Tópico dos aviões

O meu flightdiary:

Untitled-2_zpsusghxxo3.jpg

Lufthansa já conheço, no médio curso, pois viajo algumas vezes para a Alemanha, e sempre tive boas experiências.

Economy, Lufthansa, voo de 9h e tal, é aceitável ?

Faço FRA-ORD com Lufthansa (9h) a cada 2 meses, de vez em quando faço 12-13h com eles. Impecável. O IFE é excelente, conforto idem.

Tenho a experiência que o catering da Lufthansa deixa um bocadinho a desejar e acho o serviço muito impessoal. Esperava mais.

Contudo, dito isto, a viagem mais confortável que fiz foi num A340-300 renovado essencialmente por 3 razões:
- cadeira com bom grau de reclinação e que incluía uma dupla regulação do encosto cabeça (o normal apoio lateral mas também do ângulo de inclinação do pescoço!): soberbo!
- configuração 2-4-2 cada vez mais rara
- IFE com touchscreen reactivo e boa definição.

Iberia tem serviço com má fama (só voei no médio curso) e até aos novos A330 que recebeu não tinha sequer IFE de qualquer espécie...

Swiss não tenho experiência mas pelo que leio parece ser ligeiramente melhor que a Lufthansa.

Tb tenho o meu Diary actualizado.

Como a vantagem de todos os voos terem sido feitos em férias e nada de voos de trabalho. [kiss]

Ca98DEH.png

2015 foi fraquinho, mas 2016 já tenho algumas milhas reservadas. [:D]

Faço FRA-ORD com Lufthansa (9h) a cada 2 meses, de vez em quando faço 12-13h com eles. Impecável. O IFE é excelente, conforto idem.

OK. A minha última viagem aos USA foi na TWA... e como, na altura, estava tão excitado por ir, nem me recordo muito bem da viagem em si...

Penso que terei voado num Boeing 767...

Confesso que, num voo desta duração, hoje penso na qualidade do IFE e, algum conforto, dentro daquilo que se pode esperar de económica... coisa que não tenho ideia de qual a "bitola" actual...

OK. A minha última viagem aos USA foi na TWA... e como, na altura, estava tão excitado por ir, nem me recordo muito bem da viagem em si...

Penso que terei voado num Boeing 767...

Confesso que, num voo desta duração, hoje penso na qualidade do IFE e, algum conforto, dentro daquilo que se pode esperar de económica... coisa que não tenho ideia de qual a "bitola" actual...

A bitola actual... o A380 é bom, o resto é m...au. Se ignorarmos o A380, os A340/330 são os melhorzinhos, o 747 o piorzinho (não experimentei 787 nem A350).

Quanto às operadoras em si, acho que qualquer middle-eastern mete as europeias a um canto, mas não tenho muita experiência (é só o que leio por aqui). Entre as que conheço bem (TAP, Lufthansa, KLM, Air France, United) são todas mais ou menos o mesmo. Umas têm a comida melhor, outras têm snacks disponíveis o voo todo, outras oferecem uma toalhita refrescante, etc.

A bitola actual... o A380 é bom, o resto é m...au. Se ignorarmos o A380, os A340/330 são os melhorzinhos, o 747 o piorzinho (não experimentei 787 nem A350).

Quanto às operadoras em si, acho que qualquer middle-eastern mete as europeias a um canto, mas não tenho muita experiência (é só o que leio por aqui). Entre as que conheço bem (TAP, Lufthansa, KLM, Air France, United) são todas mais ou menos o mesmo. Umas têm a comida melhor, outras têm snacks disponíveis o voo todo, outras oferecem uma toalhita refrescante, etc.

Quando te referes ao A380 ser bom, e o 747 nem por isso, referes-te a espaço para pernas, por exemplo, ou nem por isso ?

Só te falta a Australia para teres o pleno dos continentes habitados, devias tratar disso [;)].

Eu vou para NYC em Março pela... Norwegian air. O preço foi bombastico ( 350€ i/v ) mas sem comida nem mala de porão. E pelas reviews na net só agora depois de muitas queixas é que a agua é de borla porque antes nem isso. E parece que o voo até é frio e as mantas são pagas.

Não vou dizer que estou arrependido, mas devia ter refletido melhor no que me vou enfiar por 8h [8b]:sh).

Quando te referes ao A380 ser bom, e o 747 nem por isso, referes-te a espaço para pernas, por exemplo, ou nem por isso ?

Isso não tem a ver com o avião, mas com a operadora. Refiro-me ao silêncio, atmosfera humedecida, as luzes em led que simulam o nascer do sol, a suavidade, as janelas enormes...

Voltar
Superior