Tópico dos aviões

Alguém sabe porque passou por cima de montemor abocado (cerca das 16:24) um avião da TAP a baixa altitude (2 ou 3 km de altitude)?

Ia E para W rumo a lisboa.

Cá está ele, não é nada normal isto acontecer, voarem aqui a 4000 metros, mas era perfeitamente perceptível.

yvOwJeG.jpg

Alguém sabe porque passou por cima de montemor abocado (cerca das 16:24) um avião da TAP a baixa altitude (2 ou 3 km de altitude)?

Ia E para W rumo a lisboa.

3 kms já não é assim tão baixo, são 10.000 pés, e em Montemor já vêm na descida para a aproximação. Por outro lado os 330 e 340 devido ao seu tamanho por vezes parecem mais baixos e mais lentos do que a realidade, não seria nenhum destes?

EDIT - Já vi o teu post seguinte. Confirma-se um A340 e 13.400 pés aí é normalíssimo.

3 kms já não é assim tão baixo, são 10.000 pés, e em Montemor já vêm na descida para a aproximação. Por outro lado os 330 e 340 devido ao seu tamanho por vezes parecem mais baixos e mais lentos do que a realidade, não seria nenhum destes?

EDIT - Já vi o teu post seguinte. Confirma-se um A340 e 13.400 pés aí é normalíssimo.

Não acho normal... ainda só vi aviões assim a baixa altitude umas 3 ou 4 vezes, sim o tamanho pode ajudar a parecer que vai mais baixo mas ainda assim não deixa de ser 'anormal' na minha perspectiva que todos os dias vejo os aviões lá bem alto.

Ou seja, a 21 é aquela em que passam por cima da Vasco da Gama? E quando aterram nesse sentido fazem a aproximação por aqui vindos de África? Desconhecia isso.

A 21 é a mesma pista que a 03 mas em sentido oposto. Nas aproximações à 21 os aviões não passam por cima da VDG, vão à Arruda dos Vinhos alinhar com a pista e a partir daí é sempre a direito até aterrarem.

Eles fazem 1 homing há vor de fatima, e depois conforme a sequencia fazem o resto da aproximação conforme o atc, até que chegam ha arruda, creio que é um ndb e la estão eles no ils

Esse 737-9max pode ser substituto aos 757?
Qual a diferença para o 321 novo?

Pode nas rotas mais pequenas, o 321 ganha por larga vantagem, muito devido ao facto do trem dos 737 ser mais baixo e complicar as descolagens

quanto ao tap, deve ter vindo no airway z227 ate evora e depois meteu o vor de fatima até ao ponto magnum e a partir dai creio que tem carta de aproximação

Esse 737-9max pode ser substituto aos 757?
Qual a diferença para o 321 novo?

No meu entender o 737 Max é superior ao 321 Neo: é mais leve, consome menos, voa mais longe e, factor subjectivo, é muito mais bonito. A única vantagem que vejo no Airbus para as operadoras é o facto de levar mais alguns passageiros que o Boeing, mesmo assim a diferença é de apenas meia dúzia de passageiros, creio.

quanto ao tap, deve ter vindo no airway z227 ate evora e depois meteu o vor de fatima até ao ponto magnum e a partir dai creio que tem carta de aproximação

MAGUM. Magnum é gelado[:D]

Já agora, se veio pela UZ227 não terá ido a MAGUM, porque a UZ227 passa em EXONA, a partir de onde entra na EXONA2B para a 21 (via RINOR) ou na EXONA4A para a 03 (via ASDAD). Mas há sempre também a hipótese dos vectores ATC.

No meu entender o 737 Max é superior ao 321 Neo: é mais leve, consome menos, voa mais longe e, factor subjectivo, é muito mais bonito. A única vantagem que vejo no Airbus para as operadoras é o facto de levar mais alguns passageiros que o Boeing, mesmo assim a diferença é de apenas meia dúzia de passageiros, creio.

Para a diferença de vendas entre um e outro, o airbus tem que ter alguma vantagem substancial...

Para a diferença de vendas entre um e outro, o airbus tem que ter alguma vantagem substancial...

Não estou a par das vendas, mas a uniformização de frotas poderá também ter algo a ver com isso? E preços também? Não sei. De qualquer modo a minha opinião como terás percebido foi apenas baseada nos números de performance anunciados, não conheço as máquinas minimamente.

Uma das grandes vantagens dos A320fam é a elevada cockpit communality com as frotas Airbus de longo curso, o que reduz as despesas de formação e certificação de pilotos.

MAGUM. Magnum é gelado[:D]

Já agora, se veio pela UZ227 não terá ido a MAGUM, porque a UZ227 passa em EXONA, a partir de onde entra na EXONA2B para a 21 (via RINOR) ou na EXONA4A para a 03 (via ASDAD). Mas há sempre também a hipótese dos vectores ATC.

Com esta conversa de airways, NDB, VOR, STAR´s, etc. fiquei com saudades de voltar a pegar no Flight Simulator....a ver se arranjo um tempinho para fazer um voo!

Voltar
Superior