Tópico dos aviões

Vivam,

Um sonho que tenho desde jovem é o de aprender a pilotar um avião. Se tudo correr bem, dentro de uns anos vou mesmo fazer um curso de pilotagem.

Mas para já, gostava de ir experimentando um simulador. Daí esta pergunta: qual é o melhor simulador atual? Pretendo um simulador que seja realista...

Vivam,

Um sonho que tenho desde jovem é o de aprender a pilotar um avião. Se tudo correr bem, dentro de uns anos vou mesmo fazer um curso de pilotagem.

Mas para já, gostava de ir experimentando um simulador. Daí esta pergunta: qual é o melhor simulador atual? Pretendo um simulador que seja realista...

Microsoft FSX

Vivam,

onde eu tirei o meu curso tem la 1 modalidade que é piloto por 1 dia, é 1 começo, vais la e fazes 1 voo ai de 45minutos ou 1hora com 1 instrutor

Malta, preciso da vossa ajuda!

Vou viajar em breve, e preciso de levar um volume, daqui para frente designado de "mono", e estou com uns problemas.
O mono é quase cúbico, com cerca de 40 cms de lado, e peso aprox. de 10 kg.

A minha ideia era metê-lo numa mala, e ir como bagagem de porão, mas descobri que não tenho nenhuma mala onde o mono caiba.

Pergunta: é possível embrulhar bem o mono como se de uma encomenda se tratasse, e despachar na mesma como mala de porão?

O X-plane 10 não será melhor que o MS FSX ?

O X-Plane para mim tem um defeito gravíssimo que é os aeroportos serem completamente despidos sem terminais, mangas, etc é preciso sacar e instalar cada um individualmente, enquanto que o FSX já traz tudo de origem, mais ou menos básico mas traz tudo mesmo. A vantagem do X-Plane a meu ver é apenas a nível de realismo aerodinâmico dos aviões que é muito acima do FSX, isto dito por pilotos reais.

De qualquer modo qualquer destes programas só vale verdadeiramente depois de muitos tweakings e configurações pois o produto base não é lá grande coisa. Eu tenho um FSX com vários anos de optimizações, muitas horas perdidas e algum dinheiro gasto mas vale bem a pena pois corre estável e tem centenas de melhoramentos instalados por mim.

Para quem quer começar do zero se calhar a melhor opção actualmente até será o Prepar3d, pois é um produto de desenvolvimento mais ou menos recente enquanto que o FSX já leva quase 10 anos, está abandonado pela Microsoft e se não fosse a enorme comunidade que o vai melhorando, muitas vezes em freeware, seria um produto já completamente ultrapassado. Eu só não mudo para o P3d precisamente pelas horas e dinheiro investidos no FSX.

Por acaso nunca peguei num simulador desses porque já sei que iria ser um vicio para o qual não tenho tempo e que iria ser complicado arranjar horas para dormir [:D]

Mas um que de certo iria pegar e com que sonho desde puto era um do género do FSX ou afins mas para automóveis.. onde desse para conduzir pelo mundo inteiro em estradas "reais".. Infelizmente deve ser algo inviável de concretizar ou nunca ninguém quis pegar nisso a sério porque desconheço algo assim :(

Vou viajar em breve, e preciso de levar um volume, daqui para frente designado de "mono", e estou com uns problemas.

A minha ideia era metê-lo numa mala, e ir como bagagem de porão, mas descobri que não tenho nenhuma mala onde o mono caiba.

Pergunta: é possível embrulhar bem o mono como se de uma encomenda se tratasse, e despachar na mesma como mala de porão?

Sim, é a chamada bagagem "fora de formato" (por exemplo, carrinhos de bebé dos grandes). Penso que as dimensões máximas destas são 60cm de lado. Mas vê no site da companhia onde vais voar, tem lá essa informação de certeza.

Sim, é a chamada bagagem "fora de formato" (por exemplo, carrinhos de bebé dos grandes). Penso que as dimensões máximas destas são 60cm de lado. Mas vê no site da companhia onde vais voar, tem lá essa informação de certeza.

É a Easyjet, e não consigo encontrar a informação lá, mas acho que será mesmo "fora do formato".

Agora só preciso de arranjar maneira de "proteger" aquilo numa caixa, colar uns autocolantes de "Fragile" e "This side up!" e está feito.

Qto custa uma brincadeira dessas?

honestamente não te sei responder, mas não deve ser nenhum balurdio, talvez uns 30 a 70 euros

é um bom voo nem que seja para se ver se conseguimos ir aos comandos etc

estive a ver e ha hipotese de cip(curso de intrudução ha pilotagem) são 250euros, tens algumas aulas teoricas com o pessoal que vai tirar o ppa e o pu e depois tens direito a 2 voo, quando tirei o curso havia 2 ou 3 que estavam no cip

Last edited:
Boa noite!
Só uma curiosidade que me deixou intrigado.
Hoje vi um A340 da TAP que parecia voar relativamente baixo, em relação ao normal. No Flight Radar identifiquei-o como o CS-TOD, a caminho do Rio de Janeiro. O que achei estranho foi ele vir relativamente baixo à vertical da Terrugem, Sintra, onde eu me encontrava na altura (18:15). Pelo flight radar estaria a 6.000 pés. Geralmente nessa zona já passam mais alto, penso eu. Alguém quer comentar? Estaria a fugir a alguma célula mais pesada ou foi só para noise abatement? Ou é normal eles passarem a li aquela altitude e eu é que sou despistado? :confused:

Passei aqui para contar a experiência do 747-8i. Foi... meh.

Normal, diria. Continua ruidoso, mesmo com as carenagens dentadas nos motores. Nota-se que as janelas são maiores porque eu sei e ia atento, mas deve passar despercebido à maioria dos passageiros. A nova ponta da asa é um espectáculo [:cool:]. O interior é bom, como de costume na Lufthansa de longo curso.

E pronto, é isso. Na próxima semana são 11 horinhas no A380 apr:)[s)]

Sim diria que embrulhado não haja qualquer problema em despachar como bagagem de porão. Tem as dimensões legais e o peso tb.
Só não sei se não há necessidade de 1 pega, senão poderá ser despachada como bagagem fora de formato.

Sim diria que embrulhado não haja qualquer problema em despachar como bagagem de porão. Tem as dimensões legais e o peso tb.
Só não sei se não há necessidade de 1 pega, senão poderá ser despachada como bagagem fora de formato.

Já pensei nisso, e tenho de ver como fazer. Obrigado [;)]

Back