo, no que toca a aviação, já não supreende pela falta de acuracidade com que despejam noticias.

Hoje enquanto fazia a ronda pelas noticias do DN encontrei referido que a "British Airways Airports" tinha que vender o Stansted e o aeroporto de Glasgow ou de Edimburgo.

Como é que chegaram ao British Airways Airports é que eu não faço a minima.

BAA= British Airport Authority
[:D] De facto se há sector de actividade que os jornalistas não dominam minimamente, esse sector é o da aviação! Seja a nível do negócio e do mercado, seja ao nível das companhias aéreas, seja ao nível técnico.

O problema é que quando não se sabe não se deve inventar. Ou então deve-se pedir informações a quem sabe. Mas não, toca a puxar pela imaginação e sai uma grandessíssima cag*da! Esse exemplo que referes é sintomático disso. Enfim...

[:D] De facto se há sector de actividade que os jornalistas não dominam minimamente, esse sector é o da aviação! Seja a nível do negócio e do mercado, seja ao nível das companhias aéreas, seja ao nível técnico.

O problema é que quando não se sabe não se deve inventar. Ou então deve-se pedir informações a quem sabe. Mas não, toca a puxar pela imaginação e sai uma grandessíssima cag*da! Esse exemplo que referes é sintomático disso. Enfim...

lá está... Já perdi a conta ao número de vezes que comentei notícias sobre aviação em sites de informação, a corrigir os erros grosseiros contidos nessas mesmas notícias. 90% dos meus comentários são "moderados" e não aparecem, mas ao menos parte dessas vezes corrigem o que eu chamei a atenção.

EDIT: Aliás, até já me estava a esquecer, nem o site da Autohoje é exemplo nesse aspecto. Aqui há uns tempos tinham um notícia sobre o Iuri Gagarin onde, previsivelmente, enganaram-se no modelo de avião que ele pilotava quando morreu. Comentei várias vezes essa notícia, chamando a atenção para o erro, mas, não só os menus comentários nunca apareceram, como o erro nunca foi corrigido. Engraçado é que nunca (ou raramente) moderam as alarvidades que são escritas nos comentários às outras notícias do site... Mas lá está, as acções ficam com quem as pratica.

Last edited:
C-130 da FAP com a nova pintura:

Um cargueiro esquisito:

Dois aviões "telecomandados" [:p]

O cargueiro é um Antonov An-12 e os dois aviões são T6 Texan II de treino, os da foto pertencem à Força Aérea de Marrocos.

No aniversário da FAP (na Base Aérea de Sintra) também estava um C-130 com a nova pintura:
P1010072_2.jpg

Foto do cockpit:
P1010074_2.jpg

(à tanto tempo que não ia ver o site que entretanto já não tem a portela e está o sá carneiro)

Colei no casperflights. É lindo ver tantas setinhas a andar de um lado para o outro em cima do mapa [:D]
Já agora, há explicação para não ser mostrado qualquer tráfego sobre a Espanha e maior parte do território francês?

Mas o casperflights.com tens de te subscrever (caso contrário tem um atraso de 15 min.) :(

Em directo e gratuitos, há melhor que o flightradar24.com?

Back