Tópico dos carros Chineses

citação:Originalmente colocada por PP

A Geely vai apresentar este belo[:o)] protótipo no salão de Pequim:

fengyin2.jpg

....

Isso é um protótipo ou é a carrinha do Batman ir buscar pão?

Estão cada vez melhores, mas modelos com o nome de "M3" e "A3" e aqueles farois iguais aos mercedes, pior, as grelhas a imitar outros carros, assim como linhas iguais a alguns carros que andam por aí...

De qualquer forma, nunca terão a alma dos carros europeus!

Especialmente com entradas de ar atrás, quando o motor é á frente no F8

Retirado do jornal SOL:

Mais de três quartos dos carros feitos na China são defeituosos

Pelo menos três em cada quatro automóveis (77 por cento) produzidos na China este ano apresentaram defeitos porque os produtores poupam na qualidade das peças devido à guerra de preços
(...)
A maioria dos defeitos, que os compradores detectaram nos primeiros seis meses após a compra, manifesta-se nos pneus, ar condicionado, travões, fechaduras e direcção, refere um estudo sobre os índices de satisfação do comprador de automóveis na China em 2005, que o jornal oficial China Daily publicou esta segunda-feira.
(...)
Em cada 100 novos carros nas estradas existe uma média de 338 defeitos de produção, contra 246 defeitos em 2005, refere o estudo, que demonstra que os preços dos registaram uma quebra de 10 mil renminbi (991 euros) nos últimos anos .

A China é o segundo maior mercado automóvel do mundo, após os Estados Unidos e o terceiro maior fabricante mundial.

Nos primeiros 10 meses de 2006, os fabricantes chineses produziram um total de 5,89 milhões de veículos, mais 27 por cento que no mesmo período do ano anterior, segundo a Associação dos Produtores Automóveis da China.
(...)

3/4 defeituosos:(, e o estudo foi feito aos compradores chineses, se fosse no exterior era 4/4[}:)]

citação:Originalmente colocada por Phanter

dsc09547.jpg

este fole sera so estetica ou sera uma forma inovadora de aumentara o portabagagens

Esqueçam os turbos, este é um novissimo sistema inventado na china de sobre-alimentação por fole:D

A pressão aerodinâmica fecha o fole que bufa ar a altissima pressão para a admissão do motor conseguindo assim uma impressionante potência de 137cv para apenas....

2.400cc[8)]

chery Tiggo 5

autoblog_china_dsc00225.jpg

autoblog_china_dsc00230.jpg

autoblog_china_dsc00234.jpg

autoblog_china_dsc00227.jpg

Este sera dos primeiros carros a chegar a Portugal

Jac Eagle
autoblog_china_dsc00274.jpg

autoblog_china_dsc00276.jpg

autoblog_china_dsc00279.jpg

autoblog_china_dsc00285.jpg

Este carro cheira-me a copianso do novo VW Tiguan

Mais uma cópia do Smart, desta vez da nova geração, embora com maior comprimento (ronda os 3m)

17.jpg

E com jantes de 206 XS!

Este topic é deprimente..

Como é possivel fazer copias tão descaradas de carros europeus??

Estes chinas nao tem escrupulos

Se vierem com carros de trabalho a 5.000Euros para pt como dizia uma noticia aki á pouco tempo acredito que muito boa gente ponha os seus funcionários a andar de carro chinês na distribuição seja do que for!!!

citação:Originalmente colocada por AF147

Chinese_Brilliance_Jinjue_2.jpg

Após ter visto mais este exemplo da industria automóvel chinesa, estou a constatar que apesar de estarem ainda numa fase de colagem ao design de marcas europeias, é inegável que o design, apesar de ainda nos fazer confusão por causa da tal colagem, começam a gerar já algum interesse.
Este exemplo que coloquei, apesar também da frente ter uma colagem ao BMW Série3 (naminha opinião), está, admito, interessante, provavelmente porque foi desenhado pela Pininfarina.
Penso que a industria chinesa percebeu que se quiser entrar rápido no mercado automovel mundial, tem de apostar fortemente no design e pelos centro de estilo que andam a contratar, dá a ideia que não vão brincar em serviço.
Penso que com isto, a principal industria a ser afectada, será a industria nipónica, que não prima pelo apuro estético.

Que acham disto? Já reflectiram sobre o impacto da industria chinesa no mercado automóvel mundial?

A China já destronou o Japão na venda de autotomóveis novos;).

In http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=1128e886.

Falam, falam, falam, mas ainda não os vi a fazer nada.

Pelo menos cá ainda não vi nenhum à venda!

Se vierem a 5000€ e com garantia de 2 anos e me agradarem minimamente, sou dos 1º a comprar 1.
Ainda por cima se as peças forem tb baratas.

É que, pelo menos para os meus lados, não dá para andar por aí a querer exibir o chamado status!!! Prefiro chegar a casa e ter alguma coisa de jeito para comer, lolol...

citação:Originalmente colocada por Gugul

Falam, falam, falam, mas ainda não os vi a fazer nada.

Pelo menos cá ainda não vi nenhum à venda!

Se vierem a 5000€ e com garantia de 2 anos e me agradarem minimamente, sou dos 1º a comprar 1.
Ainda por cima se as peças forem tb baratas.

É que, pelo menos para os meus lados, não dá para andar por aí a querer exibir o chamado status!!! Prefiro chegar a casa e ter alguma coisa de jeito para comer, lolol...

é natural que ainda não tenhas visto nenhum.
para entrarem no mercado europeu e noutros, têm de cumprir normas de segurança rigidas. as maiores mazelas para já, serão nos mercados onde as exigencias sobre a segurança ainda não são muito rigidas. como o mercado africano, asiático e médio oriente, daí que tenha dito que as marcas nipónicas que têm forte presença nesses mercados, serão as principais a sofrer com os carros chineses.
é apenas a minha visão sobre o assunto.

Os carros chineses farão concorrência com o mercado de usados.
A questão para o consumidor será com o mesmo dinheiro comprar um usado com 2/3 anos ou um chinês com garantia de 2 anos.

citação:Originalmente colocada por delarocha

Os carros chineses farão concorrência com o mercado de usados.
A questão para o consumidor será com o mesmo dinheiro comprar um usado com 2/3 anos ou um chinês com garantia de 2 anos.

Novo a estrear com garantia de 2 anos.

Tá bem que são carros chineses, mas ao menos podiam ser mais originais e não andar a copiar os modelos dos carros das outras marcas, acho que não deve ser muito dificil!!!!

Back