Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Os Dacia não são carros inseguros, isso é um mito.Quem compra um Dacia para uso próprio, é uma pessoa que já deixou de ter vontade de viver.
Existem carros usados muito melhores, mais seguros, etc.
Para melhorar as coisas, existem produtos de limpeza de interiores que simulam o cheiro a carro novo.
Não vejo outra razão para comprar um Dacia sem ser pelo cheiro a carro novo!
Não pode ser carro para andar a correr todo o dia em zonas quentes (ie, quase todo o país de Maio a Outubro). O carregamento rápido torna-se em carregamento lento à segunda vez que o ligarem. O Twingo tem problemas com o calor já documentados em vários testes. Tudo que seja canícula é assassina para estes carros e correm o risco de se tornarem uma espécie de Leaf I fora de tempo. Já agora o Dolphin Surf de base também tem este problema que muitas vezes quem o testa se esquece de mencionar.O que vai ser chato, para os TVDE da vida.
FOMOpor falar em dacias...
não foi esta a notícia que li antes do almoço, mas serve para o efeito. começou mesmo a corrida aos elétricos (relativamente) baratos. o segmento B vai sofrer uma revolução!!!
30 mil polos, 35 mil epiqs, não sei quantos cupras, encomendas com espera até 10 meses e quanto mais tarde comprarem, mais vão esperar...
![]()
VW ID. Polo está esgotado: novo eléctrico já tem 30 mil encomendas
A forte procura pelo novo utilitário eléctrico da Volkswagen está a provocar esperas de até 10 meses, com algumas encomendas a apontarem já para entregas no Verão de 2027 O novo Volkswagen ID. Polo está a revelar-se um sucesso maior do que a própria marca esperava. O pequeno eléctrico já...sapo.pt
ainda eu me "chateava" por ter que esperar cerca de 4 meses por um tesla novo!
É o espelho do mundo atual!
Eu andei anos com um e nem a travar era um carro seguro.Os Dacia não são carros inseguros, isso é um mito.
Um Dacia com 3 estrelas em 2025 no EuroNCAP é tão ou mais seguro do que um carro com 5 estrelas em 2020. A exigência do EuroNCAP está sempre a aumentar. Um Zoe em 2013 teve 5 estrelas e em 2021 o mesmo Zoe teve 0 estrelas.
O que são velocidades de VE em AE? Para mim são 120km/h, pelo que andar a essa velocidade em nacionais é assim um bocado para o irresponsável, não?Fiz mais uma viagem de VE de cerca de 900km.
Dava para fazer apenas 3 paragens para carregamento, mas preferi fazer 4 porque como fiz a viagem ao final do dia /noite, as paragens para esticar as pernas ajudou a estar menos cansado e a não ter sono durante a condução.
Um VE moderno com bateria grande faz bem esta viagem com 2 paragens a andar a velocidades decentes em AE.
Tive um custo de 45€ para fazer esta viagem e ainda tenho 50% de bateria para as voltas por aqui.
Demorei pouco mais de 10h no total, incluindo jantar.
Nada mau, tendo em conta que uns 30% do percurso não foi em AE e andei a velocidade de VE na AE desde a Mealhada até Coimbra porque estava à espera dos companheiros de viagem que vinham mais atrás num carro a combustão!
Mais uma vez, viagem com zero planeamento e zero complicações com carregamentos, quer em Portugal quer em Espanha! A viagem até teve uma alteração de planeamento a meio porque íamos ficar a dormir numa cidade a meio do caminho, mas preferimos ir de direta para o hotel de destino.