PSerra
New member
Last edited:
A sério, então visto desse prisma, o problema das baterias é únicamente da responsabilidade do fabricante (que nem se quer é a Boeing, mas sim a Thales que por sua vez diria que a culpa é do fabricante das baterias a GS Yuasa).
A diferença é que a Airbus não vende os motores do A380 enquanto que a Boeing vende as baterias do B787.
E se queres ir por aí, ainda não caiu nenhum 787 devido ao problema de sobreaquecimento das baterias, ao contrário dos 330. que se não me engano já cairam 2 por causa das sondas.
A diferença é que a Airbus não vende os motores do A380 enquanto que a Boeing vende as baterias do B787.
Claro que teve o problema da Qantas, mas aí foi a RR que meteu os pés pelas mãos, ajudada por standards de manutenção que não estavam ao nível. A Qantas teve a frota grounded mas as outras continuaram a voar. E no caso das que têm Engine Aliance nada houve a declarar nessa altura, pois esse problema não se manifestou.
Veja-se que todos os operadores se têm demonstrado amplamente satisfeitos e sempre referem que a performance é melhor do que o esperado. E diga-se o que se disser, numa autoridade aérea decretou a sua proibição de voar.
Mas de facto algo não está a correr bem neste programa. Eu gostava era de saber se as unidades que têm apresentado problemas são daquelas que tiveram de ser "retrabalhadas". Só para tentar estabelecer uma potencial causa-efeito.
Só a atalho de foice, esta noite mais um ficou encostado. Segundo vi no airliners, estava um 787 da Qatar (penso que em Inglaterra) "encostado" pois estava com problemas hidráulicos e a aguardar peças.
Eu só conheço o caso do voo AF447 e o problema dos sensores foi apenas o factor que desencadeou o acidente. E esse problema já estava identificado pela Airbus, a Air France é que decidiu ignorá-lo.
Nenhum avião cai só por haver uma falha nos sensores de velocidade.
a diferença acima de tudo reside no facto de tu serem anti boeing
e nenhum avião cai só por haver 1 falha nos sensores, esse nenhum parece estranho, porque por muito que se diga que o co piloto era mau, era um monstro, tal como disseste desencandeou a queda, ou seja caiem por falha de sensores
Se eu sou anti-Boeing tu és anti-Airbus.
O que levou à queda do voo AF447 foram as acções incorrectas dos pilotos perante a falta de dados fiáveis relativos à velocidade. O "auto-pilot" e o "auto-thrust" desligaram-se, e os pilotos não seguiram os procedimentos correctos. Além disso, não tinham treino adequado para lidar com um "stall" a grande altitude, "stall" esse criado por eles próprios.
Quando os pilotos não sabem o que estão a fazer, qualquer anomalia por mais pequena que seja, provoca a queda de um avião.
então tu dizes que a airbus nada tem haver com os problemas dos 380(motores)
eu isso ate aceito, porque no fundo o fabricante é outro, mas depois no 787 a culpa é da boeing, apesar que como no caso anteiror o fabricante seja outro
mas claro que eu é que sou o anti qualquer coisa
eu não vi a tua resposta ao que te pedi, para mudares la o bold
Uma excursão?! []
Agora a sério, são para a Jordânia?
Num mundo em que cada vez mais se valoriza o lucro rápido e a corrupção, cada vez tenho mais medo de andar de avião!