Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Obrigado.
Em Tires, para além da HeliBravo e da AeroCondor, sabes se há mais alguma escola a dar cursos?
Qual aconselhavas?
Eu iria para a Helibravo pois ficas melhor inserido no meio dos helicópteros e, quiçá, até teres oportunidade de trabalho por lá...
agora ja não existe isso, ja não ha dor
agora é a gestair
Obrigado pelas dicas.![]()
No que puder ajudar estás avontade.
A aerocondor está em força agora nos cursos de helicópteros, até devem ter mais alunos de helis do que aviões graças ao acordo que fizeram com a Sonangol, no entanto aquilo é uma fábrica de encher chouriços e eles querem é os milhões lá dos Angola e mandá-los de volta para lá. Eu não conheço a Helibravo muito bem mas uma coisa é certa, têm muito mais cultura aeronautica no que toca aos helis do que a Aerocondor...
Se ir para fora não for problema, já ponderaste tirar o curso nos USA? Tive um colega que estava a tirar helis e entretanto fartou-se das complicações da escola (gestair) e mais umas confusões e mandou-se para lá. Sei que era na Flórida e posso tentar ver o nome. O curso, tal como o dos aviões, é metade do dinheiro que custa aqui, com mais horas e já inclui alojamento. Ficas com uma licença FAA o que não te permite voar aqui na Europa sem fazer a conversão ( o que é um pincel do caraças pois tens de fazer exames teóricos, mas também não é assim tão linear pois voei com comandantes e F/O que vieram do Congo e nao fizeram exames nenhuns para converter, deve haver alguma manha qualquer, ou então foi por terem já muitas horas de voo) mas também na Europa o cenário não é nada animador. No resto do mundo FAA serve perfeitamente e não tem grandes complicações para converter...
Na TVI acabaram de dizer que foi sobreaquecimento do landing gear... É a habitual qualidade do jornalismo português []
Nestes senhores já acredito...
Incident: TAAG B773 at Lisbon on Feb 27th 2012, loss of communication
Lá foram eles alimentar as sardinhas com jet a1 mais um bocadinho...
Sem ter nada a ver com o TAAG, já ia havendo molho com um A380.... felizmente correu tudo bem.
Incident: Lufthansa A388 and Aeroflot A320 at Frankfurt on Dec 13th 2011, loss of separation
![]()
Ainda não percebi como é que ia havendo molho!
O A320 ia descolar da 25C e o A380 ia aterra na 25L, certo? A única questão é a distância lateral entre as pistas ser inferior à distância lateral regulamentada entre duas aeronaves, ou não? Mas isso não quer dizer que ia haver molho! Provavelmente o A380 podia aterrar e o A320 descolar ao mesmo tempo!