Tópico dos aviões

e os dois aviões são T6 Texan II de treino, os da foto pertencem à Força Aérea de Marrocos.

Já tinha reparado que eram Marroquinos por acaso, mas não sabia se era civis ou militares [;)]

Hoje em vez de 2, estavam 4... acho que se reproduziram durante a noite [:p]

O Fim da era Space Shuttle.

O Fim da era Space Shuttle.

O fim de uma era chegou. [s)]

Hoje o ultimo dos Space Shuttle aterrou após a conclusão da missão STS-135

Space-shuttle-Atlantis-on-pad-for-last-time-1.jpg

Space-shuttle-Atlantis-on-pad-for-last-time-2.jpg

571287main_sts135_2_full.jpg

This+image+of+Atlantis%2527+payload+bay%252C+focusing+on+the+docking+mechanism%252C+was+photographed+by+the+STS-135+crew+from+inside+the+crew+cabin.jpg

"Atlantis Last Touch Down "
180842main_201107210002HQ.jpg

Emblema Comemorativo
493736main_30patch_226x290.gif

As missões do Atlantis, o último Space Shuttle no espaço
562897main_tribute-m_946-710.jpg

A decisão deve-se a custos de operação.

Avanços cientificos (e espacial é o topo dos custos) tem elevados custos. Desta forma mais vale parar...

é um bocado triste imaginar uma criança que nasça hoje e nunca verá um shuttle, ou algo semelhante... quando vir vai pensar que é uma grande coisa e já existe desde finais dos anos 70!

Boas pessoal, hoje á conversa com um amigo meu falei-lhe disto dos radares na net e tudo mais, e ele disse me que há uns tempos atrás um desses radares na net tinha sido proibido em Portugal é mesmo verdade?

Boas pessoal, hoje á conversa com um amigo meu falei-lhe disto dos radares na net e tudo mais, e ele disse me que há uns tempos atrás um desses radares na net tinha sido proibido em Portugal é mesmo verdade?

Sim, foi criado um radar português e depois foi fechado. Era este. NavPT Project Eu gostava bastante do radar, com a passagem do tempo estava cada vez melhor, estava previsto a cobertura da zona da Madeira mas depois tiveram que fechar pelo que explicam no site. Um projecto português que podia ter futuro, enfim...

Roberto Silva.

Last edited:
Atlantis em anterior missão, no momento em que as rodas do trem de aterragem traseiro já o estabilizaram e o Para Quedas de travagem foi accionado
nasa-shuttle-atlantis-large.jpg

Atlantis Frontal e Completo
shuttle_01_1680x1050.jpg

Back