Tópico dos aviões

6932954285_789b7ce2c5_b.jpg

Tambem la estive hoje...o diâmetro dos motores é qualquer coisa [br:)]

as correcções no yoke são impressionantes [:cool:]

Obrigado pelas dicas. :)

No que puder ajudar estás avontade.

A aerocondor está em força agora nos cursos de helicópteros, até devem ter mais alunos de helis do que aviões graças ao acordo que fizeram com a Sonangol, no entanto aquilo é uma fábrica de encher chouriços e eles querem é os milhões lá dos Angola e mandá-los de volta para lá. Eu não conheço a Helibravo muito bem mas uma coisa é certa, têm muito mais cultura aeronautica no que toca aos helis do que a Aerocondor...

Se ir para fora não for problema, já ponderaste tirar o curso nos USA? Tive um colega que estava a tirar helis e entretanto fartou-se das complicações da escola (gestair) e mais umas confusões e mandou-se para lá. Sei que era na Flórida e posso tentar ver o nome. O curso, tal como o dos aviões, é metade do dinheiro que custa aqui, com mais horas e já inclui alojamento. Ficas com uma licença FAA o que não te permite voar aqui na Europa sem fazer a conversão ( o que é um pincel do caraças pois tens de fazer exames teóricos, mas também não é assim tão linear pois voei com comandantes e F/O que vieram do Congo e nao fizeram exames nenhuns para converter, deve haver alguma manha qualquer, ou então foi por terem já muitas horas de voo) mas também na Europa o cenário não é nada animador. No resto do mundo FAA serve perfeitamente e não tem grandes complicações para converter...

Avião da TAAG aterrou de emergência em Lisboa - JN

Avião da TAAG aterrou de emergência em Lisboa
Publicado às 12.20

0 0 0
(Em atualização) Um avião das Linha Aéreas Angolanas foi forçado a uma aterragem de emergência, esta manhã, em Lisboa. Não há feridos ou danos a registar.

foto INÁCIO ROSA/LUSA

Um avião da TAAG, as linhas aéreas angolanas, aterrou de emergência ao fim desta manhã, em Lisboa, devido a problemas com as comunicações.

A aeronave foi forçada a regressar a Lisboa, de onde tinha partido às 10.36 horas, por se considerar que não estavam reunidas as condições de segurança para seguir para Angola.

No que puder ajudar estás avontade.

A aerocondor está em força agora nos cursos de helicópteros, até devem ter mais alunos de helis do que aviões graças ao acordo que fizeram com a Sonangol, no entanto aquilo é uma fábrica de encher chouriços e eles querem é os milhões lá dos Angola e mandá-los de volta para lá. Eu não conheço a Helibravo muito bem mas uma coisa é certa, têm muito mais cultura aeronautica no que toca aos helis do que a Aerocondor...

Se ir para fora não for problema, já ponderaste tirar o curso nos USA? Tive um colega que estava a tirar helis e entretanto fartou-se das complicações da escola (gestair) e mais umas confusões e mandou-se para lá. Sei que era na Flórida e posso tentar ver o nome. O curso, tal como o dos aviões, é metade do dinheiro que custa aqui, com mais horas e já inclui alojamento. Ficas com uma licença FAA o que não te permite voar aqui na Europa sem fazer a conversão ( o que é um pincel do caraças pois tens de fazer exames teóricos, mas também não é assim tão linear pois voei com comandantes e F/O que vieram do Congo e nao fizeram exames nenhuns para converter, deve haver alguma manha qualquer, ou então foi por terem já muitas horas de voo) mas também na Europa o cenário não é nada animador. No resto do mundo FAA serve perfeitamente e não tem grandes complicações para converter...

Não tenho problemas em ir para fora depois de tirar o curso. :)
Ponderava manter o meu trabalho e conciliar com a formação porque seria impossível financeiramente dedicar-me a 100% ao curso.

Mas tudo isto não passa de um sonho... [:D]

Nestes senhores já acredito...

Incident: TAAG B773 at Lisbon on Feb 27th 2012, loss of communication

Lá foram eles alimentar as sardinhas com jet a1 mais um bocadinho...

Sem ter nada a ver com o TAAG, já ia havendo molho com um A380.... felizmente correu tudo bem.

Incident: Lufthansa A388 and Aeroflot A320 at Frankfurt on Dec 13th 2011, loss of separation
Frankfurt-Main_Airport_Map_EN.png

Ainda não percebi como é que ia havendo molho!
O A320 ia descolar da 25C e o A380 ia aterra na 25L, certo? A única questão é a distância lateral entre as pistas ser inferior à distância lateral regulamentada entre duas aeronaves, ou não? Mas isso não quer dizer que ia haver molho! Provavelmente o A380 podia aterrar e o A320 descolar ao mesmo tempo!

Frankfurt-Main_Airport_Map_EN.png

Ainda não percebi como é que ia havendo molho!
O A320 ia descolar da 25C e o A380 ia aterra na 25L, certo? A única questão é a distância lateral entre as pistas ser inferior à distância lateral regulamentada entre duas aeronaves, ou não? Mas isso não quer dizer que ia haver molho! Provavelmente o A380 podia aterrar e o A320 descolar ao mesmo tempo!

Ia dando "molho" porque o A380 decidiu fazer go-around (pista 25L) e o A320 foi autorizado a descolar (na 25C), ou seja iriam estar os dois no ar sem cumprir as distâncias de segurança recomendadas. O problema não estava em o A380 ter aterrado, mas sim ter optado pelo go-around quando o A320 teve clearance to take-off.

"Subsequently the A380 was instructed to turn left onto a heading of 070, the flight trajectories of the two aircraft began to diverge."
Pelo menos é assim que interpreto.

Lê lá bem o report JMSVS... o problema foi que após o borrego do A380 e que estaria a fazer o missed approach procedure publicado na carta é-lhe pedido pela southern tower para voltar à esquerda para 180 e foi pedido o mesmo ao A320 praticamente ao mesmo tempo pela centre tower. Estas reduções drásticas de separação nestas fases mais criticas de um voo são o suf. para haver tragédia.

Voltar
Superior