Celsius
Well-known member
Last edited:
Estão-se a precaver para o que aí vem, as oficinas tradicionais que não se adaptarem vão passar um mau bocado com os elétricos e a forma mais simples de contornar isso é aumentar na mão de obra, a Nissan já tem um preçário diferente à entrada para ICE e EV, mesmo que seja para fazer a mesma coisa. É ridículo mas os clientes só têm que deixar de lá ir e as coisas vão seguir o seu rumo natural, como já está a acontecer.
https://www.reddit.com/r/electricvehicles/comments/1crut27/dealer_trying_to_charge_more_because_ev/
Rotação de pneus
Carro a gasolina - 35
Carro elétrico - 60
... Porque sim!
Isto é todo um novo mundo de gatunagem []
Nos grupos tesla, de vez um quando lá aparece um zezinho a perguntar onde deve levar o seu TESLA para trocar pneus dado que só conhece oficinas para carros 'normais' []
Os do prédio é pedir-lhes a fineza de pôr uma coisa destas na tomada: https://www.amazon.es/dp/B0748BHTJL
![]()
Se é que não o fazem já. Eu faço, pago o que gasto, e a verba aparece nas receitas do condomínio.
(O contador tem memória, retém o cumulativo de kWh fora da tomada. Cada trimestre anoto e reponho a zero.)
E quando é que vão começar a entregar as unidades elétricas desse C3? Já foi apresentado há 7 meses e nada de os ver no concessionário.
acho que a previsão era 2º semestre 2024
e a versão de 19.990€ apenas para 2025
Ou um classe S de 2005Meu Deus...20000 por uma carroça destas é talvez o pior negócio da vida...[]...Pelo mesmo valor 100x um kauai 39 com 2/3 anos, igualmente com iva dedutível e, apesar de usado, com mais tempo de garantia...Muito mais carro...muito mais value for money...
Ou um classe S de 2005
Acho que não percebeste a ironia.
Não se pode comparar o preço de um carro novo a um carro usado.
Ok, imagina que és responsável de compras de uma empresa e dizem que tens de comprar 50 carros elétricos para os vencedores.Não concordo...Cada caso é um caso...Comparar o eC3 de 2024 com um S de 2005 é de facto um absurdo em todos os sentidos...Já com o kauai 39 usado com 2/3 anos, iva dedutivel e tanto ou mais garantia oficial do que o eC3 ( para não falar de equipamento e características de segurança ) , com toda a certeza, faz sentido...Tanto que acredito que 95% dos interessados em gastar 20000 num EV, entre os 2, vai escolher o kauai...Os outros 5% apenas desconhece o kauai...[]
Ok, imagina que és responsável de compras de uma empresa e dizem que tens de comprar 50 carros elétricos para os vencedores.
Vais andar à procura de 50 kauai usados?
Cada caso é um caso mas sejamos justos, um kauai com 3/4 anos custa o mesmo que o eC3 novo, mas se houvesse um eC3 com 3/4 anos seria bem mais barato que o Kauai e podíamos estar o dia todo a arranjar exemplos diferentes mas no fim íamos chegar a uma conclusão, não podemos comparar o preço de um carro novo com o preço de um carro usado.