Tópico dos aviões

meu favorito continua a ser o falcon 7x.. mas em termos de autonomia nem sei qual o melhor. tenho visto no fr24 vários GF5 a atravessarem directo o atlantico. Ainda hj vi um que saiu da cidade do méximo e estava a entrar pelo norte de espanha na europa. Grande estirada!

Gostava de ter uma relação da autonomia de bizs que conseguem atravessar a banheira. já não falo do indico nem pacifico...

Tanto os glex como os glf5 conseguem fazer mais de 11 horas a voar. Os glf4 e os fa7x conseguem 7 a 8 horas.

Os vôos transatlânticos têm dois períodos distintos, o do dia e do da noite. De dia voa-se da Europa para as Américas, de noite o sentido inverso. A razão para isto é o facto de boa parte desses vôos serem controlados sem radar devido à impossibilidade de colocar radares deste tipo no mar e os que estão em terra como o da ilha de Santa Maria, o de Shannon (Irlanda) ou o de Reyjkavik não terem alcance suficiente para acompanharem os vôos durante toda a rota. O controlo que é feito é apenas baseado em reportes de posição, altitude e velocidade dados pelos pilotos aos ATC. Havendo vôos só num sentido durante determinado período permite uma maior quantidade e melhor separação desses vôos.

A meu ver esses períodos são principalmente devido aos fusos horários. Partem da Europa de manhã/meio-dia e chegam à América da parte da tarde/anoitecer e depois partem ao anoitecer/noite e chegam de madrugada/manhã à Europa. Se saissem da Europa de tarde/anoitecer chegavam à América de noite/meio da noite.
Esse fluxo ficou definido, não pela falta de radares no oceano mas sim devido às companhias aéreas e seus horários.

APRESENTADO "JOSÉ SARAMAGO" O NOVO A320 DA TAP ~ PORTA DE EMBARQUE 04

10325160_1428464360751669_4016979983403095779_n.jpg

A meu ver esses períodos são principalmente devido aos fusos horários. Partem da Europa de manhã/meio-dia e chegam à América da parte da tarde/anoitecer e depois partem ao anoitecer/noite e chegam de madrugada/manhã à Europa. Se saissem da Europa de tarde/anoitecer chegavam à América de noite/meio da noite.
Esse fluxo ficou definido, não pela falta de radares no oceano mas sim devido às companhias aéreas e seus horários.

E existem voos bi diarios, em que tens o voo neste caso concreto a vir da América do Sul à noite e outro a ir para o mesmo sitio em que chega na manhã do Continente Americano/Sul Americano!

Exacto, ainda ontem reparei que vinham 3 A380 e um A346 da Africa do Sul para a Europa quase em formação.

B747,
Pode-se dizer que os Ranges que consideras estar muito por cima, são devido ao facto de que estes, são medidos na teoria e em condições excepcionais, certo?
Já se sabe que é assim para tudo... Depois, tudo influencia para que esses valores não chegam a aser atingidos...

É um bocado como os consumos dos carros[:D]

Mas aqueles valores podem perfeitamente ser atingidos voando com ventos de cauda e peso reduzido. De qualquer modo alguns deles são alcances impressionantes.

Vou falar dum caso que conheço.

Aí diz que o Learjet45XR faz 3865km. Convertendo para milhas náuticas, dá 2086nm (sendo 1nm = 1.852km),

Ora isso é totalmente impossível de se fazer. Faz-se 1600/1700nm chegando já mesmo no limite, ficando já ali a queimar as reservas finais.

Vou falar dum caso que conheço.

Aí diz que o Learjet45XR faz 3865km. Convertendo para milhas náuticas, dá 2086nm (sendo 1nm = 1.852km),

Ora isso é totalmente impossível de se fazer. Faz-se 1600/1700nm chegando já mesmo no limite, ficando já ali a queimar as reservas finais.

Outro, o Citation X segundo esse alcance fazia Lisboa - New York directo, mas tenho muitas duvidas que o faça. Tenho quase a certeza que fazem escala técnica em St. Johns.

Este avião é o "autocarro" da seleção brasileira para se deslocar no mundial entre os jogos.

O trabalho foi executado por 2 artitas "OSGÉMEOS" que improvisaram a pintura.
Quem os contratou para executarem a performance, já sabia e conhecia os seus trabalhos.

Abaixo mais fotos:

o-aviao-que-vai-transportar-a-selecao-na-copa-foi-grafitado-pelos-gemeos-otavio-e-gustavo-pandolfo-no-hangar-da-gol-em-belo-horizonte-1400543697688_956x500.jpg

AVIaO-590.jpg

Avião terminado:

aviao-selecao-brasileira-decorado-os-gemeos-divulgacao-630.jpg

:sh)[:vm)]

ARMENGUE. Gambiarra, improviso.

A Varig se revira no TÚMULO.

11 entre 10 brasileiros, pelo menos nas redes sociais, condenaram veementemente. Nada a ver.

Antes o da Azul Linhas Aéreas, que inaugurará rotas internacionais

2500.jpg

Custava a Gol Linhas Aéreas manter assim? É beeeem mais bonito e representa bem. A companhia já é motivo de piada, agora...

100_6055.JPG

Voltar
Superior