Tópico dos carros eléctricos

Não? Era capaz de jurar que chegou um esta semana... Junte-se a isso o facto de alguns estarem a chegar via terrestre.

Chegou no fim semana um e outro esta madrugada, mas foi 1 mês sem ca virem.

Os feitos em Espanha acho que vem por via terrestre.

Estão quase a fechar portas....

• Sales revenue growth of 16 percent year-to-date to 235.1 billion euros
  • Vehicle sales up 8 percent to 6.8 million units
  • Electrification strategy is progressing, with deliveries of battery electric vehicles (BEV) increasing by 45 percent to 531,500 vehicles in the first nine months; BEV share of total deliveries grew to 7.9 percent in the first nine months​

https://www.volkswagen-group.com/en...gher-product-costs-impact-third-quarter-17840

A VW o quê? [:D]

2º vendas a nível global com crescimento de quase 10% face a 2022.
1º na europa com mais carros vendidos, crescimento 25% face a 2022.

Agradeço a ajuda, embora esteja mais focado no i4. Andei no Tesla e não gostei, uma das coisas que mais valorizo num carro é o interior e já sabemos como é a Tesla nesse aspecto. Além disso tenho uma lombar sensível e embora o M3 seja confortável para 99% das pessoas, a mim deixou-me com dores ao fim de algum tempo de viagem.

Outro modelo que estou em olho é o 408, mas a Peugeot anda sempre a adiar a versão elétrica e cheira-me que vai sair com o mesmo motor e bateria do 308, se for esse o caso é descartado também.

Lá para o final do mês de novembro, irá também surgir o BYD Seal. É um carro capaz de ser muito interessante e com algumas características técnicas igualmente interessantes.

Baterias LFP de 82,5KWh, o que se traduz na vantagem de se poderem carregar praticamente todos os dias a 100%. E a versão rwd apresenta uma estimativa de autonomia muito interessante.
O preço ronda os 48mil euros para a rwd. E a versão AWD, que inclui ainda o head-display, mais 1000paus.

A BYD é o maior fabricante de baterias e fornece a Tesla.

image.png
image.png
image.png

O model 3 é melhor carro que o i4? Podes desenvolver?

Quem não gostar de um interior "nórdico" e gostar de botões, linhas, consolas, etc, etc, não gosta do model 3 ou model Y.

De resto, o novo model 3 assim como as últimas versões de 2021/2022 em diante, estão ao nível do melhor que se faz na industria automobilistica.

E depois na vertente elétrica, o Tesla dá "15 a 0" ao BMW. Plataforma dedicada e exclusivamente para elétricos, o BMW não, mais eficiente, igualmente rápido de se conduzir e rápido a carregar.

De resto, o novo model 3 assim como as últimas versões de 2021/2022 em diante, estão ao nível do melhor que se faz na industria automobilistica.

Em que sentido? O que é o melhor da industria automóvel concretamente?

E depois na vertente elétrica, o Tesla dá "15 a 0" ao BMW. Plataforma dedicada e exclusivamente para elétricos, o BMW não, mais eficiente, igualmente rápido de se conduzir e rápido a carregar.

Em que medida a 'Plataforma dedicada e exclusivamente para elétricos' favorece o tesla em relação ao bmw, em termos práticos? É 15 vezes mais eficiente e 15 vezes mais rápido a carregar? Um skoda octavia 1.6tdi é mais eficiente que um m2, isso torna-o o melhor carro?

Chegou no fim semana um e outro esta madrugada, mas foi 1 mês sem ca virem.

Os feitos em Espanha acho que vem por via terrestre.
Nem todos. Por exemplo o Born é feito em Zwickau ao lado do primo e vem via terrestre... Deduzo que vá de comboio até Espanha e de lá para cá de camião.

Em que sentido? O que é o melhor da industria automóvel concretamente?

Em que medida a 'Plataforma dedicada e exclusivamente para elétricos' favorece o tesla em relação ao bmw, em termos práticos? É 15 vezes mais eficiente e 15 vezes mais rápido a carregar? Um skoda octavia 1.6tdi é mais eficiente que um m2, isso torna-o o melhor carro?

Se é para desconversar e conversa da treta, é passar bem,

A VW é das poucas marcas a fazer descontos de jeito, em relação a Tesla, podem não gostar mas está 10 anos a frente da concorrência, tenho um eléctrico e reconheço que o modelo concorrente Tesla é superior em eficiência, prestações, carregamentos, etc...

Cumps

Se é para desconversar e conversa da treta, é passar bem,

Não entendi. Eu só estou a tentar perceber onde é que o model 3 é melhor carro que um i4, que foi literalmente escrito pelo colega e que suscitou o início da conversa. É melhor carro porque é mais eficiente? Ou melhor, o simples facto de ser mais eficiente faz com que seja automaticamente o melhor carro? Desde quando é que a qualidade absoluta de um carro se mede pela eficiência?

Não entendi. Eu só estou a tentar perceber onde é que o model 3 é melhor carro que um i4, que foi literalmente escrito pelo colega e que suscitou o início da conversa. É melhor carro porque é mais eficiente? Ou melhor, o simples facto de ser mais eficiente faz com que seja automaticamente o melhor carro? Desde quando é que a qualidade absoluta de um carro se mede pela eficiência?
O bmw i4 é melhor que o Tesla 3 pronto.

O Tesla é menos seguro, tem menos espaço interior, tem uma rede de carregadores pior que a bmw, atualizações via OTA uma miragem, revisões obrigatórias e super caras, não tem rangers que vão a casa como na BMW, queres viajar pela Europa mas a Tesla tem uma rede pouco expansiva e complicada de funcionar, o tesla 3 é um carro mais pesado que o i4, com um drag pior, muito mais caro que o bmw. Só coisas más por isso temos que dar a mão á palmatória, a tesla ainda tem que comer muita sopinha para chegar aos pés da BMW.

O bmw i4 é melhor que o Tesla 3 pronto.

O Tesla é menos seguro, tem menos espaço interior, tem uma rede de carregadores pior que a bmw, atualizações via OTA uma miragem, revisões obrigatórias e super caras, não tem rangers que vão a casa como na BMW, queres viajar pela Europa mas a Tesla tem uma rede pouco expansiva e complicada de funcionar, o tesla 3 é um carro mais pesado que o i4, com um drag pior, muito mais caro que o bmw. Só coisas más por isso temos que dar a mão á palmatória, a tesla ainda tem que comer muita sopinha para chegar aos pés da BMW.

Finalmente, informação concreta.
Ou seja, o model 3 é melhor CARRO porque tem ligeiramente mais espaço, é melhor a bater contra uma parede, tem atualizações ota para corrigir os mais de 400 recall resultantes de erros e bugs em 2022 por esta via, não tem oficinas oficiais mas sim indivíduos que vão ter contigo 'quando der', não tem revisões para poupar os pobres, é melhor para viajar pela europa tal como 0,01% dos portugueses fazem 1 vez na vida, e é mais barato e marginalmente mais eficiente que o bmw... É isso? Em tudo o resto o bmw é melhor?

Last edited:
Que luta[:D] Model 3 vs I4 [:D], cada um compra o que bem entender, agora como eléctrico o Model 3 é superior ao I4 isso não tem comparação, melhor relação eficiência/prestações, nesse aspecto está 15 anos a frente, podemos não gostar da estética agora temos que reconhecer que são melhores, não tem comparação [;)] e que eu saiba a Tesla tem oficinas oficiais.

Cumps

Objetivamente, por si só, plataforma dedicada não dá vantagem na eficiência. O Niro, o Kauai ou o Ioniq 28 são prova disso.

Que luta[:D] Model 3 vs I4 [:D], cada um compra o que bem entender, agora como eléctrico o Model 3 é superior ao I4 isso não tem comparação, melhor relação eficiência/prestações, nesse aspecto está 15 anos a frente, podemos não gostar da estética agora temos que reconhecer que são melhores, não tem comparação [;)] e que eu saiba a Tesla tem oficinas oficiais.

Cumps

Se é melhor ou pior não sei, mas que surpreende, não há dúvida, tudo é simples, tudo está disponível no carro, há excepção da conectividade e condução, mas isso é transparente, não há mais opções pagas, os máximos automáticos estão lá, entretanto atualizaram e disponibilizaram o modo de alerta de sonolência, é grátis,... Vão disponibilizando tudo o que têm...

Mas é bom que haja concorrência e boa... O i4 é pouco concorrente, os preços são diferentes demais...
​​​​​​Mesmo que os carros tenham tudo a ver...

​​​​​​Agora o byd, está aí para lutar... Vamos esperar por preços decentes no RWD, que vai chegar.

PQ não usas um bocadinho do cérebro e tenta perceber pq é que a Tesla que e um empresa recente e com muito menos vendas em número vale mais que todas as alemãs juntas?

Não e difícil, acredita.

Back