(...) um consumo 100% superior relativamente a andar a 90kmh, deve ser bem mais que isso
Não são todos...
Eu tenho um eléctrico, na autoestrada à média de 90kmh gasta +- 15kwh/100, a 140kmh segundo a tua teoria teria de gastar bem mais de 30kwh/100, ou seja 32/34/36/40 kwh!!!
A 140kh gasta +- 21/22kwh.
Se fosse como estás a dizer, um leaf de 40kw faria menos de 100km a 140kmh, um tesla m3 faria 120km....
Convém ter pelo menos um cartão, para situações em que a APP não consegue colocar com o posto (e por vezes até é mais barato).
Isso não te sei dizer, não uso.Solicitei o cartão da Miio já. Mas e por exemplo as "promoções cruzadas" com o Continente, valerão a pena?
Aerodinâmica de parede é algo tipo a ID Buzz... O teu até tem uma boa aerodinâmicaFazendo nacional no meu, faz a volta dos 14,3 Kwh e tem uma aerodinâmica de parede[] (suv).
Cumps
Sim, o continente se tiveres um com carregador nas redondezas e fazendo lá algumas compras compensa quase tanto como carregar em casa.Solicitei o cartão da Miio já. Mas e por exemplo as "promoções cruzadas" com o Continente, valerão a pena?
Uso EDP com cartão físico associado ao contrato da empresa, uso em emergência quando o posto está com dificuldades de comunicação, por norma uso Via Verde que é mais barato.Vou a breve iniciar-me nisto dos carros electricos.
Em termos de comercializadores para carregar em postos públicos, quais recomendam?
Instalei para já a miio, mas há melhores preços?
1. Vale a pena instalar as apps/cartões das várias empresas? EDP, GALP, Continente?
2. Há comercializadores que têm acordos especiais com os Operadores de Posto, que fazem melhores preços para esta "componente do preço"?
Elon Musk laid off the Tesla Supercharger team; now he’s rehiring them
Last week the CEO said Tesla will spend $500 million expanding the charger network.
https://arstechnica.com/cars/2024/0...rgers-rehiring-laid-off-staff-amid-new-plans/
O teu eléctrico gasta muito a 90kmh e muito pouco a 140.
Já reparei que anda por aí muita rapaziada a carregar a 0€. Chegam à garagem, ligam a uma das muitas tomadas que por lá há e tá feito.
Já encontrei disso tanto no prédio onde tenho um apartamento em Lisboa, como no edifício onde trabalho.
Só espero que ninguém se lembre de saltar o muro do jardim para carregar numa das minhas outras casas. []
https://www.reddit.com/r/electricvehicles/comments/1crut27/dealer_trying_to_charge_more_because_ev/
Rotação de pneus
Carro a gasolina - 35
Carro elétrico - 60
... Porque sim!
Isto é todo um novo mundo de gatunagem []
Estão-se a precaver para o que aí vem, as oficinas tradicionais que não se adaptarem vão passar um mau bocado com os elétricos e a forma mais simples de contornar isso é aumentar na mão de obra, a Nissan já tem um preçário diferente à entrada para ICE e EV, mesmo que seja para fazer a mesma coisa. É ridículo mas os clientes só têm que deixar de lá ir e as coisas vão seguir o seu rumo natural, como já está a acontecer.
Já reparei que anda por aí muita rapaziada a carregar a 0€. Chegam à garagem, ligam a uma das muitas tomadas que por lá há e tá feito.
Já encontrei disso tanto no prédio onde tenho um apartamento em Lisboa, como no edifício onde trabalho.
Só espero que ninguém se lembre de saltar o muro do jardim para carregar numa das minhas outras casas. []