Tópico dos carros Chineses

Sim, o Smart tem um design mais premium e mais potencia, mas se tivesse que escolher entre os dois, mesmo assim, escolheria o BYD pela bateria LFP, conforto, eficiência, espaço para bagagem e garantia mesmo sendo o Smart mais cool. Aliás o mercado não deu grande valor ao Smart, a vendas foram pouco relevantes porque é demasiado caro para o que oferece.
Seja como for, são 2 modelos já em perda quando comparados com a concorrência mais recente, Leapmotor b05, novos Id3/megane, Aion Ut Deepal S05 e mais uns poucos a chegar.

Last edited:
raios de preços sem iva... mas agora somos todos empresas ou quê??? eu sei que são quase só elas que compram, mas isso não é argumento, os particulares também querem saber e não andar a fazer contas e adicionar ivas!

Byd dolphin e mg4 é budget, smart é premium, enquanto não conseguirem distinguir...

O que tu tens de perceber é que um carro tem de justificar ser premium, não é premium porque tem um símbolo premium, tem de realmente ser melhor e em muitos casos de premium certos carros só têm a imagem de marca.

raios de preços sem iva... mas agora somos todos empresas ou quê??? eu sei que são quase só elas que compram, mas isso não é argumento, os particulares também querem saber e não andar a fazer contas e adicionar ivas!

Ainda hoje vi o rafale phev ...
para particular ficava em 47k + iva... ou seja , cerca de 58k
para eni passava para 37.5k + iva

Fiz hoje o teste drive ao leapmotor b10, não desgostei, o preço chave na mão já subiu, tem havido muita procura...

Estive hoje dentro de um c10...e para mim , o interior deixa algo a desejar ! A pele tem uma textura estranha... os bancos parecem desconfortáveis... e o interior demasiado clean .. e preco perto dos 40k

Fiz hoje o teste drive ao leapmotor b10, não desgostei, o preço chave na mão já subiu, tem havido muita procura...

pois, pensando bem é natural, o que é pena. em vez de descerem, mantêm ou até sobem uns (poucos) milhares. :sh)

Ainda hoje vi o rafale phev ...
para particular ficava em 47k + iva... ou seja , cerca de 58k
para eni passava para 37.5k + iva

preços desiguais entre empresas e particulares sempre houve, mas há marcas a abusar imenso! [8b]

também não acho que a zeekr vá ter muito sucesso neste mercado. preços muitos caros para o nosso bolso. talvez se safe minimamente com empresas que poupem no IVA.

A cópia descarada do Carocha, o Ora Ballet Cat, sofreu um refresh...

ora_ballet_cat-800x450.jpg - Click image for larger version  Name:	ora_ballet_cat-800x450.jpg Size:	133.7 KB ID:	14723910
ora_ballet_cat-1-800x450.jpg - Click image for larger version  Name:	ora_ballet_cat-1-800x450.jpg Size:	132.5 KB ID:	14723911

The updated Ora Ballet Cat has a QT36TZ220001 electric motor for 150 kW (201 hp). The ongoing model offers 126 kW (169 hp). So, its power increased by 40 hp. The top speed of the new Ballet Cat rose from 155 km/h to 180 km/h. The car has an LFP battery pack from the GWM subsidiary Svolt. However, its capacity has yet to be revealed.

Mas mantém o que tem de melhor (só mesmo os chineses lol):

Positioned as a car for women, the Ballet Cat offered a “Lady Driving Mode” that keeps extra distance from vehicles ahead, a selfie camera, and a “Warm Man Mode” that turns on the heating and the air conditioning with one click to reduce discomfort during menstruation periods.

Mas nem estas carateristicas diferenciadoras🤣lhe valeram grande coisa, teve vendas de apenas 8,523 unidades em 4 anos!

Fonte: https://carnewschina.com/2026/07/11...etle-clone-ora-ballet-cat-with-a-power-boost/

Já vi uns quantos à venda noobile e já há muito tempo, sobretudo em preto. Dos mais baratinhos que andam em ceículos elétricos.

Nada contra o carro mas é incrível o que hoje em dia passa como "SUV".

Chamá-lo de crossover já seria complicado, de SUV então.

O carocha nunca foi um desenho original. Era a cópia descarada de um Tatra dos anos 30. Portanto, não percebo essa indignação toda dos boches com o Ora Cat, que tem N melhoramentos em relação ao design do carocha.
Eu no lugar dos boches preocupava-me era com isto:

Geely Galaxy A7 EM Traveled 2,608 km Without Refueling and Made It Into the Guinness World Records Book

The hybrid sedan Geely Galaxy A7 EM has officially entered the Guinness World Records. Representatives of the organization recorded an impressive result — the car covered a distance of 2,608.360 km on a single tank of fuel and a single battery charge, with no additional refueling along the way.

Bs9v.jpg

The test lasted five days. The route passed through four Chinese provinces — Yunnan, Guizhou, Guangxi, and Guangdong — and along the way the sedan had to contend with mountain tunnels, heavy traffic, and long uphill climbs. In the end, the A7 EM surpassed the previous record holder, the Chery Fulwin A8L, whose result stood at 2,369.950 km.

The foundation of this phenomenal fuel efficiency is the Thor AI-powered EM Hybrid 2.0 system. It features a naturally aspirated 1.5-liter engine with a thermal efficiency of over 47.26%, as well as an “11-in-1” electric drive with a single-speed DHT transmission and a 175 kW (235 hp) motor. Rounding out the setup is the Aegis Golden Brick battery, which provides up to 235 km of electric-only range on the CLTC cycle. It was precisely the intelligent energy management system that allowed fuel consumption to be kept at around 2 L/100 km during the run, even with a depleted battery.

It is worth noting that the model itself debuted on April 22 of this year, with a starting price of approximately $16,500. As for the Galaxy brand overall, it remains Geely’s best-selling new energy vehicle lineup: in June, 108,206 units were sold, nearly 20% more than the same period last year.

Published: 09.07.2026 04:51 | Jonh Rowling

Pelo menos o isolamento eléctrico deve ser bom...

convert-to-hd-improve-clarity-8-800x837.png

Pelo que pesquisei, o sistema é de 640V, e assim na água...

O carocha nunca foi um desenho original. Era a cópia descarada de um Tatra dos anos 30. Portanto, não percebo essa indignação toda dos boches com o Ora Cat, que tem N melhoramentos em relação ao design do carocha.

Olha, boa malha, não fazia ideia. O artigo da Wikipedia é hilariante ( https://en.wikipedia.org/wiki/Tatra_(company) ) desde a desculpa do Porsche para copiar, até matarem(-se) oficiais alemães em quantidade ...

pois, pensando bem é natural, o que é pena. em vez de descerem, mantêm ou até sobem uns (poucos) milhares. :sh)

preços desiguais entre empresas e particulares sempre houve, mas há marcas a abusar imenso! [8b]

Depois queixam-se que o pessoa só compre carros importados !
poupam logo à cabeca esse valor de empresa vs particular, e com 1 desvalorização de 20/30% ao fim de 1 ou 2 anos, é claro que fica bem mais barato !

Quero ver é como os stands de usados e renting vão sobreviver daqui a uns anos

Back