Tópico dos carros eléctricos

Não precisamos do Musk para nada. Por 39k já há muitos modelos interessantes, Atto3, Megane, Id3, Smart1, Volvo ex 30, Kia EV 3, e quando deixarem vir mais algumas marcas chinesas muito mais oferta como o Xpeng Mona 3.

Os swasticar podem vender lá no Alabama.
O 3 gosto do look, mas depois falha no resto para as minhas necessidades, pelo que estou como dizes, o que não falta são já opções para saltar o Tesla por completo.

E neste momento se tivesse no mercado por algo tipo Suv queria lá saber do mais vendido(Y) e não era pelo CEO, aliás nunca gostei do Y e nem com o facelift lá ia, preferia de longe o Xpeng G6.

O R5 não é aquela alternativa, 270l de mala, se for eu a conduzir (1,86m) só cabe uma pessoa sem pernas atrás, 150cavalitos e 50kw por um preço muito junto ao model 3… para esse tipo de alternativa sempre houve o e208, embora aí sim, o R5 já traga muito mais funcionalidades de ajuda à condução e conforto de viagem no geral.

O atto3 é como o inster, é mal desenhado principalmente no interior, e sente-se como um carro desinteressante na estrada. Um Tesla pisa estrada com muita convicção, dinamicamente é muito interessante, é divertido, anda muito bem, tem espaço, tem qualidade, autonomia, rede de carregamentos facilitada e ao melhor preço, continua a ser um produto com argumentos, tem o seu contra de ser um carro grande, não cabe em todo o lado.
As alternativas estão presas a marcas de modelo de venda tradicional, em que se estão a adaptar mas não conseguem lutar contra os custos dos concessionários e de toda a estrutura montada.

O resultado é simples, o cliente leva muito menos pelo mesmo dinheiro!
Se for para uso na cidade nem nota por aí além, para uso em viagens e em família o Tesla é um produto do “caraças”!!!

o Futuro passa por fazer como os bancos que para agarrarem algum cliente mais autónomo nas suas escolhas e menos dependente dos balcões, abriram esses bancos online,… e não há dúvida alguma que por m€nos, oferecem mais!

Submarcas mais baratas, aproveitarem só a fábrica em si e vendidos diretamente pelo importador com preços online bem estipulados.

O 3 gosto do look, mas depois falha no resto para as minhas necessidades, pelo que estou como dizes, o que não falta são já opções para saltar o Tesla por completo.

E neste momento se tivesse no mercado por algo tipo Suv queria lá saber do mais vendido(Y) e não era pelo CEO, aliás nunca gostei do Y e nem com o facelift lá ia, preferia de longe o Xpeng G6.

Não existe nenhum EV europeu que ofereça o que Model 3 oferece pelo mesmo preço a nível de qualidade, fiabilidade, eficiência, segurança, equipamento, tecnologia, imagem, baterias, autonomia, etc..

Todos esses que colocaram aí ou são de segmentos inferiores ou estão claramente abaixo do Model 3 em qualidade e fiabilidade.

Dentro dos europeus só mesmo os premium conseguem oferecer o que a Tesla oferece mas custam 50% a mais para oferecer o mesmo nível de autonomia e equipamento. Pelo preço de um Q6 etron base dá para comprar um Model Y e um Model 3. É absurdo.

O Model 3 só oferece o que tem, basta não ter espaço e o Model 3 não serve, por isso quanto mais alternativas melhor.

Troca a bateria.. essa já era
Devia ter seguido religiosamente o teu conselho. Hoje aconteceu o mesmo... Deixamos a porta do carro aberta uns 5 a 10 minutos. E quando tentei ligar o carro, lá voltaram os avisos de bateria de 12V baixa e o carro não consegue fazer a inicialização.

Como estava perto de casa não houve grande stress, liguei o outro carro, cabos e ficou logo funcional.

Era para falar com a Mazda esta semana, porque a bateria tem menos de 3 anos e se avariou a garantia tem de assumir, mas tive imenso trabalho e por coincidência recebi um convite para o check-up gratuito dos Mazda days do dia 31, e então adiei o assunto e deixei para lá ir e falar só nesse dia. Amanhã já vou ter de falar com eles, não posso andar a arriscar com isto.

• Like
Reactions: sat
Devia ter seguido religiosamente o teu conselho. Hoje aconteceu o mesmo... Deixamos a porta do carro aberta uns 5 a 10 minutos. E quando tentei ligar o carro, lá voltaram os avisos de bateria de 12V baixa e o carro não consegue fazer a inicialização.

Como estava perto de casa não houve grande stress, liguei o outro carro, cabos e ficou logo funcional.

Era para falar com a Mazda esta semana, porque a bateria tem menos de 3 anos e se avariou a garantia tem de assumir, mas tive imenso trabalho e por coincidência recebi um convite para o check-up gratuito dos Mazda days do dia 31, e então adiei o assunto e deixei para lá ir e falar só nesse dia. Amanhã já vou ter de falar com eles, não posso andar a arriscar com isto.

https://www.mx30forum.com/threads/12v-battery-yes-youve-heard-it-all-before-but.913/

Já tinha lido, daí ter-te dito para ver em fóruns internacionais.[;)]

Não és o único a ter problemas com a bateria de 12v.

https://www.mx30forum.com/threads/12v-battery-yes-youve-heard-it-all-before-but.913/

Já tinha lido, daí ter-te dito para ver em fóruns internacionais.[;)]

Não és o único a ter problemas com a bateria de 12v.
Entretanto também já andei a ver esse forum. Pelo que vi, por um lado as baterias de 12v não duram muito neste carro e por outro lado haverá uma actualização do software que introduz algumas salvaguardas para que o carro não gaste a bateria até ao limite, que pelos vistos não é distribuída por OTA.

Por isso tenho de falar com a Mazda. Eles é que têm de resolver, amanhã já ligo para lá e depois logo vejo o que dizem.

Aconteceu-me exatamente igual, cheguei a carregar a bateria, mas passado uns dias voltou a falhar

Uma Scenic 87kWh é assim tão mais cara que um Tesla Y LR? É que o preço do configurador da Renault deve levar um belo desconto pelo que vejo na secção dos veículos para entrega imediata.

Continua-se a falar como se ainda estivéssemos em 2021 e as coisas mudaram muito. Começa a existir concorrência a sério e só os evangelizados da Tesla é que ainda não perceberam isso.

Os gostos são o que são e cada um tem os seus, mas para mim o MY Juniper está um carro completamente estéril, acho que vou cansar-me completamente de os ver rapidamente. Nesse campo acho que regrediu face ao MY original.

Last edited:
Uma Scenic 87kWh é assim tão mais cara que um Tesla Y LR? É que o preço do configurador da Renault deve levar um belo desconto pelo que vejo na secção dos veículos para entrega imediata.

Continua-se a falar como se ainda estivéssemos em 2021 e as coisas mudaram muito. Começa a existir concorrência a sério e só os evangelizados da Tesla é que ainda não perceberam isso.

Os gostos são o que são e cada um tem os seus, mas para mim o MY Juniper está um carro completamente estéril, acho que vou cansar-me completamente de os ver rapidamente. Nesse campo acho que regrediu face ao MY original.

Muito mais caro, muito mais pequeno e acanhado (a mala deve ser quase metade da MY), e menor autonomia apesar da bateria maior. Mas cada um gasta o dinheiro onde quer, naturalmente.

Muito mais caro, muito mais pequeno e acanhado (a mala deve ser quase metade da MY), e menor autonomia apesar da bateria maior. Mas cada um gasta o dinheiro onde quer, naturalmente.

Para não falar que em vez de comprar o carrinho como bem quer e lhe apetece e se quiser poupar euros simplesmente pica um de inventário, para ir para a Renault carregado de notas e ter de entrar de mansinho a chorar por um desconto para conseguir comprar um scenic por 45, e se se descuida muito com a negociação ainda lhe aparece um carro de 45k€ com os bancos de ajuste manual e os pára-choques pretos xD

O Renault tem mais espaço interior que o Y mas como referes tem uma mala mais pequena.

Já tens EVs de outras marcas que fazem perfeitamente viagens em auto-estrada. O MY pode ter autonomia superior, mas a partir de um certo ponto isso não é problema e muitos modelos estão acima desse ponto. Por isso podes optar por uma marca em que se comprares um carro novo não és imediatamente associado com neo-nazis.
Eu diria que Elroq ou KIA EV3 são melhores que o Scénic. E para modelos maiores o Skoda Enyaq ou o ID4 ou o Cupra equivalente.

Back