Ecoflex
Well-known member
de 100% a 0% deve fazer uns 250 km, talvez 300 km em clima ameno.. mas nunca experimentei
Média de 25, de certeza?
de 100% a 0% deve fazer uns 250 km, talvez 300 km em clima ameno.. mas nunca experimentei
Média de 25, de certeza?![]()
![]()
3 anos e 3 meses depois acabou esta primeira aventura (totalmente) eléctrica
O carro (iX3) foi um acerto em toda a linha. Não desiludiu em nada do que se propôs inicialmente
Acaba sem qualquer falha/avaria e ao fim de quase 70.000km não tem um único ruído parasita. Solido como no 1• dia
Montagem/acabamentos nota 10 para a BMW
Não sendo nada de última geração e cheio de leds até o infotainment foi uma escolha conservadora e acertada da BWM. Conto pelos dedos de uma mão em 3 anos a quantidade de vezes que tive de reiniciar o CarPlay
Fiquei com a certeza que para o dia a dia, excluindo viagens, os eléctricos não dão qualquer hipótese aos ICE.
Por fim 2 reparos. Cuidado com aquela malta que continua a apregoar que os eléctricos desvalorizam os mesmos que ICE. Até pode ser melhor/mais aproximado em carros com IVA dedutível. Agora eléctrico usado de valor médio/elevado sem IVA dedutivel tem o mesmo apelo comercial de roupa usada.
Por último, e sem qualquer justificação que eu encontre até porque este carro penso que não faz updates OTA, a questão do consumo ter baixado significativamente últimos 10k km. Não percebo
Parabéns.![]()
O carro (iX3) foi um acerto em toda a linha. Não desiludiu em nada do que se propôs inicialmente
Acaba sem qualquer falha/avaria e ao fim de quase 70.000km não tem um único ruído parasita. Solido como no 1• dia
Não sendo nada de última geração e cheio de leds até o infotainment foi uma escolha conservadora e acertada da BWM. Conto pelos dedos de uma mão em 3 anos a quantidade de vezes que tive de reiniciar o CarPlay
Fiquei com a certeza que para o dia a dia, excluindo viagens, os eléctricos não dão qualquer hipótese aos ICE.
Por fim 2 reparos. Cuidado com aquela malta que continua a apregoar que os eléctricos desvalorizam os mesmos que ICE. Até pode ser melhor/mais aproximado em carros com IVA dedutível. Agora eléctrico usado de valor médio/elevado sem IVA dedutivel tem o mesmo apelo comercial de roupa usada.
Por último, e sem qualquer justificação que eu encontre até porque este carro penso que não faz updates OTA, a questão do consumo ter baixado significativamente últimos 10k km. Não percebo
Parabéns.
Uma questão, se estás tão satisfeito porque dizes que acabou?
Mais do que ser um bom EV é um bom carro. Ser EV acrescentou-lhe a qualidade de ser incrivelmente silencioso, e uma aceleração espetacular.
![]()
Obrigado pelo relato.
Estava para perguntar se existia alguém neste tópico que decidiu voltar de EV para ICE/PHEV.
se bem me recordo o “defeito” apontado há uns tempos à utilização desse ix3 e que estava a provocar a hipótese a sua venda prematura era a falta de autonomia em AE a ritmos de 140/150.
provavelmente a melhor solução para mitigar isso dentro dos EVs seria, não o Q8, mas sim o A6 com bateria de 100kWh. Mas nunca seria melhor que um PHEV.
a 120 km/h anda nos 20-21 kWh/100, sim. A 125 faz mais um pouco.. pode n chegar aos 25 mas anda perto
a 120 km/h anda nos 20-21 kWh/100, sim. A 125 faz mais um pouco.. pode n chegar aos 25 mas anda perto
Todas excepto os GTX(180).Já agora, alguma versão ID3 está limitada a 16x km.h?
Foi o que me pareceu.
Bem.... Depois de 3 anos em que o meu Mazda MX-30 tem sido absolutamente irrepreensível (menos na autonomia, mas isso foi de consciência e é perfeitamente adequada ao uso dele), hoje deixou-me completamente apeado. Tinha um almoço marcado com familiares e fiquei preso em casa à espera até venha a assistência.
Aparentemente a bateria de 12v descarregou totalmente, tenho a bateria principal com 90 e tal % de carga, mas o carro não faz nada. Parece uma árvore de natal com as luzes a piscar.
Enfim... O mais estranho é que usei o carro ontem ao fim do dia e de resto esteve parado e desligado na garagem toda a noite, não consigo vislumbrar razão nenhuma para isso acontecer.
Edit: pelo menos a assistência foi impecável, vieram em 20 minutos. Chegaram, ligaram um carregador de bateria portátil e em 2 minutos o carro estava funcional. Aconselharam a ir dar uma volta para carregar a bateria de 12v.
Pois, amanhã vou falar com a Mazda para ver o que dizem.Troca a bateria.. essa já era
Todas excepto os GTX(180).
Aqui a VW limitou a 160(reais, de "ponteiro" é 163) de propósito. As versões GTX têm o limitador 20km/h acima por serem as versões mais "desportivas".Ok, no ioniq tenho mais uns 10 km.h, em relaçao á versão normal