Tópico dos carros eléctricos

Yaaaa essas notícias em timings especiais são engraçadas não são… deixa lá a vw já ganhou com isso também!

Por acaso o autopilot não valorizo muito tenho o básico e serve em AE, mas se desse para desbloquear 40 cavalitos no meu por 1800euritos era jaaaaa :)

Qual é a tua versão?
Um LR consegue mais de 40cv com os 1800€.
Muito sinceramente, não acho que valha o dinheiro.
O carro já anda muito bem sem os cv extra.

Qual é a tua versão?

O meu é o base rwd Sr, tem motor de 280cv e a bateria lfp também não dá muito mais que isso.
Chegou a haver 325cv e conseguia melhor arranque mas tinha nmc.

Qual é a tua versão?

Não fala em potência, fala em segundos

672ccb979ecbe2b7734893b08bec05ef.jpg

Dúvido muito que se consiga essa melhoria de tempos só com 40cvs
De qq maneira era dinheiro que não dava.

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

Mensal ou One time fee de 600 e tal libras, não obrigam que seja mensal. E como já mostrei depois a "deusa na terra" também cobra 1800 euros para tirar cerca de meio segundo dos 0-100... Cabe a cada um ver se compensa. Honestamente nem num caso, nem no outro isso se justifica, mas cada um sabe se si. Mas é engraçado como algo que já existe pelo menos há um ano só agora anda a fazer as "rondas" nos jornais do costume... Das duas uma ou só agora lá chegou(eles costumam estar desfazdos do resto da UE por causa do volante do lado oposto), ou só agora deu jeito fazer notícia porque a VW é neste momento quem mais vende VE na Europa...

Existem muitas marcas a fazer retrofit de funções, mas quando o fazem, normalmente é software ou instalam hardware (ex kit BMW performance) e não cobram subscrições mensais.
temos por outro lado aquele exemplo dos estofos aquecidos noutra marca, que é paradigmático de algo que parece não fazer sentido para o cliente que compra o carro, porque a marca instalou o hardware no carro durante o fabrico.

A cobrança de uma subscrição mensal para aumentar a potência é, à falta de melhores palavras, ridícula. Numa situação limite, até poderia acabar a meio de uma ultrapassagem, colocando em risco os ocupantes do veículo.

Durante muitos anos os fabricantes europeus levavam os clientes a comprar a versão/motorização acima para ter mais 15-30cvs. Agora os EVs de outras nações vieram banalizar a potência. Mas deve ser visto como uma forma mais fácil de levar as pessoas a adquirir subscrições, do que para ter estofos aquecidos

Existem muitas marcas a fazer retrofit de funções, mas quando o fazem, normalmente é software ou instalam hardware (ex kit BMW performance) e não cobram subscrições mensais.
temos por outro lado aquele exemplo dos estofos aquecidos noutra marca, que é paradigmático de algo que parece não fazer sentido para o cliente que compra o carro, porque a marca instalou o hardware no carro durante o fabrico.

A cobrança de uma subscrição mensal para aumentar a potência é, à falta de melhores palavras, ridícula. Numa situação limite, até poderia acabar a meio de uma ultrapassagem, colocando em risco os ocupantes do veículo.

Durante muitos anos os fabricantes europeus levavam os clientes a comprar a versão/motorização acima para ter mais 15-30cvs. Agora os EVs de outras nações vieram banalizar a potência. Mas deve ser visto como uma forma mais fácil de levar as pessoas a adquirir subscrições, do que para ter estofos aquecidos
Novamente, ninguém obriga a subscrever aquilo, nem mensalmente se quiser... Pode comprar para a vida ou nem sequer comprar(era o que eu faria).

Yaaaa essas notícias em timings especiais são engraçadas não são… deixa lá a vw já ganhou com isso também!

Por acaso o autopilot não valorizo muito tenho o básico e serve em AE, mas se desse para desbloquear 40 cavalitos no meu por 1800euritos era jaaaaa :)

A sério? Já eu é o oposto. Nunca faço arranques fortes, eu devo só usar metade da potência do carro. Se houvesse uma subscrição para reduzir a cavalagem e receber algo por isso eu subscreveria.

Só na Europa é que os VE ainda não têm os preços dos carros equivalentes a combustão.

Como é possível?

É possível quando os construtores automóveis europeus têm um poder de lobbying sobre a Comissão Europeia enorme e conseguem impor tarifas na concorrência da China, ao mesmo tempo que conseguem diluir as normas de emissões! E depois ainda vêm CEOs como os da Mercedes chorar-se todos que não devemos acabar com carros a combustão em 2035.
E depois não investem em fábricas para produzir baterias e componentes para EVs em volume suficiente. É tão simples quanto isso. E só vai piorar com a deriva de vários países europeus para partidos autocráticos.

ainda me surpreendo com os preços de alguns carros USADOS atualmente
e tambem com os PVP da maioria dos carros/marcas em 2025 !

Click image for larger version  Name:	image.png Size:	623.7 KB ID:	14625576

A sério? Já eu é o oposto. Nunca faço arranques fortes, eu devo só usar metade da potência do carro. Se houvesse uma subscrição para reduzir a cavalagem e receber algo por isso eu subscreveria.

Ya, mas vocês têm awd’s, para mim o performance até era um carro que acho que iria tirar bom partido, até pelo modo pista, já podia ter trocado mas o lfp é racionalmente o que me fez comprar um VE para as contas que quero e amortizar na utilização, pronto é o que faz sentido, tenho de lidar com a escolha! Mas emocionalmente já o troquei em muitas noites… xD

Esta noite foi uma razia de roubos dos cabos de carregamento a vários postos de carregamento de VE na margem sul, Seixal. Pelo menos uns 10 pelo que vi nas imagens. Grande filhos da #"#$ só para roubarem o cobre. A manutenção destes postos já é péssima agora vão ser meses para ter estes postos de volta. E certamente vamos ter de futuro o cabo escondido que só fica disponivel depois de passar o cartão.

Et voilà
Parece que não é só na margem sul.
Suc de Fátima...
6bf959175a315cce774f41ad506a1e33.jpg

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

Back