eu tenho a 2!...Ai o c%r*lh&!!
Tenho voos a 3 e a 11.
eu tenho a 2!...Ai o c%r*lh&!!
Tenho voos a 3 e a 11.
querem mesmo, eles ja tem 1 ultraleve electrico, mas claro que não tem uma grande autonomia
a pipistrel por acaso parece a ser muito boa no que faz
tem o virus sw que é rapidissimo
querem agora meter o panthera
escrevi isto no forum da aviação
Hoje numa conversa, ouvi 1 coisa com logica
1 chines que vive ca diz que na china a greve tambem é permitida, mas nunca numa empresa que da prejuizo e que o governo mete o dinheiro, ele diz que ha greve é nas empresas que dão lucro, porque visto que da lucro, eles querem mais 1 bocado, quando da prejuizo eles não fazem greve
E se analisarmos tem razão, como podem estes senhores receber mais se a tap da prejuizo?
e agora completo
se a tap, ou outra empresa das que habitualmente fazem greve desse lucro eu ate entendia a insistencia em aumentos, agora é prejuizo todos os anos, e querem aumentos e no caso da tap ainda querem 20% numa futura privatização??? mas se for para meteres dinheiro dizem que não, para mamar todos querem
O problema (sem animo de defender esta greve) é que quiçá pela má gestão é que ela não dá lucro....e a gestão não é feita pelos pilotos!
Não sou contra as greves mas causa-me impressão...que TAP...CP...Metro...façam greves para prejudicar aqueles que nada tem a ver com os problemas da empresa e são o elo mais fraco...apenas no intuito de pressionar quem dirige a opinião publica....em vez de atingir...quem realmente eles querem atingir.
Eu não chamo a isso greve mas sim chantagem! E chantagem com aqueles que nada tem a ver com os problemas da empresa (sejam os de gestão...ou os problemas dos grevistas). Alguém acredita que quer for prejudicado por esta greve...será solidário com os pilotos da TAP??? Quanto ganha um piloto da TAP? I rest my case....
Sim há serviços mínimos...mas para certas regiões....sobretudo Madeira e Açores, que sem outras alternativas e que dependem em muito dos serviços aéreos...isso é manifestamente insuficiente.
Como é possível tantas greves no serviço público...se quase todas as empresas públicas estão cheias de dívidas, prejuízos e má gestão? Alguém acredita que não existe problemas no privado? E não me venham com a conversa que a TAP não é do Estado....
Hoje é um exemplo...acordei e na SIC Noticias eram 4 noticias sobre greves...TAP...CP...METRO....e os atacantes do Bayern (não resisti []) ....
Isto é demais!
Só para teres uma ideia, há uns anos foi feito por um colega meu um estudo acerca da influência humana(pilotos) no consumo de combustível das aeronaves. Lembro-me de ver que haviam uns que gastavam sempre acima da média e foram feitas recomendações nesse sentido ao nível da performance. Essas recomendações nunca foram implementadas por causa do sindicato dos pilotos.
querem mesmo, eles ja tem 1 ultraleve electrico, mas claro que não tem uma grande autonomia
a pipistrel por acaso parece a ser muito boa no que faz
tem o virus sw que é rapidissimo
querem agora meter o panthera
O problema é que o estado foi proibido pela UE de lá colocar dinheiro e assim acabou a mama.
E a possibilidade de comprar aeronaves e expandir para novos mercados e rotas para gerar lucro... []
Vais para onde?
Não sei se o Diamond DA40 com o motor diesel não terá menores custos que o Panthera!
DA40 NG
BrunoDias
O que dizes tem razão de ser e devia ser assim que os sindicatos deviam ver a coisa.
Não conhecia de todo a Pipistrel.
Sobre os eléctricos, se neste momento ainda há muitas limitações para os carros, nos aviões pior ainda. Se já há aquela questão de ser necessário carregar combustível para carregar combustível, com o peso das baterias ainda é pior. Daí ter perguntado se eles iam mesmo avançar.
Há uns dois anos estive numa conferência de um alemão (acho que era alemão) que fez um estudo relativamente básico mas ainda assim interessante do que seria tornar um Dornier 228 (aqui também não tenho a certeza do modelo) totalmente eléctrico. A conclusão era que ainda estávamos muito longe dessa realidade.
No money, no A350! Eu não tou a ver como vão sustentar o leasing ou a compra de aviões novos, quando já mal conseguem pagar os encargos de uma frota que se não me engano tem uma média de 13 anos!
essa apesar de não ser publica é uma das razões da tap não ter o msn 27 ou 24 e ter um na casa dos 90
agora só para corrigir 1 coisa, o governo pode meter dinheiro na tap, o problema é que a união europeia autoriza, mas com 1 plano de viabilidade, ou seja teria de haver despedimentos e a frota e rotas iriam diminuir
essa apesar de não ser publica é uma das razões da tap não ter o msn 27 ou 24 e ter um na casa dos 90
agora só para corrigir 1 coisa, o governo pode meter dinheiro na tap, o problema é que a união europeia autoriza, mas com 1 plano de viabilidade, ou seja teria de haver despedimentos e a frota e rotas iriam diminuir
Ai o c%r*lh&!!
Tenho voos a 3 e a 11.
Não sei se o Diamond DA40 com o motor diesel não terá menores custos que o Panthera!
DA40 NG
acho que o problema é o range com 4 passageiros, coisa que o panthera provavelmente não tera, ou pelo menos não teria com o motor io390
mas os sindicatos funcionam consoante o que 1 partido quer
o avião é o wattup, creio que tem 1h30 de autonomia, mas que se recarrega se meter o motor em idle etc, ha videos no youtube, mas nunca liguei muito