Tópico dos aviões

querem mesmo, eles ja tem 1 ultraleve electrico, mas claro que não tem uma grande autonomia
a pipistrel por acaso parece a ser muito boa no que faz
tem o virus sw que é rapidissimo
querem agora meter o panthera

Não sei se o Diamond DA40 com o motor diesel não terá menores custos que o Panthera!
DA40 NG

escrevi isto no forum da aviação

Hoje numa conversa, ouvi 1 coisa com logica
1 chines que vive ca diz que na china a greve tambem é permitida, mas nunca numa empresa que da prejuizo e que o governo mete o dinheiro, ele diz que ha greve é nas empresas que dão lucro, porque visto que da lucro, eles querem mais 1 bocado, quando da prejuizo eles não fazem greve
E se analisarmos tem razão, como podem estes senhores receber mais se a tap da prejuizo?

e agora completo

se a tap, ou outra empresa das que habitualmente fazem greve desse lucro eu ate entendia a insistencia em aumentos, agora é prejuizo todos os anos, e querem aumentos e no caso da tap ainda querem 20% numa futura privatização??? mas se for para meteres dinheiro dizem que não, para mamar todos querem

Acho que não era preciso ser chinês, bastava ter um bocado de consciência!

O problema (sem animo de defender esta greve) é que quiçá pela má gestão é que ela não dá lucro....e a gestão não é feita pelos pilotos!

Não sou contra as greves mas causa-me impressão...que TAP...CP...Metro...façam greves para prejudicar aqueles que nada tem a ver com os problemas da empresa e são o elo mais fraco...apenas no intuito de pressionar quem dirige a opinião publica....em vez de atingir...quem realmente eles querem atingir.

Eu não chamo a isso greve mas sim chantagem! E chantagem com aqueles que nada tem a ver com os problemas da empresa (sejam os de gestão...ou os problemas dos grevistas). Alguém acredita que quer for prejudicado por esta greve...será solidário com os pilotos da TAP??? Quanto ganha um piloto da TAP? I rest my case....

Sim há serviços mínimos...mas para certas regiões....sobretudo Madeira e Açores, que sem outras alternativas e que dependem em muito dos serviços aéreos...isso é manifestamente insuficiente.

Como é possível tantas greves no serviço público...se quase todas as empresas públicas estão cheias de dívidas, prejuízos e má gestão? Alguém acredita que não existe problemas no privado? E não me venham com a conversa que a TAP não é do Estado....

Hoje é um exemplo...acordei e na SIC Noticias eram 4 noticias sobre greves...TAP...CP...METRO....e os atacantes do Bayern (não resisti [:D]) ....

Isto é demais!

O problema (sem animo de defender esta greve) é que quiçá pela má gestão é que ela não dá lucro....e a gestão não é feita pelos pilotos!

Não sou contra as greves mas causa-me impressão...que TAP...CP...Metro...façam greves para prejudicar aqueles que nada tem a ver com os problemas da empresa e são o elo mais fraco...apenas no intuito de pressionar quem dirige a opinião publica....em vez de atingir...quem realmente eles querem atingir.

Eu não chamo a isso greve mas sim chantagem! E chantagem com aqueles que nada tem a ver com os problemas da empresa (sejam os de gestão...ou os problemas dos grevistas). Alguém acredita que quer for prejudicado por esta greve...será solidário com os pilotos da TAP??? Quanto ganha um piloto da TAP? I rest my case....

Sim há serviços mínimos...mas para certas regiões....sobretudo Madeira e Açores, que sem outras alternativas e que dependem em muito dos serviços aéreos...isso é manifestamente insuficiente.

Como é possível tantas greves no serviço público...se quase todas as empresas públicas estão cheias de dívidas, prejuízos e má gestão? Alguém acredita que não existe problemas no privado? E não me venham com a conversa que a TAP não é do Estado....

Hoje é um exemplo...acordei e na SIC Noticias eram 4 noticias sobre greves...TAP...CP...METRO....e os atacantes do Bayern (não resisti [:D]) ....

Isto é demais!

Esta gestão do Fernando Pinto não é isenta, agora foi das melhores que a TAP teve até hoje! Os outros que por lá andaram só fizeram asneira e negociatas em beneficio próprio! Muita da dívida da TAP é divida herdada antes desta gestão. Ele ainda conseguiu arrumar um bocadinho a casa, mas não fez o suficiente, se bem que o suficiente na minha opinião também iria entrar em conflito com os sindicatos! Só para teres uma ideia, há uns anos foi feito por um colega meu um estudo acerca da influência humana(pilotos) no consumo de combustível das aeronaves. Lembro-me de ver que haviam uns que gastavam sempre acima da média e foram feitas recomendações nesse sentido ao nível da performance. Essas recomendações nunca foram implementadas por causa do sindicato dos pilotos. Em relação ao negócio da VEM Brasil é a longo prazo uma boa aposta, agora não para uma empresa que tem pouco dinheiro em caixa!

Acho que quem fez greve foram os centrais do Bayern e os cartões do árbitro para os alemães [:cool:]

Sobre a TAP......

Basicamente se não fosse do Estado já tinha fechado a porta há muito tempo e teria sido um favor para os contribuintes.

O problema é que o estado foi proibido pela UE de lá colocar dinheiro e assim acabou a mama.

A TAP só tem 2 soluções:
- É dada pelo valor da dívida (e ainda assim o estado certamente terá que a segurar)
- Fecha

Os pilotos da TAP se calhar preferem mais ir para o olho da rua do que baixar nas mordomias. É a opção deles. Esquecem-se é que são uma elite que vai fod** a parte não elite da TAP e que se esfalfa todos os dias por uns tustos ao fim do mêm (pessoal de terra, etc....)

Ouve-se muito o argumento "Há e tal os pilotos na Alemanha e afins ganham 20-30% mais que os pilotos da TAP".

E então? Eu ganho apenas 30-40% do que ganha um equivalente na Alemanha e o varredor aqui leva 400€para casa e no Luxemburgo leva 1500€. Os pilotos querem paridade nos ordenados mas nós também. Mas reconheço que a economia nacional e a empresa em que trabalho não tem capacidade para suportar isso logo não exijo isso fazendo chantagem afectando a vida de milhares de pessoas e de alguns negócios que nada têm a ver com a TAP.

Isto dava uma longa conversa de café e não é fácil de colocar tudo em meia dúzia de linhas escritas.

Só para teres uma ideia, há uns anos foi feito por um colega meu um estudo acerca da influência humana(pilotos) no consumo de combustível das aeronaves. Lembro-me de ver que haviam uns que gastavam sempre acima da média e foram feitas recomendações nesse sentido ao nível da performance. Essas recomendações nunca foram implementadas por causa do sindicato dos pilotos.

E, se bem me lembro, mesmo o acesso a dados reais para o estudo foi complicado.

Sobre a VEM, poderá vir a ser um bom negócio no futuro e, se por um lado neste momento é um "fardo" para as contas, também não sei até que ponto a actual operação da TAP para o Brasil seria igual sem ela.

querem mesmo, eles ja tem 1 ultraleve electrico, mas claro que não tem uma grande autonomia
a pipistrel por acaso parece a ser muito boa no que faz
tem o virus sw que é rapidissimo
querem agora meter o panthera

Não conhecia de todo a Pipistrel.

Sobre os eléctricos, se neste momento ainda há muitas limitações para os carros, nos aviões pior ainda. Se já há aquela questão de ser necessário carregar combustível para carregar combustível, com o peso das baterias ainda é pior. Daí ter perguntado se eles iam mesmo avançar.

Há uns dois anos estive numa conferência de um alemão (acho que era alemão) que fez um estudo relativamente básico mas ainda assim interessante do que seria tornar um Dornier 228 (aqui também não tenho a certeza do modelo) totalmente eléctrico. A conclusão era que ainda estávamos muito longe dessa realidade.

O sindicato quer 10 a 20% da TAP?

Por mim ate podem ficar com 30% da TAP, desde que pagem o preco "de mercado". De certeza que viam depois as greves com outros olhos.

Eu cada vez mais para viagens criticas ( idas a casamentos, assuntos da faculdades, etc ) onde se o voo nao aparecer estou lixado porque perdi o evento que levou a viajar e nao serve de nada ir num aviao X dias depois, as low cost sao cada vez mais a minha opção, por vezes e' chato ir a aeroportos secundários, a poupança nem sempre existe, mas a garantia que nao me vao falhar e' muito superior e para mim em algumas viagens isso e' muito importante.

E a possibilidade de comprar aeronaves e expandir para novos mercados e rotas para gerar lucro... [:p]

No money, no A350! Eu não tou a ver como vão sustentar o leasing ou a compra de aviões novos, quando já mal conseguem pagar os encargos de uma frota que se não me engano tem uma média de 13 anos!

Vais para onde?

Vou passar umas férias a casa, para rever familiares e amigos!

Parece que a greve se confirma.... tou fdd! :s
E os motivos que apresentam parecem-me completamente irrealistas. Os mamões dos sindicatos não teem noção do que pedem?

Agora tenho que ver se compro bilhete pela easyjet, ou se espero mais uns dias a ver se desconvocam a greve.

Não sei se o Diamond DA40 com o motor diesel não terá menores custos que o Panthera!
DA40 NG

acho que o problema é o range com 4 passageiros, coisa que o panthera provavelmente não tera, ou pelo menos não teria com o motor io390

BrunoDias

O que dizes tem razão de ser e devia ser assim que os sindicatos deviam ver a coisa.

mas os sindicatos funcionam consoante o que 1 partido quer

Não conhecia de todo a Pipistrel.

Sobre os eléctricos, se neste momento ainda há muitas limitações para os carros, nos aviões pior ainda. Se já há aquela questão de ser necessário carregar combustível para carregar combustível, com o peso das baterias ainda é pior. Daí ter perguntado se eles iam mesmo avançar.

Há uns dois anos estive numa conferência de um alemão (acho que era alemão) que fez um estudo relativamente básico mas ainda assim interessante do que seria tornar um Dornier 228 (aqui também não tenho a certeza do modelo) totalmente eléctrico. A conclusão era que ainda estávamos muito longe dessa realidade.

o avião é o wattup, creio que tem 1h30 de autonomia, mas que se recarrega se meter o motor em idle etc, ha videos no youtube, mas nunca liguei muito

No money, no A350! Eu não tou a ver como vão sustentar o leasing ou a compra de aviões novos, quando já mal conseguem pagar os encargos de uma frota que se não me engano tem uma média de 13 anos!

essa apesar de não ser publica é uma das razões da tap não ter o msn 27 ou 24 e ter um na casa dos 90

agora só para corrigir 1 coisa, o governo pode meter dinheiro na tap, o problema é que a união europeia autoriza, mas com 1 plano de viabilidade, ou seja teria de haver despedimentos e a frota e rotas iriam diminuir

essa apesar de não ser publica é uma das razões da tap não ter o msn 27 ou 24 e ter um na casa dos 90

agora só para corrigir 1 coisa, o governo pode meter dinheiro na tap, o problema é que a união europeia autoriza, mas com 1 plano de viabilidade, ou seja teria de haver despedimentos e a frota e rotas iriam diminuir

Haja alguém que compreenda o que se está a passar.
A verdade é que a administração com o senho brasileiro á cabeça está longe de ser brilhante. Mas não é menos verdade que a maioria dos funcionários da companhia está a esticar em demasia a corda, pois estas greves só servem para elevar os prejuízos e qualquer dia não há quem lhes pegue e vai tudo para a rua.

O problema é, o estado injecta dinheiro, reestrutura-se, daqui a 10/15 anos está tudo na mesma. Outra solução é a insolvência, mas o estado tem que assumir os 1000 milhões de dívida, há uma renegociação dos contratos de trabalho com muitos a ficar de fora, há um certo embate na dimensão da empresa, mas pode ser que se aguentasse. Nas duas situações seria preciso alguém com punho de ferro! Os privados que o façam, que as leis do trabalho para os privados são mais flexíveis!

infelizmente eu também tenho a 8 de maio :sh)

começo a ficar chateado com essas greves.

podem até ter razão e eu também acho que se o estado paga as cagadas dos bancos, também devia pagar parte dos prejuízos da TAP.

é tão só a 3 melhor companhia em termos de segurança e isso também custa caro.

deixaram envelhecer a frota de tal forma que a empresa gasta balúrdios em manutenção.

uso os A340 pelo menos 2 vezes por mês e espero que não cometam erros ou poupanças com a manutenção [:cool:]

Ai o c%r*lh&!!
Tenho voos a 3 e a 11.

DA40 NG

A manutencao e cara (pelos vistos em grande parte devido a necessidade de caixa de velocidades). No que costumo voar, a hora de voo fica aproximadamente ao preco de uma hora de voo de um PA28 velhinho (mas pago mensalidade). E e em inglaterra onde o Jet-A1 e muito mais barato que do outro lado do canal. (acho que ca e por volta de 1 Euro, e no aerodromo da maia paguei 1.8 Euros)

Em cruseiro a 72% de potencia, gasta ~25L/h o que efectivamente e bastante pourco).

acho que o problema é o range com 4 passageiros, coisa que o panthera provavelmente não tera, ou pelo menos não teria com o motor io390

mas os sindicatos funcionam consoante o que 1 partido quer

o avião é o wattup, creio que tem 1h30 de autonomia, mas que se recarrega se meter o motor em idle etc, ha videos no youtube, mas nunca liguei muito

Efectivamente o DA40 NG o W&B nao da para se encher com 4 pessoas + bagagem e full tanks muito facilmente - E os depositos ja por si sao pequenos - 4h. A maxima distancia que fix (Low fuel ligou a fazer o taxi a chegada) foi Vilar de Luz - La Rochelle (em directo, entre FL145 e 155

Back