Tópico dos aviões

Noticias ao Minuto - Passageiros vivem 'terror' de nove horas trancados em avião

Não consigo compreender como é que as companhias continuam a SEQUESTRAR os passageiros pelo tempo que lhes apetece.

Um dia se isto me acontece a mim podem ter a certeza que saio do avião quando quiser, nem que seja ao murro e ao pontapé.
Já me aconteceu por 2 horas...não deu para aterrar aqui na Madeira e fomos desviados para o Porto Santo...isto depois de 1 hora em padrão de espera...

Ficamos 2 horas dentro do avião...sem poder sair....avião que depois voltou para Lisboa....

Voltei muito mais tarde nesse dia....sai de Lisboa as 7 da manhã.. cheguei à Madeira eram 1 da manhã. Assistência na Portela... nula...deram umas senhas de alimentação aos pontapés e acabou...

Preciso dizer qual a companhia aérea?

Já me aconteceu por 2 horas...não deu para aterrar aqui na Madeira e fomos desviados para o Porto Santo...isto depois de 1 hora em padrão de espera...

Ficamos 2 horas dentro do avião...sem poder sair....avião que depois voltou para Lisboa....

Voltei muito mais tarde nesse dia....sai de Lisboa as 7 da manhã.. cheguei à Madeira eram 1 da manhã. Assistência na Portela... nula...deram umas senhas de alimentação aos pontapés e acabou...

Já estive quase 4 horas num avião da Lufthansa em Frankfurt à espera que os controladores levantassem a greve. Estava mesmo no meu limite e mais uns minutos e tinha agarrado na bagagem e ido embora pois o avião estava estacionado na manga e a porta estava aberta. Se me dissessem que não podia sair havia de ser bonito.

Esta gente em Dallas foi obrigada a ficar nove horas, ao fim das quais é que lhes deram a opção de desistir do vôo e saírem. Deveria haver leis a regulamentar isto, ninguém deve ser obrigado a passar por tal suplício, ainda por cima pagando para isso.

Ja fiquei 2 h sentado num aviao que fazia caracas - lisboa - funchal.

Por causa da p**** de uns miras bebedos ficamos la dentro 2 h com um calor infernal.

Companhia ***.

Essa legislação nos Estados Unidos é muito recente (menos de um ano) exactamente por causa de casos destes que vieram a público.

A vista do meu escritório... Vá, bem pertinho.

attachment.php

Dantes estava habituado a vê-los do outro lado. [:D]

Attachments

• IMG_6396.jpg
    IMG_6396.jpg
    116.2 KB · Views: 0
Sábado serão 12 horas aqui dentro

F-GZCD-Air-France-Airbus-A330-200_PlanespottersNet_147612.jpg

E daqui a 15 dias, mais 12 horas aqui

PH-BQC-KLM-Royal-Dutch-Airlines-Boeing-777-200_PlanespottersNet_291255.jpg

É um misto de excitação por andar nestes bichos e de nervosismo porque é muita hora fechado. Ah e porque é um voo Airfrance Paris-Rio... [:D]

Esperemos que sejam 12 horas no ar e não em terra [:)]

Não era. É como diz o Raistaparta, eu saía de lá, nem que fosse à força. E logo eu que tenho paranóia de espaços fechados. Havia de fazer tanto estrilho que me haviam de querer meter de lá para fora.

Vê lá se não termina assim:

B_OJuwxUQAAklWM.jpg:large

[video]http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/asia/nepal/article11448454.ece#ooid=pyZWtxczqwBj-AJrwlN75jiLQSyPMGvR[/video]

:(

Não era. É como diz o Raistaparta, eu saía de lá, nem que fosse à força. E logo eu que tenho paranóia de espaços fechados. Havia de fazer tanto estrilho que me haviam de querer meter de lá para fora.

Sabes o copo de água que te trazem ao fim de 15 min de atraso? Já tem "cenas" lá dentro para ficares manso [;)] [:D] (brincadeira... acho :sh))

Vou marcar agora um voo fantástico! [:blush:]

DUS - FRA - ORD (em 747-8i, Lufthansa)
ORD - SFO (meh)
SFO - FRA - DUS (em A380, Lufthansa)

Voar nos 2 gigantes na mesma viagem!! Uh uh!!

Questão: reservo lugar no andar de cima ou no de baixo, no A380?

Malta esclareçam-me o seguinte.
Domingo vou viajar pela Tap Porto/Zurich, e por norma como bagagem de cabine apenas levo o portátil. Acontece que desta vez vou ter de levar uma mala pequena, com uns 4/5 quilos, e a minha dúvida é a seguinte:
Ao efectuar o chek in online tenho que indicar como segunda bagagem e ela no aeroporto terá que ser etiquetada como acontece com a bagagem do porão?

Não. A mala pequena é bagagem de cabine (desde que respeite as dimensões máximas), e a mala de portátil é uma peça individual (equivalente a uma carteira de senhora).

Como nao ha o Topico dos Helicopteros, deixo aqui:

Prémio internacional distingue esquadra 751 da Força Aérea Prémio vai ser entregue aos pilotos da esquadra 751, os "Pumas", numa cerimónia em Orlando.

A esquadra dos helicópteros Merlin EH-101, da Força Aérea, recebe, na quarta-feira, nos Estados Unidos, um prémio internacional de serviço humanitário.
O Sikorsky Humanitarian Service Award é um dos prémios internacionais mais importantes atribuído pela Associação Internacional de Helicópteros (AIH) e vai ser entregue aos pilotos da esquadra 751, os "Pumas" da Força Aérea Portuguesa, numa cerimónia que vai ter lugar na quarta-feira, em Orlando, no estado da Florida.

No comunicado sobre a atribuição do prémio, a AIH refere que os militares da Força Aérea têm uma área de responsabilidade que abrange aproximadamente um terço do Atlântico Norte e que a maior operação executada - sem reabastecimento - durou mais de sete horas, num trajeto superior a 1340 quilómetros.

"Apesar de Portugal ser geograficamente um dos países mais pequenos na Europa, tem uma longa história de relação com o mar.
A esquadra 751 da Força Aérea Portuguesa prossegue essa tradição náutica na atualidade, através das operações de busca e salvamento.
Embora também faça missões em terra, esta esquadra é mais conhecida pelas operações de longa distância e em águas abertas", pode ler-se.

Ler mais em: Prémio internacional distingue esquadra 751 da Força Aérea - Portugal - Correio da Manhã

Tenho uma enorme admiracao e respeito por todos os elementos desta unidade.

Easyjet?

Back