Tópico dos aviões

Sim, esse site conheço, mas referia-me às comunicações na altura dos incidentes/acidentes.

Lembro-me de um British Airways que se despenhou a uns metros de chegar à pista em Heathrow e ouvi as comunicações.

ELON MUSK: Those 787 Dreamliner Batteries Are Fundamentally Dangerous - Business Insider

Afinal é: "são perigosas"

Segundo ele têm erros de concepção e inevitavelmente vão acontecer mais e mais problemas do género, é uma questão de tempo.

Um professor do MIT que deve saber desse tipo de fruta disse que o homem está correcto.

O Musk ofereceu-se para ajudar e a boeing recusou [:D]

Se for só a questão das baterias e não um problema eléctrico geral as coisas até podem ser simples de resolver!

Aqui fica um incidente mais ou menos insólito e que poderia ter tido graves consequências...

Incident: Transavia B738 over Mediterranean on Sep 20th 2012, captain locked out of cockpit

Pontos a considerar:

- Isto teria sido logo evitado se tivessem seguido as regras by the book. Um piloto não pode ficar sozinho no cockpit, aquando da saída do outro tem de pedir a um tripulante de cabine que vá para o cockpit durante o seu tempo de ausência.

- Quase de certeza que vai haver mais um co-piloto no desemprego apesar de que espero que analisem bem a situação e certifiquem-se de que os períodos de descanso mínimos obrigatórios foram dados por parte da companhia. A fadiga nos pilotos devido a sobrecarga de voos e consequente redução dos períodos de descanso anda a tomar proporções graves. Na Europa existe, inclusivé, um movimento de pilotos que tem estado muito activo na denúncia destes casos de modo a prevenir futuros incidentes/acidentes. Recentemente saiu o resultado de um inquérito que o INAC desenvolveu junto dos pilotos portugueses sobre fadiga e os resultados são alarmantes, mais de metade admitiu já ter adormecido e 91% admitiu já ter cometido erros devido a fadiga.

- Imaginar o comandante e restante tripulação a tentar arrombar a porta do cockpit..... [:)]

Não sei se é um F-16, mas apetece-me dizer assim, a cortar a relva é de [:)]

Sentou o pessoal todo no chão. [:D]

Muito fixe!

Assim de fugida, por ordem de "actuação" (salvo algum erro, eles não passaram propriamente "devagarinho"): F16; A4; Mig-29; F18; AV8 Harrier; Mig-23; F18; Mirage F1; FMA IA63 Pampa; F18; Harrier; Mig-29. Duas aeronaves da FA Argentina nesta compilação. Também existe um vídeo interessante no youtube dum Pucará Argentino a fazer uma rasante. Divertem-se bastante para aqueles lados! [:D]

Back